Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fotos-Expedicao terra do fogo-16.000km de carro pela america

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

kauhan, desculpa a demora, estava viajando e só agora me organizei.

Dinheiro sempre é uma coisa complicada. Eu fiz uma média de dias que iamos ficar em cada país, estipulando um valor médio pra cada acomodação + uma grana de alimentação e combustivel. Isso dividi proporcional em cada moeda. Eu sai do Brasil com R$ 4.000,00 divididos entre Dolar, peso argentino, chileno e reais. O que mais levei do brasil foi peso argentino e dolar. Esses dois tentei levar o mais aproximado do que iria gastar. Levei um pouco de peso chileno pois como estariamos viajando poderia ser que nao desse pra usar dolar e nao teriamos onde trocar. E reais caso precisasse fazer algum cambio e para a volta no Brasil.

Acho bem sensato usar VTM. A praticidade e a sempre boa conversão do cartão são boas demais. Agora aconselho a levar grana tb. Caso haja algum problema em sacar ou pagar com o VTM.

Subsea, eu fiz uma revisão na fiat antes e expliquei para onde ia. Eles trocaram o sistema de arrefecimento do carro e colocaram PARAFLU, um aditivio bem famoso para o radiador.

• 1 mês depois...
  • Respostas 176
  • Visualizações 77.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Postado
  • Membros

Cara, que maneiro foi essa aventura.

Parabéns pela coragem, li todo o relato, fiquei impressionado com a parte que o carro não aguentou, sinistra, hehehehehe.

SHOW.

Postado
  • Autor
  • Membros

É Marcos, foi muito bom mesmo... Espero fazer outra em breve...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Po cara, parabens, foi um dos relatos mais bacanas que eu ja li, gosto de viajar de carro também mais o maximo que ja fiz foi Manaus no Amazonas até ilha de Margarita na Venezuela, essa questão da policia corrupita é muito chato, e ja percebi que na Amarica do sul isso é normal, na venezuela isso ja ta ficando horrivel os cara pedem dinheiro na cara de pau.

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

opa, valeu pelos comentários! :)

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

O viagem de vocês foi incrivel. Mas as fotos deram um visual profissional a tudo. Qual foi o equipamento que usaram? Ou melhor, qual foi a lente que usaram pra fazer o efeito encurvado? Foi uma fisheye mesmo?

Parabéns!!!

Aguardo outros relatos...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

1º parabéns pela viagem...

eu quando fiz o deserto do atacama (julho 2009) tb senti um frio de outro mundo..

Quando eu fiz o deserto de atacama no projeto inicial ela fazer oq vc fez, mas o povo não animou. Como to me formando agora o povo ta animando e vou usar seu relato para fazer esse start.

Tenho só algumas dúvidas...

1º Ví q vc foi com o palio adventure, vc recomendaria outro carro... (claro não vale L200, hallux, pajero, frontier) ::hahaha::

2º Vc acha q não foi um pouco puxado isso de ter ido até o deserto do atacama?

3º Vcs levaram GPS, eu foram msm na cara e coragem?

4º vc acha mt ruim ira nesta época msm de julho?? pq eu quero pegar neve, frio ao extremo...

Vlw

Postado
  • Membros

mais uma dúvida...

eu tava querendo fazer +- esse roteiro.. só q eu queria fazer com um Punto... é possível?? ou vc contra-indica...

vlw

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.