Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Pai Mochileiro......Filho Mala # bate-papo

Postado
  • Membros

Caros Amigos:

Abri este tópico para trocar experiências com os papais mochileiros.

Meu filhote nasceu a pouco mais de dois meses.

Ser pai é uma experîencia maravilhosa!

Mas vamos ao lado prático: Como viajar com bebês e crianças?

Até hoje eu e minha mulher sempre viajamos de forma independente, de ônibus e avião.

Agora com o bebê, sei que mudaremos, viajaremos de carro. Por isso postei o tópico aqui.

Ainda estamos hibernado, mas assim que a primavera chegar , vamos colocar o pé na estrada!

e então como agir?

coloquem aqui suas experências e dúvidas .

1.que documentos são necessários para um bebê?

2.hostéis aceitam crianças? ( nunca vi nenhuma)

3. o que levar e o que não levar?

etc etc etc.....

Contem sua histórias!

Vamos viajar felizes com essas malinhas que tanto amamos!

Adriano

• Respostas 174
  • Visualizações 46.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

É Adriano.

No início é bem complicado mesmo. Ele não quer ficar na cadeirinha de jeito nenhum. O meu demorou uma semana pra se acostumar. Mas a partir daí ele mesmo ia sozinho pra cadeirinha.

A dica é ter paciência e deixar chorar. Coloque um brinquedo pra ele se distrair (um ursinho ou coisa assim). Vá mostrando coisas no caminho.

Se ficar tirando ele da cadeirinha, nunca vai se acostumar.

Ainda hoje (com quase 3 anos) se eu deixo ele fora da cadeirinha um dia, no outro ele quer de novo e de novo. É complicado.

Abraço

Postado
  • Membros

É, antes de tirar ele da cadeira, tentamos de tudo..brinquedos, música,papo,, mas depois de algum tempo, nada funcionava.

Em percursos pequenos, até uns 100Km ou 1h e pouco de viagem tudo OK, ele até fica, depois disso, é complicado.....

Agora vou comprar outra cadeira, com ele voltado para frente, espero que nesta ele fique melhor....espero!

Abraço1

Postado
  • Membros

Olá, Grande Adriano!!!

Como vai Pedro, o Grande? Espero que bem saudável e fazendo seus cabelos cairem! eheheh

Eu li seu relato com relação à dificuldade de conseguir que ele fique na cadeirinha. Mas vou te relatar uma coisa que aconteceu comigo. Minha mais velha não queira de jeito algum ficar na cadira quando ela era menor. Eu me lembro que nós íamos para a Praia do Francês em Alagoas, um trajeto de mais ou menos 250 km, em que eu e a mãe dela pusemos algodão nos ouvidos para não escutarmos o choro dela durante TODO (eu disse TODO!!) o percurso, mas nós não a tiramos da cadeira de jeito nenhum. Posso te dizer que meu coração morria por dentro mas foi a única forma de fazer com que ela ficasse sentadinha na cadeira. Foi um santo remédio e no retorno para casa ela mesma foi para a cadeira, acostumou-se, adormeceu e o retorno foi uma Paz.

TEnha paciência, aguente o choro dele, mas NUNCA o tire da cadeirinha, além de seguro, a cadeira, a depender do modelo (não adianta economizar, as melhores são as mais caras mesmo!!!) é muito confortável.

Paz e Bem!

LUIZ

Postado
  • Membros

Luiz e Alemiro

vou seguir seus conselhos!

na próxima viagem, que será neste fim de semana (vamos ao encontro dos mochileiros de SC em Ibirama , pra fazer rafting), vou prender ele na cadeira e não tirar, são 200km. será o teste de fogo!

Abraço!

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Aê Luiz

olha foi melhor que o esperado!

ele se comportou muito bem!

por causa da chuva , acabamos não indo no sábado, então não fiz rafting.....mas fomos no domingo encontrar com o pessoal e foi muito bom!

acho que aos poucos o Pedro vai se acostumar com a cadeira! é só ter muita paciência! he! he! he!

e as meninas como estão?

abração!

Postado
  • Membros

E aí, grande amigo Adriano!!!

Que legal que a viagem foi melhor que suas expectativas. Mas é sempre assim mesmo com crianças. No começo elas reclamam mas depois vão se acostumando e se acalmam.

Minhas meninas estão grandes e já quase me controlando se eu deixar. O tempo passa né cara, estamos ficando velhos!

No final de Janeiro, vou fazer uma viagemd e carro mais longa com elas, pretendo ir ao canyon do rio São Francisco (Vc já conhece? se não, deveria, é lindo!!!) com elas para fazer um primeiro teste para viagens mais longas. Vai ser um teste mesmo porque elas reclamam de trudo e SEMPRE fazem a mesmma pergunta de 05 em 05 minutos: Papai, já tá perto? Parecem com o Garfield no filme. Mas é divertido, antes eu me estressava mas agora já conisog levar na esportiva e elas riem muito. Mas agora comprei um carro maior e encho o carro de brinquedos e afazeres para encher o tempo delas. No final tudo dá certo!

Um ótimo ano para vc, quem vc ama e especial para Pedro, o Grande!

