Ir para conteúdo

Fleece


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Batata, tá sumido ehn !!

 

Quando o fabricante é meia boca, ele inventa esses subterfúgios de especificação técnica, pra ninguém perceber que o produto é muito aquém dos bons fabricantes.

 

A Trilhas e Rumos que é a mãe dessa prática ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Eles possuem uma ultra fibra que ninguém conhece e colocam nas especificações que ela retém mais calor que Duvet.

 

Uma vergonha !!!

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
É, mas a Montagne faz um monte de porcaria !! Já comprei coisas deles e me dei mal.

 

Procura bem antes de comprar.

 

Olhe bem as costuras e principalmente o zipper. Se não for YKK, não compre. É só olhar atrás do fecho de metal, que o fabricante fica estampado no metal.

 

Beijo e ótima noite e Quarta pra vc ::kiss::

 

Comprei uma luva de polartec da Montagne e, no primeiro dia de uso, a costura simplesmente se desfez!

Como o Leo disse, olho vivo nas costuras!

Por outro lado, tenho outras peças da montagne que funcionam bem.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Após muito pesquisar decidi pegar esses fleeces, os preços estão mt bons e gostei de ambos.

Alguém tem e poderia me falar em relação a tamanho? Gosto de roupas mais certas no corpo e tenho 1,80m e 80kg, a principio to pensando em pegar todos M mas não queria nada que ficasse com muito pano sobrando, sei que a camada de aquecimento não pode ser muito justa, justamente pra ter espaço pra ter a camada de ar quente alí, mas nada q sobre muito.

 

The North Face Men's Khumbu Fleece Jacket

e

Columbia Steens Mountain Full-Zip Jacket

 

esse aqui é bem mais leve, metade do peso dos de cima

The North Face TKA 100 Microvelour Glacier 1/4-Zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Os três são ruins.

 

Porque não tenta comprar um feito em Polartec Wind Pro ou um Gore Windstopper ?

 

Esses três que citou, só servem pra usar como camada embaixo de anorak.

 

E outra... Anorak é meio chato de ficar usando o tempo todo, por isso que se compra os fleece ou softshell corta vento, pra poder sair somente como ele, quando não está chovendo ou nevando muito.

 

Ambos tecidos que te indiquei, podem ser usados como capa externa. Já os que listou, só o primeiro TNF esquenta, mas mesmo assim vc vai morrer de frio usando-o como capa externa, pois o vento roubará toda sua camada de ar quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Os três são ruins.

 

Porque não tenta comprar um feito em Polartec Wind Pro ou um Gore Windstopper ?

 

Esses três que citou, só servem pra usar como camada embaixo de anorak.

 

E outra... Anorak é meio chato de ficar usando o tempo todo, por isso que se compra os fleece ou softshell corta vento, pra poder sair somente como ele, quando não está chovendo ou nevando muito.

 

Ambos tecidos que te indiquei, podem ser usados como capa externa. Já os que listou, só o primeiro TNF esquenta, mas mesmo assim vc vai morrer de frio usando-o como capa externa, pois o vento roubará toda sua camada de ar quente.

 

Então Leo, a questão q priorizo também seria o uso que darei as roupas. Acho que não expliquei bem.

Penso que usar anorak deve ser chato como vc disse pra quem precisa usar direto. Eu ficaria basicamente 2 semanas na neve, depois voltaria o uso desses fleeces pra trilhas nacionais, onde a temperatura não é uma questão tão crucial quanto é em locais nevados.

Parece que vc segue uma linha mais voltada para montanha e locais muitos frios, de acordo com algumas sugestões suas que vi.

Imagino que deve ser um saco ter q colocar fleece + anorak toda vez, quando se enfrenta esse tipo de situação rotineiramente. Muito mais cômodo pegar o fleece com proteção ao vento, já que varias vezes não será a chuva ou neve diretamente que serão o problema e sim o vento que sente-se trincando o osso se não tiver uma boa proteção.

 

Mas vou aproveitar a oportunidade e já olhar os preços de alguns fleeces com windstopper ou wind pro, vai que acho algo bacana num preço bom. Alguma sugestão de um modelo específico?

Muito obrigado meu caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Compra o mais barato possível !!

 

As marcas só cortam e costuram o tecido que é feito pela Gore e pela Malden Mills.

 

Então o tecido será o mesmo das pequenas a grandes marcas. Colocou que é feito em Wind Pro ou Windstopper na especificação, pode comprar que é bom.

 

A questão de comprar um corta vento, é se ele for somente um pouco mais caro que um bom fleece comum. Se não, tenta um corta vento com tecido próprio do fabricante, como é o caso do Apex da The North Face ou até um em Polartec 200, mas nesse caso, teria que usar o anorak pra barrar o vento.

