Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão Bolívia, Chile e Peru (com gastos) – maio de 2015 (22 dias)

Postado
  • Membros

Meu povo,

depois de mt planejamento, enfim fiz o mochilao mais famoso do site e retorno aqui para agradecer e auxiliar a galera que tanto me ajudou a montar essa viagem. :D

ROTEIRO

O roteiro real foi esse, mas claro que não foi o inicial. Devido a cancelamento de vôo, bloqueio na estrada e etc.. o roteiro foi se refazendo durante a viagem. Por isso fica a dica: se possível, faça um roteiro menos apertado para que, caso aconteça algo (e provavelmente irá acontecer), vc não deixe de visitar um local que planejou por meses.

06 de maio – Rio de Janeiro – Santa Cruz

07 de maio – Santa Cruz – Sucre – Potossi – Uyuni

08 de maio – Salar

09 de maio – Salar

10 de maio – Salar – San Pedro

11 de maio – San Pedro – Calama – Arica

12 de maio – Arica – Tacna – Arequipa

13 de maio – Cânion Del Colca

14 de maio – Cânion Del Colca

15 de maio – Arequipa – Cusco

16 de maio – Cusco

17 de maio – Vale Sagrado

18 de maio – Cusco – Águas Calientes (via hidroelétrica)

19 de maio – Machu Picchu – Águas Calientes – Cusco (via hidroelétrica)

20 de maio – Cusco – Puno

21 de maio – Ilha de Uros

22 de maio – Puno – Copacabana – Ilha Del Sol

23 de maio – Ilha Del sol – Copacabana – La Paz

24 de maio – Downhill na estrada da morte

25 de maio – Chacaltaya

26 de maio – Passeio pela cidade e compras

27 de maio – La Paz – Santa Cruz – Rio de Janeiro

ROUPAS, ACESSÓRIOS, COSMÉTICOS..

Se vc nunca mochilou por locais com temperaturas tão próximas de zero (e até mesmo negativas), vai gastar uma grana nesse item (foi o que aconteceu cmg :mrgreen: ). Nos meses que antecederam a viagem deixei boa parte do salário na Decatlhon (loja de artigos esportivos).

Vou colocar aqui alguns itens que acho que são importantes levar, mas que fique claro que há pessoas que vão com o que tem no armário e não ouvi nada sobre turista brasileiro que morreu congelado por lá não ::lol4::

- Mochila Cargueiro. Não há a possibilidade de se fazer uma viagem como essa de mala de rodinha. Enfim.. possibilidade há, mas será um incomodo. Eu fui com a minha velha de guerra Carmpon 68L da Trilhas & Rumos.

- Mochila de Ataque – comprei uma da Quéchua de 20L que aguentou mt bem a viagem.

- Segunda pele – comprei calças e blusas e achei ótimo. São itens que não ocupam mt espaço na mochila e que vc vai usar quase que diariamente.

- corta vento – no salar venta demais, um vento congelante, valeu mt a pena levar. Eu comprei um mais bonitinho que até usava como casaco nos lugares que não ventava.

- bota de trekking – eu comprei e achei bom ter um calçado mais quente e robusto para tantos dias. Fui com a bota nova e fui fazer um trekking de 18km e acabei tendo bolhas nos pés, então tentem amaciar o calçado antes da viagem, ou evitem terkking mt longo rs

E aconselho a levarem um outro calçado fechado, pode ate ser um tênis simples. Eu levei apenas a bota e chinelo, quando tive o problema com bolhas tive duas opção: ou congelava os pés de chinelo ou apertava os pés na bota. :shock:

- Fleece – comprei e usei bastante, pois eles esquentam bem, mas acho que um moletom pode ficar no lugar desse item.

- Calça legging – meninas levem mais de uma! Dá pra usa sozinha, dá pra usar embaixo da calça jeans.. levem!

