Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Pado2734

Salvador-Machu Pichu de MOTO Dezembro 2010

Posts Recomendados

kkkkkkk ô china, você tá querendo dizer que vai demorar pra eu crescer é? hehehe

 

Eu estou indo semana que vem fazer um mochilão no Peru, Bolívia e Chile, então minhas moedinhas e minhas férias já estão comprometidas. Eu já fiz algumas viagenzinhas (1500km) de 125cc e se Deus quiser vou fazer uma viajona ainda. Mas por enquanto não dá. Estou me estabilizando agora no novo emprego e quero comprar uma moto grande. Aí sim.

 

Fico só acompanhando os tópicos e torcendo por todos que colocam as rodas na estrada.

 

Tenho acompanhado seus posts e você está de parabéns. Precisamos sempre de gente que colabora como você.

 

Intééé

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi China

Estou lendo o relato da sua viagem, muito legal e super bem detalhado. Acho que estou na pagina 15 ainda... rsrsrs

Está super legal, mas como estou sem internet em casa (graças à empresa meia boca que contratei), tenho de ir lendo aqui no trabalho mesmo, mas aos poucos , senão... ::prestessao:: rsrsrs.

Ah, e comecei a ver o video que vc recomendou, mas como era um pouco longo deixei pra ver depois.

Tenho feito alguns pequenos progressos na preparação da viagem. Tenho explorado o google maps e o map24.com, mas continuo tendo dificuldade de informações no trecho entre Caceres-MT e Sta.Cruz-BOL. Tentarei fazer contato com algum MotoGrupo de Caceres ou de Cuiabá para ver se alguem de lá pode me falar algo sobre este trecho. Só o que consegui descobrir por enquanto é que existe um trecho de 450kms (em algum lugar disseram que era 350kms) sem asfalto. Se for de terra batida ou mesmo de ripio acho que dá (ui) pra encarar, mas se for de areião complica, pois como vc mesmo já disse, moto pesada e areia não é uma combinação muito legal... E não é mesmo.

Li o relato de um cara (não lembro aonde, agora) que saiu de Corumba pelo famoso trem até Sta.Cruz e ele teve tantos problemas (quase que o trem vai embora com a moto e ele fica!!! rs) que na volta ele resolveu vir rodando pela estrada que mais ou menos acompanha a linha do trem, saindo de Sta.Cruz e chegando em Corumbá. Putz, o cara sofreu tanto que quase acaba em tragedia a viagem dele. Como ele mesmo disse, passou o inferno!!! Pra vc ter uma ideia, mesmo com pneu biscoito (que ele comprou lá na Bolivia) a Falcon dele atolava ou rabeava(ui) e ele caía. Levou 5 horas pra percorrer um trecho de 50 kms. E ele teve de percorrer 600 kms assim... Vai vendo... O cara quase se acaba!

Se eu resolver não fazer este caminho por Caceres, o jeito será mesmo descer até o Paraná e seguir para a Argentina por Foz do Iguaçu, ou atravessar o Paraguai. O problema é que isso aumentará consideravelmente a viagem, visto que estou descendo de Salvador, e não disponho de tanto tempo quanto gostaria.

Pra isso existe planejamento, certo?

Um Abraço China. Té mais...

 

Pado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Pado, blz ?

 

Cara, é isso, planejamento pra viagem grande é importante.

 

Uma idéia é vc despachar a moto por alguma transportadora para Foz do Iguaçu, depois vai de "asa dura" até lá e começa a viagem já na fronteira com a Argentina, conheço alguns casos que tiveram que fazer isso, pois é difícil conciliar tempo de férias x duração da viagem.

 

Acho que o tempo que vc pode acabar gastando no areião vai ser tanto que talvez nem compense, li um relato nesse começo do ano de gente que fez esse trecho de "Corumbá-Santa Cruz de La Sierra" por estrada, acho que levaram 3 dias, ou seja, o mesmo tempo do trem.

 

O lance do trem é estar preparado, tem que saber direitinho o que fazer (por isso do planejamento) vou ver se pego mais uns relatos que li com o trecho de trem e te repasso, assim, vc vai ver a experiência da galera e vai se planejando.

 

Outra idéia é ir por cima mesmo (parece que estão prometendo a conclusão do asfalto da TransOceânica para o ano que vem) se estiver asfaltado deve ser mais rápido, já que sai direto em Machu Picchu (era o meu caminho de volta se estivesse em condições).

 

Peraí que eu vou caçar os relatos e já posto aqui:

 

Sobre o trem da morte tem um esquema de se organizar aqui, com esse cara lá no XT600:

 

http://www.forumxt600.com.br/forum/sutra257138.html

 

Aqui o relato que ele indicou lá no tópico do XT600:

 

http://inema.com.br/mat/idmat071864.htm

 

Tem esse de um amigo que foi de XR200 partindo de Curitiba, sei que não voltou por trem da morte, mas não lembro onde ele chegou ao Brasil vindo da Bolívia:

 

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&grupo=191948&topico=2959421&nrpag=3

 

Enfim, lembrando ou esbarrando em algum relato te aviso,

 

Grande abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Lico, blz ?

 

Cara, que bela viagem está programada aí, hein ????

