Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Lentes - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Sempre tenho difeculdade em saber as diferenças entre os tipos de lentes. Quais seriam as diferenças básicas entre elas ?

Que tipo de lente é recomendado usar para determinado tipo de foto ?

18-55 mm

18-200 mm

70-300 mm

• Respostas 201
  • Visualizações 65k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fabio, tudo bem ?... cara eu gosto das lentes walkaround para viagens, é uma mão na roda, mas uma coisa é certa, essas lentes com range (zoom) muito longos, tendem a perder qualidade, não da para fazer milagre... mas acho que é bem aceitavel a qualidade... acredito sim que possa ficar melhor que as da lente kit... mas para te ajudar... preciso saber do seu orçamento para poder te dar algumas dicas... se o orçamento não for problema... de preferencia para lentes nikon... olha essa que interessante:

http://www.bhphotovideo.com/c/product/872407-REG/Nikon_AF_S_DX_18_300mm_f_3_5_5_6G.html

18-300mm acho uma excelente range para viagens....

abço

Postado
  • Membros

Dore, eu tive durante muito tempo uma tokina 28-70 2.8... acho que das marcas paralelas (sigma, tamron e tokina) a Tokina é disparado a melhor lente, corpo robusto, ótica excelente... e custo relativamente baixo, se não tiver com grana para pegar uma Canon pode ir sem medo, agora se puder pegar Canon pegue Canon... O original quase sempre é melhor rs..

Postado
  • Membros

Canon sempre será minha primeira opção, quero uma 16-35mm f2.8L , mais o preço me assusta muito rsrsrsrsr, como conheço as sigmas e tamron, não tinha contato com ninguem que utilize uma tokina, por isso minha dúvida, o jeito é guardar dinheiro e esperar um pouco mais rsrsrsr..

abraços

Postado
  • Membros

Dore, como disse, se o problema é grana vá de tokina sem problemas, é uma excelente lente, sem dúvida a melhor entre as paralelas... vai fundo

Postado
  • Membros

Eu endosso o Adam, tive Sigma (24mm e 80-200) e Tokina (28 mm). Opticamente ambas marcas são muito boas, mas em termos de construção mecânica, a Tokina apresentou um padrão superior, mais robusto. Se você pode esperar para comprar uma L, espere pois será uma compra para o resto da vida, senão vá de Tokina, pois o investimento é baixo, e mais pra frente troque por uma L.

Postado
  • Membros

Vou esperar para comprar uma L, é caro mais vale a pena, se a B&H não cobrasse muito no frete ficaria bom, mais infelizmente nosso país com estes impostos quebra qualquer 1. Valeu galera!

abs

Postado
  • Membros

BH não envia faz mto tempo para o Brasil com o "frete especial"... agora é certeza... se importar da bh.. vai pagar os 60%.... negocio é comprar no paraguai... ou achar alguem para trazer.

Postado
  • Membros

Na verdade agora da para encomendar pelo site da B&H os produtos, e no final já tem a taxa de entrega e impostos para nosso querido país, só para ter uma ideia, uma lente 50mm f/1.8 que está custando lá em torno de U$105,00 pouco mais de R$ 200,00 aqui, com as taxas de entregas e impostos já inseridos no sistema deles, fica em um pequeno preço de R$ 780,00 rsrsrsr. Antigamente você poderia comprar com eles e enviar e ter a sorte de não cair na malha, agora não tem chance, ou já paga na saída, ou como você disse vai até o Paraguai buscar.

Postado
  • Membros

Então Dore é que antigamente tinha um frete chamado " Brazil especial" que vc pagava um pouco mais caro mas era certeza que chegava sem imposto na sua casa rs.. depois de um tempo isso acabou rs.. ai começaram a enviar mas era certeza que seria pego na alfandega... e agora estão com esse sistema ai rs...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.