Ir para conteúdo

Fleece


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Camada 3: jaquetinha impermeável Aquapherm da Montagne (marca argentina) que vou usar no lugar do Anorak. Aliás, a diferença entre uma jaqueta e de um anorak é o zíper frontal?

 

Carole,

 

eu entendo dessa forma:

 

Anorak, ziper até o meio do peito;

Jaqueta, ziper completo;

Parka, ziper completo, mas um corte mais comprido.

 

A pessoas no geral usam o termo anorak para todos os casacos impermeáveis com capuz.

 

AMO fibras naturais.....

 

A melhor fibra natura do mundo para uso "outdoor" chama-se "lã merino" (merino wool), mas isso não existe no Brasil.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Opa Pessoal! Gostaria da opinião dos mais experientes.

 

Vou fazer a trilha inca no começo de junho e preciso comprar roupas de frio. Considerando que já tenho um fleece polartec classic 100 e pretendo comprar um segundo fleece, minha dúvida é:

 

É melhor comprar o segundo fleece que tenha qual tecnologia? Um polartec classic 200, um polartec thermal pro ou um gore windstopper?

 

OBS: também irei comprar um anorak impermeável/respirável para 3ª camada

OBS2: terei poucas oportunidades de usar roupas de frio durante o resto do ano pois onde moro é quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O melhor é windstopper, porque vc não vai precisar de anoraque para bloquear o vento, só vai usar em caso de chuva. Importante também e um bom par de luvas e um gorro. ::Cold::

 

A Solo tem um colete de windstopper que parece ser legal, preço e peso menor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Batata! Obrigado pela resposta.

 

Ainda tenho uma dúvida: um windstopper também esquenta (como um fleece comum) ou apenas protege do vento? Serve para um lugar que esteja frio, mas sem vento?

 

Andei pesquisando pela internet e me deparei com duas jaquetas windstoppers interessantes:

 

- Jaqueta X-windstop da Salomon - http://www.ecotrek.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=381

- Jaqueta Tornado Windsttoper da Solo - http://www.arcoeflecha.com.br/p-3626-Jaqueta-Tornado-Wind-Stopper-Unisex--Solo.html

 

Qual você acha melhor? Meu fleece polartec classic 100 junto com uma das duas jaquetas são suficientes para que eu não passe frio na trilha inca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na verdade o windstopper é uma membrana que existe entre o fleece para bloquear o vento, então ele esquenta como um fleece. Vc pode usar ele em qualquer situação.

 

Entre os dois não sei dizer, as marcas compram o tecido da Gore é confeccionam a roupa a seu gosto, teoricamente é quase a mesma coisa.

 

É difícil dizer se uma pessoa vai passar frio, porque cada organismo reage de um jeito. Mas mais roupa que isso só se acrescentar uma segunda pele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Batata! As coisas agora estão ficando mais claras! Obrigado.

 

Leo,

Como vai ser minha primeira trilha longa, estou me sentindo um pouco inseguro. Por isso, queria chegar no Peru com as coisas já encaminhadas.

 

Mas me parece que terei que comprar o anorak (3ª camada) por lá mesmo (aqui no Brasil, sempre que encontro algo que me interessa, não tem no meu tamanho). De repente eu deixo para comprar meu segundo fleece lá também.

 

Você acha que eu encontro fleeces com windstopper em Cusco melhores em qualidade e preço do que esses que eu mencionei? Poderias ser específico quanto ao produto e a loja onde posso encontra-los? Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não fique inseguro, pois lá é tudo muito mais fácil que aqui.

 

O modelo eu não lembro, mas só perguntar por Softshell impermeável na loja da RKF, que fica na Plaza de Armas. Lá, vc pode encontrar produtos da Mountain Hardware (segundo melhor fabricante mundial) atrás somente da Arc`Teryx.

 

A Loja da Tatoo fica lá também, na Calle Medio. Vende Lowe Alpine e Marmot, além de seus produtos de fabricação própria (fabricados no Ecuador e de ótima qualidade).

 

A loja da The North Face tem ótimas promoções e fica no caminho que leva da Plaza de Armas para o Mercado Central e a Estação de Trem.

 

O preço desses modelos está muito bom, principalmente o Salomon (não gosto da Solo), mas vai comprar uma coisa sem ver. Utilizar membrana Windstopper não quer dizer que a gramatura do fleece seja grande. Isso que se torna um tiro no escuro, quando o fabricante não informa o peso ou a gramatura do casaco.

 

Todas as marcas que te falei acima são ótimas, dando destaque a Mountain Hardware, The North Face e Lowe Alpine, que são excelentes fabricantes mundiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...