 

Existem marcas que são mais baratas, como a Sierra Design e Columbia. Dá uma olhada no material deles. Tendo Windproof na descrição, pode ter certeza que é corta vento.

 

Se conseguir achar um softshell ao preço do fleece, melhor ainda, pois a qualidade e durabilidade é maior.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Compra o mais barato possível !!

 

As marcas só cortam e costuram o tecido que é feito pela Gore e pela Malden Mills.

 

Então o tecido será o mesmo das pequenas a grandes marcas. Colocou que é feito em Wind Pro ou Windstopper na especificação, pode comprar que é bom.

 

A questão de comprar um corta vento, é se ele for somente um pouco mais caro que um bom fleece comum. Se não, tenta um corta vento com tecido próprio do fabricante, como é o caso do Apex da The North Face ou até um em Polartec 200, mas nesse caso, teria que usar o anorak pra barrar o vento.

 

Existem marcas que são mais baratas, como a Sierra Design e Columbia. Dá uma olhada no material deles. Tendo Windproof na descrição, pode ter certeza que é corta vento.

 

Se conseguir achar um softshell ao preço do fleece, melhor ainda, pois a qualidade e durabilidade é maior.

 

Abraço,

Leo

 

Qual entre os dois, tecnicamente falando? Ambos na mesma faixa, dos 80 dólares.

http://www.backcountry.com/the-north-face-windwall-2-fleece-jacket-mens

ou

http://www.altrec.com/mountain-hardwear/mens-mecurial-jacket#close_popup

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Compra o mais barato possível !!

 

As marcas só cortam e costuram o tecido que é feito pela Gore e pela Malden Mills.

 

Então o tecido será o mesmo das pequenas a grandes marcas. Colocou que é feito em Wind Pro ou Windstopper na especificação, pode comprar que é bom.

 

A questão de comprar um corta vento, é se ele for somente um pouco mais caro que um bom fleece comum. Se não, tenta um corta vento com tecido próprio do fabricante, como é o caso do Apex da The North Face ou até um em Polartec 200, mas nesse caso, teria que usar o anorak pra barrar o vento.

 

Existem marcas que são mais baratas, como a Sierra Design e Columbia. Dá uma olhada no material deles. Tendo Windproof na descrição, pode ter certeza que é corta vento.

 

Se conseguir achar um softshell ao preço do fleece, melhor ainda, pois a qualidade e durabilidade é maior.

 

Abraço,

Leo

 

Qual entre os dois, tecnicamente falando? Ambos na mesma faixa, dos 80 dólares.

http://www.backcountry.com/the-north-face-windwall-2-fleece-jacket-mens

ou

http://www.altrec.com/mountain-hardwear/mens-mecurial-jacket#close_popup

 

 

 

O que o Leo quis dizer é tipo esse aqui. (gore windstopper)

 

http://www.thenorthface.com/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?productId=184578&storeId=207&catalogId=10201&langId=-1&from=&parent_category_rn=&cm_vc=null&variationId=BH3

 

Eu nao consegui achar o wind pro...

 

 

Posso estar enganado , mas e vc comprar o softshell da MH , o fleece pode ser ate mais simples, nesse caso pelo que eu vi, os dois cortam vento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

lestatjeff

 

O primeiro é bem ruinzinho !!

 

O The North Face que o Daniel postou é muito bom, mas mesmo sendo em Windstopper, prefiro o Mountain Hardware sem nenhuma dúvida.

 

Esse modelo é ótimo e está muito barato ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

http://www.altrec.com/mountain-hardwear/mens-mecurial-jacket#close_popup

 

 

 

Se quiser entender melhor sobre esse tipo de roupa, dá uma lida nesse tutorial:

 

http://www.mochileiros.com/como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leo, preciso de uma força!

 

Eu atualmente tenho uma Mountain Hardware Micro Grid Jacket e o anorack+fleece da conquista, e segunda pele Quechua. Eu pretendo fazer uns 15 dias de trekking no total fim de ano na Patagônia e sinceramente não sinto confiança alguma no conjunto. O fleece do Mountain Hardwear está novinho, mas ele não parece esquentar tanto (não usei ele ainda com sistema de camadas, então n sei) e o anorack ta bem velhinho, ta passando água e tudo. Ainda essa semana posso comprar coisas dos EUA, você teria algum anorack para recomendar? E para fleece, qual gramatura eu procuro se penso na possibilidade de fazer mais de 1 dia de trekking sobre um glaciar?

 

Vlw! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...