Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Salvador-Machu Pichu de MOTO Dezembro 2010

Postado
  • Membros

Oi pessoal, sou novo por aqui e abri esse topico para procurar ajuda e informações sobre esta viagem que pretendo fazer, alem de procurar outros corajosos que queiram se juntar ao projeto. Moro em Salvador-BA e pretendo viajar para Machu Pichu de moto, provavelmente em dezembro 2010, mas como uma viagem dessas requer muita preparação, já comecei agora a me organizar.

Tenho todas as duvidas possiveis e imaginaveis. Roteiro, documentação necessaria, o que levar, clima nessa epoca do ano nesses paises, perigos (lugares perigosos a evitar), mapas, grana necessaria, enfim, tudo! rsrsrs...

Gostaria de poder contar com a ajuda de quem já fez viagem parecida, de carro ou moto, para obter fonte de informações...

A ideia inicial é realizar a viagem utilizando uma V-Strom, partindo de Salvador em dezembro 2010 e seguindo em direção a Brasilia, Cuiaba e adentrando na Bolivia por Caceres, seguindo para La Paz e passando para o Peru por Desaguadero, subindo então para Cuzco. Não tenho muita certeza se voltaria pelo mesmo caminho, visto que talvez fosse interessante voltar por algum outro caminho para conhecer outros lugares interessantes, mas nada que fuja demais desta rota.

Gostaria mesmo de poder descer a America do Sul pelo Chile, passando pelo deserto do Atacama, mas aí já é muita coisa pra uma viagem só, de modo que isso deve ficar para uma outra aventura...

Fico muito agradecido a quem puder me ajudar com informaçoes e se alguem quiser se juntar ao projeto, vamos nessa!!!

Abraços a todos

Pado

• Respostas 96
  • Visualizações 27.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

E ae China?

Cara, esse ultimo link que vc me mandou foi bom demais!!! Eles não fizeram todo o caminho que eu estou pensando em fazer, visto que em Cochabamba eles apontaram o guidão para o sul em direção ao salar de Uyuni e depois desceram para a Argentina, ao contrario de mim que a partir de Cochabamba começo a subir em direção a La Paz, Desaguadero e depois é norte direto em direção a MP. Mas de Cuiaba até Cochabamba é que era o maior problema em encontrar informações, e no relato deles este trecho está muito bem descrito e tem uma porrada de fotos em que posso ver exatamente o que terei de encarar. Como eles foram em 2008, talvez uma parte maior já esteja asfaltada, então, suponho que deve ser daquilo que eles passaram, para melhor agora... Dali em diante eu sei que é tudo asfalto até Cuzco, alem de muuuita subida e descida ::hein: Valeu!!! ::otemo::

Se vc pude mandar tambem (já abusando) os links que vc citou da Fernanda_DF ficarei grato (mais ainda!)...

Confirmei com a patroa e a viagem deste fim de ano vai rolar... ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Estamos planejando sair de L.Freitas (ao lado de Salvador) assim que começarem minhas ferias, seguiremos para a Chapada Diamantina, ficamos 2 dias lá, então descemos em direção a Mariana ou Ouro Branco (MG) fazendo uma parada estrategica nos arredores de Montes Claros (já é norte de Minas) onde ficamos mais dois dias e de lá pra SP passar o Natal com a familia.

A volta ainda não está muito definido o roteiro ainda, mas talvez passemos pelo RJ e depois subimos direto pela Rio-Bahia (BR116) até Feira de Santana e de lá Salvador. Tentaremos passar o Ano novo já em casa.

Se a Marauder vender até lá, há chances de fazer isso tudo de Strom650. Caso contrario, vou de LanderX mesmo.

Tentarei fazer o maximo de registros (escritos e fotograficos) possiveis para preparar meu primeiro relato, servindo de ensaio para as viagens internacionais... hehehehehehe...

Valeu China, abraço!!!

Pado

Postado
  • Membros

Fala Pado, blz ?

Que bom que o relato te ajudou, eu imaginei..... heheheheheheheeheheheheheheheheheheheh

Então segue ai os relatos fantásticos da Fernanda_DF

Alto Caparaó:

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&grupo=230346&topico=2942937&nrpag=1

Cerrado de BSB:

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&grupo=230346&topico=2959252&nrpag=1

Diamantina:

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&grupo=230346&topico=2957102&nrpag=1

Sul do País:

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&grupo=230346&topico=2732880&nrpag=2

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&grupo=230346&topico=2918497&nrpag=2

Enfim, acho que vc vai gostar, pois a Fernanda_DF é realmente fora de série com relatos e principalmente com fotos.

E cara, vc é de Lauro de Freitas, o Rad e a Irene (Mainhã) são daí, eles sempre fazem passeios por essas bandas e tem vários "Falcononlines" que são daí, aproveita que tem vários relatos (horríveis.....hehehehehehehehehehe... com visuais horríveis.... pior ainda as fotos dos pratos de comida...... heheheheheehehh) da região de vocês.

Aproveita lá para ir acostumando a D.Patroa com passeios pequenos, mais sensacionais.

Grande abraço,

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Prado, mandei uma mensagem anteriormente, mas não sei se chegou. Conheço bem esse roteiro, mês passado cheguei da Bolívia (santa Cruz de la Sierra -Cárcere). No mês que você escolheu há um pouco de chuva e a pista de San Matias até San Inácio é de terra, mas nada assustador. De um certo modo, acho que o ideal seria trocar os pneus lisos por pneus para of-road (lá em San Matias pode comprar por preço excelente). Entre em contato comigo (vivo aqui em salvador) podemos conversar melhor. [EDITADO - Coloque essas informações no seu perfil] Eliozéas

Postado
  • Membros

Eliozeas, bem vindo ao mochileiros.

Por favor não escreva com CAIXA ALTA ligada e não coloque seus dados nos posts (evita spam). Coloque as informações no seu perfil.

Intééé

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Eliozeas

Mandei uma mp pra vc. Dá uma olhada lá.

Abraço

Pado

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Eliozeas, cade voce?

Me mande MP com seu endereço de e-mail particular, ok?

Abraço

Pado

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Salve galera, tb quero ir de moto.

estarei pronto em dez de 2010!

estarei saindo de SP

abs!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Pado,

Gostaria de saber se recebeu um email que te mandei. Resumindo, gostaria de ir junto nessa viagem. Eu sairia de Brasília. Aguardo retorno. Abraços.

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Sams

Cara, não recebi sua msg não. Tenta mandar novamente, please...

Abraço

Pado

Postado
  • Membros

Beleza galera,

Não sei se isso já foi respondido mas já fizeram uma estimativa de gastos? quanto fica essa brincadeira???rs

abrass

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.