[:D]

Postado
  • Membros

Luiz

não conheço o São francisco...quem sabe um dia...tenho muitos planos pra muitas viagens e pouco tempo e grana ...he! he! he!

meu irmão tem uma filha de 10 anos, quando ela era menor com uns 5 anos eles viajaram conosco, e ela tb fazia a tal pergunta de 5 em 5 minutos: falta muito? e meu irmão sempre respondia: tá quase chegando, é logo depois daquela curva.... e foi assim por 600km.

no fim virou uma grande farra, todo mundo perguntava e ele respondia. até que ela se cansou de perguntar e aprendeu a ter paciência! eu aonda vou passar por isso com o Pedro!

Não consegui ver as fotos ....o link leva pra página inicial do orkut, não pra tua página....

abração e tudo de bom pra ti e pra tua famíla neste novo ano!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Aí, pessoal, repassando uma reportagem interessante do Webmotors sobre segurança dos pequenos:id="red">

Perigo oculto

Tecnologia da Fórmula 1 é aplicada em veículos para aumentar segurança infantil

Texto: Fernando Calmon

Fotos: Divulgação

Viajar no banco traseiro dos carros pode parecer mais seguro e os ocupantes tendem a relaxar, dispensando o uso dos cintos de segurança. Mas essa não é a realidade. Estudos de acidentologia - nova ciência dedicada a todos os aspectos que envolvem os desastres automobilísticos - concluíram que 70% das mortes e ferimentos graves em rodovias ocorrem com adultos no banco traseiro, em geral sem a proteção dos cintos.

Também se observou uma alta incidência de passageiros que deslizam sob o cinto em fortes impactos frontais, fenômeno conhecido como submersão. Automóveis modernos utilizam cintos com pré-tensionadores pirotécnicos (pequena detonação acionadora) e apoio adicional no assento que firmam o passageiro contra o banco para evitar que o corpo escorregue para frente. Além disso, a ancoragem do cinto é estudada para que este se mantenha firmemente sobre as coxas e a pélvis, sem passar pelo abdômen, parte frágil do corpo. Estudos indicam que se todos os carros usassem esse sistema e os passageiros, os cintos, as mortes cairiam 39% e os ferimentos graves, 30%.

Cuidado com as crianças

Cerca de 30% dos passageiros que viajam no banco de trás, em veículos envolvidos em acidentes rodoviários na Europa, são crianças abaixo de 10 anos. Quando os projetistas desenvolvem sistemas de segurança para os baixinhos, sabem que o corpo de uma criança não é o de um adulto em escala reduzida. A coluna cervical de um bebê, por exemplo, não resiste ao efeito chicote, ou seja, o movimento da cabeça para frente e para trás no processo de impacto. Também a espinha dorsal não está totalmente formada junto à pélvis, uma diferença morfológica que traz vulnerabilidade adicional. Por razões como essas, precisam de bancos especiais adaptados à sua anatomia.

Cerca de 60.000 crianças são feridas em acidentes nas estradas todos os anos na Europa, muitas vezes em razão direta da ausência ou má adaptação de sistemas de segurança. Em 22% dos casos, uma proteção adequada já preveniria ferimentos graves. Crianças precisam estar sempre firmemente atadas ao seu banco, utilizando o sistema adaptado à sua idade. O ideal é usar um banco que disponha de fixação Isofix, dispositivo de ancoragem normatizado existente em vários automóveis fabricados nos últimos oito a dez anos. Esse sistema busca evitar uma fixação incorreta e, portanto, minimiza os riscos de ferimentos em colisões.

A Isofix proporciona uma interface padronizada entre o banco infantil e o veículo, com dois anéis de encaixe na junção do encosto com o assento e um terceiro para bancos que são fixados na direção contrária ao movimento do carro. Alguns fabricantes incluem um terceiro ponto também para os bancos convencionais, colocados na direção do movimento, a fim de garantir mais firmeza. Como a morfologia da criança muda rápido, o sistema Isofix foi projetado para três faixas de idade: até 2 anos (proteção maior para o pescoço), de 2 a 4 (cuidado especial com a cabeça) e de 4 a 10 anos (prioridade para evitar submersão e danos no ventre).

Inspiração na Fórmula 1

O novo Renault Clio III introduziu um inédito conceito de banco infantil, na posição central traseira, especialmente para crianças entre 6 e 10 anos. A almofada do assento é mais curta para que elas possam se acomodar de modo apropriado. As fivelas estão colocadas mais à frente e abaixo, assegurando o posicionamento correto do cinto junto à pélvis. Uma guia adicional do cinto, acima do encosto, previne o desconforto na região do pescoço.

Porém, ainda mais interessante é o sistema opcional de retenção da cabeça da criança, obtido com o rebatimento da parte anterior do encosto de cabeça central do banco traseiro do veículo. Essa proteção extra recebeu inspiração do dispositivo de segurança, batizado de HANS, obrigatório em algumas categorias do automobilismo de competição e que, no caso, se integra ao capacete do piloto. HANS é a sigla em inglês para Head and Neck Support (Apoio para Cabeça e Pescoço). Foi concebido para evitar movimentos bruscos e estiramentos que podem ser fatais em acidentes na pista. É a primeira adaptação aos carros de rua que se tem notícia e sem dúvida pode colaborar essencialmente para reduzir lesões graves em crianças.

Fonte: Webmotors (www.webmotors.com.br)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.