Ir para conteúdo

Fleece


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala Yuri !!

 

Esse com Certeza:

 

http://www.mountainhardwear.com/Men%27s-Exposure-II%E2%84%A2-Parka/OM0555,default,pd.html

 

Tenho um e é meu atual melhor anorak, melhor até que qualquer Gore-Tex que possua. Será ótimo pra usar na Patagônia e segura a onda de qualquer camada meia boca que usar com ele.

 

O seu Mountain Hardware é um Power Stretch em hardshell. Está longe de ser ruim, mas realmente não possui tanta capacidade de aislamento térmico. Seria mais indicado pra locais mais temperados.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Leo, preciso de uma força!

 

Eu atualmente tenho uma Mountain Hardware Micro Grid Jacket e o anorack+fleece da conquista, e segunda pele Quechua. Eu pretendo fazer uns 15 dias de trekking no total fim de ano na Patagônia e sinceramente não sinto confiança alguma no conjunto. O fleece do Mountain Hardwear está novinho, mas ele não parece esquentar tanto (não usei ele ainda com sistema de camadas, então n sei) e o anorack ta bem velhinho, ta passando água e tudo. Ainda essa semana posso comprar coisas dos EUA, você teria algum anorack para recomendar? E para fleece, qual gramatura eu procuro se penso na possibilidade de fazer mais de 1 dia de trekking sobre um glaciar?

 

Vlw! Abraços

 

 

Cara eu tenho um polartec power str/, nem é hard igual ao seu, ja acho que esquenta muito....

 

Acredito que usando ele junto com o anorak "casca grossa" ja estaria garantido (em movimento)

 

Leva um Fleece Polartec Thermal Pro pra garantir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na vdd eu só usei em Montevideo, e não estava me movimentando muito, então não sei. Mas acredito que em temperaturas negativas ia me deixar na mão sim.

 

Muito obrigado pela indicação, ja estou olhando, achei por 120 dólares.

 

Uma dúvida, a numeração do Mountain Hardwear é padrão para tudo? Se eu uso M para o fleece posso comprar M nesse sem dó?

 

Edit: Só dando um update, comprei nos EUA, incluindo frete, a Parka Cor vermelha tamanho Médio, custo: 101 dólares. O fleece que eu citei anteriormente me custou 49 dólares. Acho que comprar equipo no Brasil tem que estar com muita pressa, pq os preços aqui são mto mto caros.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Edit: Só dando um update, comprei nos EUA, incluindo frete, a Parka Cor vermelha tamanho Médio, custo: 101 dólares. O fleece que eu citei anteriormente me custou 49 dólares. Acho que comprar equipo no Brasil tem que estar com muita pressa, pq os preços aqui são mto mto caros.

 

Abs

 

Entao, tb partilho dessa opinao sobre comprar fora. Os U$101 com frete vc quer dizer o frete domestico nos eua para seu amigo q vai trazer, certo?

E pegou em qual site?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Esse fleece da Columbia é bom?

http://www.amazon.com/Columbia-Steens-Mountain-Sweater-XX-Large/dp/B00062NOT6/ref=sr_1_1?s=apparel&ie=UTF8&qid=1317727744&sr=1-1

No site diz que ele é feito de "360g mtr™ fleece". O que vocês acham dessa característica? Aguenta o Atacama a 10, 20 negativos?

1.jpg.431c6c66a942acb54c68a5f1f6dc5233.jpg

 

Ou o Forclaz 400 da Quechua é melhor?

http://www.decathlon.com.br/BR/polar-forclaz-400-mouton-grey-172094269/

2.jpg.b0fff9d08573de3edc5de94698f1cd15.jpg

 

abs

 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

li todas as mensagens do fórum, mas ainda tenho algumas dúvidas.

Vale a pena comprar os fleeces da Quechua para usar como 2ª camada?

Meu uso será na Carretera Austral no mês de janeiro (temperatura média entre 10ºC e 17ºC).

Esse modelo que o Guilherme citou, o forclaz 400, está em liquidação por 80,00. Compensa ou é melhor deixar para comprar em Santiago?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom só para deixar claro algumas dúvidas quanto aos Thermos e Softs, os Thermos para serem usados como segunda camada para serem eficientes devem ser ajustados ao corpo, não podendo ser largos ou com suas extremidades abertas, pois não fará o que diz fazer, reter o calor do corpo em frios não tão extremos. Outra coisa é levar em conta dois tipos de frio, frio seco e frio úmido, a diferença é enorme. Quantas vezes vocês não viram ou presenciaram a galera andando na neve só de camiseta? Já escalei paredões na neve e suava que nem um louco. Outra coisa importante, não adianta usar um Thermo se por baixo vais usar uma camiseta de algodão, o certo seria uma camiseta dry, vai manter seu corpo seco e ao mesmo tempo aquecido com o Thermo. O fleece, ou soft como muitos conhecem, tem uma gramatura maior podendo ser usado como uma terceira camada antes do corta vento em frios mais extremos ou simplesmente como segunda camada dependendo da sua necessidade. Eu no meu caso já enfrentei frios extremos e indicaria um sistema que descrevo abaixo muito útil e nunca me deixou na mão.

 

Primeira camada- Camiseta Dry ou em frios mais extremos thermos colados ao corpo.

Segunda Camada- Thermo Fleeces (são geralmente finos e ajustados ao corpo)

Terceira Camada- Softs mais grossos e que ajudam a manter o corpo quente

Quarta Camada- Corta Vento (anorak) e ou os casacões térmicos propicios para frios extremos, claro dependendo para onde você vai ir.

 

Vantagem das camisetas dry, secam rápido, não fazem volume, e pesam pouco.

 

No meu caso como tenho frio no pescoço uso uma gola em fleece (soft).

 

Espero que ajude.

 

Abraço a todos.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...