- Saco de dormir – eu levei e usei no salar e nas viagens como travesseiro, não acho essencial, mas se vc já tem um, leve. O saco não pesa e vc pode amarrar na mochila.

- Óculos de sol – essencial! Apesar do frio, faz um sol do caramba. 8)

- Protetor solar e labial – essencial tb e use em quantidade absurdas. Cheguei no Rio e a primeira frase que ouvi foi: Nossa! Como vc ta preta!

- Hidratante – nunca tive a pele tão seca. O negócio ficou tão ruim que até bepantol nas pernas eu usei.

- Meia, touca, luva.. – itens mega importantes. comprei td por lá. Uma parte em Sucre e outra em Uyuni. Fora os itens bonitos que fui comprando nas demais cidades.. rs

GASTOS

Eu levei td em espécie:

1160 dólares (sobraram $50 que gastei no Duty Free)

600 reais (que não gastei, cambiei apenas R$20 em Puno, pois tava com Soles contados e tive que cambiar para ficar mais na cidade devido a um bloqueio na estrada).

Dá para gastar menos? Óbvio que sim! Eu gastei isso, mas fiz diversos trajetos de taxi, fiquei hospedada em rede famosinha de hostel, nao cozinhei em nenhum momento, bebi cerveja diariamente..

Saí do Rio de Janeiro com as passagens de ida e volta pra Santa Cruz compradas – R$688 (promoção da gol)

E com a passagem de Sucre – $54 (Amaszonas)

Fui cambiando e pagando passeios, hospedagem e deslocamento no caminho (além dos presentes).

ALIMENTAÇÃO

Eu sou meio avestruz, como de td. Comi desde em mercados municipais, daqueles onde as comidas ficam expostas, até restaurante de chef renomado. E tiveram os dias em que eu não aguentava mais e comi em rede de fast food. O negócio é tentar achar os locais mais “confiáveis” e ter disposição estomacal para conhecer a cultura local.

VIAJAR SOZINHA

Eu inicialmente ia fazer o roteiro sozinha, comprei as passagens e me preparei. Só que foram aparecendo pessoas, tanto aqui no mochileiros, quanto durante a viagem. A verdade é que vc só fará a viagem sozinha se quiser, em tds os locais havia mts mochileiros, mts brasileiros e mt gente fazendo o mesmo que vc.

Não deixe de ir por receio de ir sozinha ou algo do tipo. Vá!!!!

Enfim.. a viagem é incrível, vc vai passar por paisagens únicas, conhecer pessoas do mundo inteiro, culturas totalmente diferentes, se divertir, se estressar e no final td vai ter valido mt a pena e vc vai ter uma experiência incrível. ::love::::love::

Editado por Visitante

• Respostas 90
  • Visualizações 21.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Pois é, então quero pegar os mais must see entende? Alguns dos passeios que já vi aqui no fórum, preciso elencar...

Acredito que vou no mesmo mês que você foi (estava muito frio?), o tempo estava mais bonito que alguns relatos de Agosto que era o idealizado por mim.

O Cañon del conca acho que vou pular devido a não ter o preparo físico desejado kkk, sugere algo de passeio pra colocar nestes dois dias? Pensei em ir lá pra Huachina no Oásis...

As passagens estão em torno de R$ 1250 até Sta Cruz/Bol pela Gol, vamos ver se aparece alguma promo pra eu bookar. rs

Obrigado!