 

Mas, então só para não ficar no vácuo o que falei, seguem os relatos que comentei:

 

http://inema.com.br/mat/idmat100774.htm

 

Traxx viajando até o Alaska:

 

20080723041205.dsc01660.jpg

 

http://inema.com.br/mat/idmat073299.htm

 

Biz indo para Ushuaia:

 

20060217033505.viola110.jpg

 

http://inema.com.br/mat/idmat096993.htm

 

Pai e filha indo para Ushuaia em duas motos (CG 150 e uma Fazer 250)

 

20080320042015.ushuaia_0435.jpg

 

http://inema.com.br/mat/idmat082852.htm

 

Indo para Machu Picchu em vários motos abaixo de 150cc

 

20070108093154.DSC03023.jpg

 

Enfim, agora já dá para "colocar mais pilha" ..... heheheheheheeheheheheheheheheheheehehehehehehe

 

Cara, se preocupa não, o bicho da viagem se picou (Ui!!!) vc, não vai ter mais jeito, vai acabar viajando de moto, seja ela grande ou pequena.....heheheheeheheheheh

 

Grande abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahaHAh esse inema já é clássico!

 

Nem fico entrando muito, senão já viu né? hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu irmão parabéns pela iniciativa, talves possa te ajudar um pouquinho, moro em Rio Branco-Acre, e cheguei ressentemente do Peru, ou seja de machu picchu, já fiz várias viagens prá lá e tenho todo roterio, contatos e tudo mais. Como já disse fui unas quatro vezes de moto e essa última fui de carro, e prá ser exato fui até o final da linha de trem de ferro e então retornei até a cidade de machu picchu, que é um povoado que dá suporte logistico prá vc chegar até as ruinas, sai muitomais em conta e muito mais emocionante do que pegar o trem em Cusco.

Bem sobre custos distância e rotas alternativas, tipo vc pode ir pela bolivia, entrando no Mato Grosso e retornar por Porto Maldonado-PE, saindo em Rio Branco-AC...Brasilia...Salvador. Vou passar meu e-mail, se quizer posso te passar esses detalhes e um projetinho que desenvolvi, prás viagens.

[EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil]

 

Gaia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Americo, seja bem vindo ao mochileiros.

 

A intenção deste fórum é que as informações sejam compartilhadas a todos os usuários. Você poderia colocar as suas informações (valiosas) aqui no fórum, pra todo mundo. O que acha?

 

Intééé

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Americo, blz ?

 

Vc voltou pela TransOceãnica ??? Por Puerto Maldonado deve ser.....heheheheheheheh

Como estava a estrada ???? O asfalto já avançou muito na cordilheira ???

 

Tem tido mais relatos daqueles lados, mas informação fresquinha, sempre é melhor.

 

E a ida foi por Cárceres ??? Ou outro caminho ???

 

Enfim,por favor posta os detalhes pra gente ficar melhor informado (sempre tem alguém querendo informação nova).

 

Grande abraço e valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Americo Gaia.

Mandei um e-mail pra voce, recebeu?

 

Fala ai pra gente: como está a situação da estrada depois da fronteira?

Já li uns relatos, como o do Cicero Paes de 2002, que sofreu um bocado nesse trecho até chegar em Urcos-PE. De lá em diante asfalto até Cusco.

Posta sua informações aqui que a galera está anciosa!!! ::hahaha:: hahahaha

Acredito que este tópico estará acumulando uma quantidade (com qualidade) de informações que será muito útil não apenas para mim que o abri com um determinado propósito, como para muita gente que anda "garimpando" informações para programar suas viagens / roteiros.

Grande abraço

Pado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito q de Salvador o melhor é entrar no Peru pelo Acre, a V Strom tem vocaçao off road, agora tem q ver a experiencia do piloto em estrada de pedra, travessia de rios com fundo de pedras, conduçao em lama...Eu trocaria os pneus por um de uso misto, de prefrencia da mitas modelo E-07 (http://www.jarvaimports.com.br/mitas.html), e compre na loja jarva 41-3232 2121, este pneu dura mais ou menos uns 12 mil km... da pra ir e voltar tranquilo.

Eu prefiro este caminho pq vc anda apenas 750 km, depois da fronteira Brasil-Peru e ja esta em Cusco.

Fiz este caminho agora em Julho/2009 so q de camionete 4x4, mesmo no inverno peguei chuva chegando e saindo de Puerto Maldonado.

Eu fiz o seguinte sai bem cedo de Rio Branco, passei em Brasileia-Cobija (bolivia) troquei uns reais pro bolivianos, e segui viagem ate Inhapari-Peru, onde vc faz o serviços aduaneiros, enche o tanque, troque reais por soles e segue ate Puerto Maldonado a 225km, neste trecho vc vai pegar uns 50km de terra antes de Puerto

Saindo no outro dia bem cedo leve agua e comida, caso nao consigo passar nos bloqueios nos km 217 e 240, mas geralmente eles deixam as motos passarem, de Puerto sao 500 km ate Cusco, com uns 400 km de estrada de terra, nao esqueça de comprar folha de coca, porque vc vai passar por altitudes altas...

Depois de chegar em Cusco, fazer os passeios q deseja, desça pra Puno a uns 400km, conheça o lago titicaca, e mais uns 200km vc entra na Bolivia por Desaguadero, mais uns 150km vc esta em La Paz, se quiser ir embora, va ate Cochabamba, e em Santa Cruz de La Sierra, embarque sua moto de trem ate Puerto Suarez, dai é so atravessar a fronteira em Corumba e vc esta no Brasil...

Viajei pelo Peru e Bolivia de carro, mas tenho grande conhecimento de pilotagem off road em motos, e de moto é muito melhor e mais rapido do q em carro, desde d q esteja preparado com pneus e equipamentos para enfrentar frio e possiblidade de pegar chuva...

Boa Viagem,

 

Robson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...