Ir para conteúdo

compra de passagem pelo tickets bolivia, é confiavel ?


Mensagem adicionada por MariaEmilia

Teste

Título original do tópico :

Ônibus na Bolívia - Dúvidas, Dicas e Preços

Posts Recomendados

  • Membros

E ae povo,

 

Procurei por isso aqui no fórum e tbm na internet e nada de encontrar. Então peço uma ajudinha aki.

 

Tenho um trajeto e roteiro quase todo montado, mas me falta informações de horários de ônibus entre 2 ou 3 localidades:

 

- Copacabana até Puno

- Puno até Cuzco

- Cuzco até La Paz

 

Os outros eu já consegui. Será que alguem saberia, ou tem algum site que eu possa encontrar?

 

Para quem estiver lendo este tópico e quiser infomações de onibus NA BOLIVIA, este site tem mta coisa:

 

www.bus-america.com

 

Valeuuuu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou com a mesma d'uvida! Viajarei dia 04 de janeiro, Bolivia-peru-Chile.

Vou de Sao Paulo para Corumba de aviao, e de la pego o trem da morte. Seria melhor ir para o Salar de Uyuni de Santa Cruz de La Sierra ou de la Paz? E quanto ao meio de transporte, ir de Santa Cruz para Sucre de aviao vale a pena? 'E muito pesado o trecho Santa Cruz-Uyuni de onibus?

 

Pleeeeeease, me ajudem! Este site esta me ajudando demais!!!!

 

Abra'cos

Gabrielli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

As estradas são horríveis, a noite sem dúvida fica mais perigoso. O melhor é escolher as empresas grandes, não economize para comprar passagens em empresas pequenas, os ônibus são horríveis, evite comprar passagens das pessoas que oferecem logo quando você chega na rodoviária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fui à Bolívia no ano passado, não sei se há uma uma empresa de ônibus melhor, a gde maioria dos ônibus são bem velhos, as estradas não são das melhores tb. Mas, na minha viajem foi tudo bem... Fui de trem até Sta Cruz, de lá peguei um avião para Sucre, pois li aqui no site que este é um dos piores trechos, então, preferi ñ arriscar (de bus a viajem duraria +ou- 15hs, de avião 40min!!); de Sucre para Potosí, Potosí - Uyuni, Uyuni - La Paz, La Paz - Copacabana, La Paz - Cochabamba, Cochabamba - Sta Cruz: bus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Daniel,

 

O ônibus que parti de Uyuni e segue para La Paz sai diariamente por volta das 20:00 e chega em La Paz por volta das 6:00 da manhã.

 

Para ir até Puno partindo de La Paz você terá que pegar uma van que sai em frente ao cemitério de La Paz e chegar até Copacabana, 4 horas de viagem. Esta van você a encontrará diariamente até às 16:00. Aproveite o dia seguinte e visite a Ilha do Sol, depois você deve pegar um outro ônibus que parti para Puno, este ônibus sai por volta das 15:00.

 

Alguém sabe qual é a empresa que faz essa linha Uyuni - La Paz???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

lclelles, se seu orçamento nao estiver limitado vc pode ir para Sucre e depois ir par Santa Cruz de aviao, a passagem nao eh tao cara e o custo beneficio é bem melhor. Sucre é bacana!

 

Eu me ferrei pois sou cabeça dura, queria poupar tempo e nao tinha voo naquele dia para Sucre, sabia que era hostil aquela regiao para brasileiros, eles odeiam a Petrobras, e estavam em plena campanha para um referendo nacional. Fiquei quietinho no busao mas o israelense disse que havia um outro estrangeiro na viagem, acho que ele nao queria ouvir um sermão em lingua quíchua sozinho... aí quando pediram para ver meu passaporte começou o incoveniente.

Sucre é capital constitucional e os Evomoralistas fazem de tudo para a galera da oposição nao ir para lá.

 

Generalizando, os onibus que fazem este trajeto Santa Cruz<->Sucre sao precários por causa da estrada, por isso que nao compensa a viagem. O "Trem da Morte" é "Trem da Alegria" perto daquilo tudo. Aproveite sua viagem de forma segura e agradável, pagar para sofrer nao é virtude de mochileiro.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cacete, deu até mal-estar pensar nessa sua história, leo!!

Bom, Santa Cruz - Uyuni direto já está fora de questão, heheh, sempre me falaram dos perigos dessa viagem mas nunca imaginei algo assim.

 

Agora, com relação ao trajeto via Sucre, você disse que os ônibus saem para Uyuni por volta de 8h30. Este é o único horário, ou saem outras linhas mais tarde? Caso seja o único, há alguma possibilidade de chegar em Sucre de manhãzinha e já partir para Uyuni direto, ou todos os ônibus que vêm de SC necessariamente chegam em Sucre após este horário? Não que eu não queira conhecer Sucre, mas o tempo da viagem está marcado a conta-gotas.

 

Por fim, o trajeto SC-Cochabamba-Oruro-Uyuni dizem ser bem mais seguro do que fazer escala em Sucre. Mas ele demora muito mais tempo de viagem também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...