é isso, Fabio! dá uma pesquisada por aqui e vai já com os que vc tem mais vontade de fazer, chegando lá vê se é possível $$

tava bastante frio, principalmente no salar, sensaçao constante de congelamento :lol:

mas tava mais quentinho do que em agosto, pelo menos o que falaram por lá é que no inverno fica mais gelado ainda. aconselho a comprar uma segunda pele e um casaco bem quentinho.

o passeio do canion realmente acho que é pra quem tá acostumado a fazer trekking longo. já que vc falou aí que nao é tao atleta, pode ir ao Oasis, mas aí já nao tenho noçao de gastos ate la.. ou pode fazer o passeio do canion que as pessoas "normais" fazem, que é de um dia só e vai de van, sem grandes exercicios.

eu dei mt sorte com as passagens. quando saiu a promoçao da gol por 688 (com tx), me empolguei tanto que realizei a compra 2x ::putz:: tive mó dor de cabeça pra cancelar depois.. mas fica de olho, vou ficar na torcida pra que role uma promoçao ::otemo::

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

oi Marcela! Adorei seu relato, mto engraçado... deixa eu te perguntar.. vc não fez muitas reservas ... eu vou fazer o mesmo roteiro em julho... vc acha q preciso reservar alguma coisa antes? (ps: tinha pensado em comprar só a entrada de Machu Picchu)

Postado
  • Autor
  • Membros
oi Marcela! Adorei seu relato, mto engraçado... deixa eu te perguntar.. vc não fez muitas reservas ... eu vou fazer o mesmo roteiro em julho... vc acha q preciso reservar alguma coisa antes? (ps: tinha pensado em comprar só a entrada de Machu Picchu)

ola, Leticia!

na verdade eu só fiz uma reserva, que era da primeira noite em Sucre, e foi justamente o lugar que nem dormi, pq cancelaram o voo ::grr::

de resto fui chegando e ficando, no max fiz uma pesquisando antes de locais em que poderia ficar..

o que aconteceu no Wild Rover é que quando estava em um já fazia a reserva para o proximo, de resto foi td na hora mesmo e deu super certo ::cool:::'>

sobre já comprar a entrada de MP, nao acho que seja necessario. nao vi ningm falando em nao ter na hora ou algo do tipo, a nao ser que vc queira fazer WP, que esgota bem antes.. MP acho que tem como comprar de boa no "pacote" quando estiver em Cusco.

aproveite a viagem!!!!!!!!!!! ::otemo::

Postado
  • Membros

Grande Marcela!!!! Curti demais o seu relato pois foi direto ao ponto. Vou fazer essa trip esse ano e pretendo colocar Nazca, mais dia no Deserto do Atacama e o Oasis. Ainda estou na dúvida do canion pq todos os relatos aqui no MC são tensos, mas estou amadurecendo a ideia. Grande Abraço ::lol3::

Postado
  • Autor
  • Membros

Victor,

se vc já tá acostumado com trekking vale a pena fazer o canion sim. o lugar é lindo, eu que nao aproveitei devido ao cansaço e as bolhas nos pés.

Quel,

o downhill foi um dos pontos altos da viagem, é um dos passeios imperdíveis.

Valeu, aspereira!!! ::otemo::

Postado
  • Membros
Victor,

se vc já tá acostumado com trekking vale a pena fazer o canion sim. o lugar é lindo, eu que nao aproveitei devido ao cansaço e as bolhas nos pés.

Quel,

o downhill foi um dos pontos altos da viagem, é um dos passeios imperdíveis.

Valeu, aspereira!!! ::otemo::

Marcela,

Não sou tão acostumado a fazer trekking mais o que muito me interessa é ficar em contato com a natureza nesses dois dias, enfim ainda estou decidindo. A agência que você fez foi boa? Os relatos que eu vejo desse passeio que quase todas dão calotes nos turistas. Eu queria evitar esse tipo de situação. Obrigado.

Postado
  • Autor
  • Membros

Victor,

foi boa sim. o guia era legal, as refeiçoes acordadas foram fornecidas.. acho que o problema foi de quem vendeu o pacote na agencia, que falou que era uma leve caminhada e que no oasis tinha luz.

nao lembro o nome da agencia, mas ela estava localizada na praça das armas de Arequipa. e tomar calote é dificil, pois o passeio termina na praça, qualquer coisa é só se dirigir até a agencia, caso haja problema..

faça o trekking e venha me contar como foi rsrs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.