Ir para conteúdo

Fleece


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Nacional eu não sei, pois não tenho, só Manaslu e é caro e mais técnico também.

 

Faz o seguinte... Posta lá no tópico próprio de Anorak, que o pessoal te ajuda.

 

Se não, vai embolar com o tópico de fleece e vai virar uma salada.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola galera...

 

Vou pra Patagônia em junho (Calafate e Ushuaia) e tenho algumas duvidas quanto ao vestuário.

 

Parece que é assim: underwear / fleece / corta venta.

 

Estou querendo comprar um corta vento TRIBORD CR100 (disponivel na decathlon) , será que é suficiente??

 

Quanto ao fleece, pensei num FORCLAZ 400.

 

Será que essa combinação é suficiente , preciso melhorar esse corta vento ?? E esse fleece da pra amenizar??

 

Se alguém puder ajudar....agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vou pra Patagônia em junho (Calafate e Ushuaia) e tenho algumas duvidas quanto ao vestuário.

 

Parece que é assim: underwear / fleece / corta venta.

 

Estou querendo comprar um corta vento TRIBORD CR100 (disponivel na decathlon) , será que é suficiente??

 

Quanto ao fleece, pensei num FORCLAZ 400.

 

Será que essa combinação é suficiente , preciso melhorar esse corta vento ?? E esse fleece da pra amenizar??

 

Se alguém puder ajudar....agradeço!!

 

 

Não compre nada disso, nenhuma dessas roupas vai servir pra o inverno patagônico !!

 

Porque vai comprar no Brasil ?? Não prefere deixar pra comprar lá ??

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na minha primeira viagem, eu pensava exatamente como vc. Além da ansiedade que tinha de adiantar as coisas.

 

Bem... Acabou que tudo que comprei não serviu pra nada. Gastei muito dinheiro no Brasil e dei tudo pro pessoal do hotel em La Paz. Comprei tudo novo, gastei muito menos e todas essas roupas eu tenho e uso até hoje, dada a qualidade e resistência dos materiais.

 

Roupas de frio são roupas de frio. Nada tem a ver se está praticando esporte ou não. Existe gente que prefere investir alto em roupas técnicas, mas não é preciso. Mas, vale lembrar, que as roupas devem ter o mínimo de desempenho para serem utilizadas um locais de frio e/ou vento.

 

Vc vai pra Patagônia no inverno, não sei se já estudou sobre o clima de lá, mas te falo que é um dos mais extremos que já vi. De nada vai adiantar roupas da Quechua (refugo do que ninguém quer na Europa), Solo e outros vendido no Brasil.

 

Me fala qual será a primeira cidade da sua viagem, que te mando as opções.

 

Deixo claro que não existe milagre pra frio extremo. Ou se gasta e compra roupas que isolem vc do frio, ou se compra coisa barata que não serve pra nada e vc morre de frio.

 

Espero seu contato.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola a todos!

Vou para a Bolívia, Peru e Chile em julho. Creio que a temperatura mais baixa que irei pegar é no Salar ( segundo relatos, pessoas já pegaram -15C lá!)

Selecionei dois fleeces para comprar em La Paz (Tatoo), no entanto não sei se a roupa é leve/Ideal/ ou técnica d+ para uma pessoa que irá usar somente uma ou outra vez...

Os itens que selecionei foram:

 

-Tralkan http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=86 Polartec® Thermal Pro® 832 Blv (R$192)

-Marmot Warmlight Jacket http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=3553 Polartec® Classic 200 760 Blv (R$175)

 

O que vcs acham? qual das duas seria Leve d+/Ideal/técnica d+/Muito caras??

 

Eu comprarei um anorak também, mas vou postar no tópico relacionado a eles...

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara... Infelizmente nenhum dos dois é indicado.

 

Vou te explicar. Polartec 200 não serve pra nada. Vc sente frio até no Brasil com ele. Thermal Pro é para ser usado como camada intermediária, isto é, embaixo de um anorak impermeável/respirável.

 

O único modelo barato é o Falke:

 

http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=85&cid=111

 

Esse modelo é Wind Pro. Um verdeiro corta vento. Esse sim pode ser utilizado sem outra camada externa.

 

Não vejo tanta diferença de preço entre o Thermal Pro e o Wind Pro, mas a qualidade do Wind é bem melhor e exatamente o que precisa.

 

Agora... Nem ele vai te salvar no Salar de Uyuni. Teria que comprar um casaco de pluma de ganso ou de fibra sintética.

 

Mas não se assuste !! ::lol4::::lol4::

 

Eles são vendidos em La Paz de 10 a 30 dólares.

 

Locais de Venda:

 

Final da Calle Illampu (mesma rua da Tatoo). No final tem uma grande e enrolada esquina. Ali tem um monte de lojas que vendem esse tipo de casaco. Não compre os muito baratos !!

 

E vende na Av Comercio, ao lado da Plaza Murillo. Há uma feira de rua ali a noite. Só duas pessoas vendem, mas costumam ser melhores que os vendidos na Illampu. Se puder comprar de pluma de ganso, é muito melhor, pois esquenta muito mais.

 

O Salar é brutal. -10c é fácil, já peguei -31c chegando na fronteira do Chile. Não faça vista grossa ao frio. Dói de verdade ::Cold::

 

Ah... Pertinho da Tatoo, tem uma loja lotada de roupas falsificadas, mas algumas com ótimos tecidos. Garimpe lá, pois tem softshell muito bom. Só não compre impermeáveis, pois não presta se não for original.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...