Ir para conteúdo

Equador ao Brasil de Carro


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Amigos,

 

Sou novo no forum e vendo muitos tópicos a respeito de trajetos, não encontrei algo que esclareça minha duvida.

 

Eu sou Brasileiro e moro no Equador a alguns anos, e gostaria de ir de carro com a minha esposa saindo do Equador até ao Sul do Brasil, eu sei ir até o Chile por terra, chegando la ja nåo sei como fazer para ir para o Brasil, sei que se pode ir por Bolívia e por Argentina, sera que alguma boa alma podia me dizer qual seria o melhor caminho?

 

Se precisam de qualquer informação de destinos no Equador ou de como chegar por terra eu posso ajudar. por favor é so perguntar.

 

Um abraço e desde ja agradeço por alguma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ola Amigos,

 

Sou novo no forum e vendo muitos tópicos a respeito de trajetos, não encontrei algo que esclareça minha duvida.

 

Eu sou Brasileiro e moro no Equador a alguns anos, e gostaria de ir de carro com a minha esposa saindo do Equador até ao Sul do Brasil, eu sei ir até o Chile por terra, chegando la ja nåo sei como fazer para ir para o Brasil, sei que se pode ir por Bolívia e por Argentina, sera que alguma boa alma podia me dizer qual seria o melhor caminho?

 

Se precisam de qualquer informação de destinos no Equador ou de como chegar por terra eu posso ajudar. por favor é so perguntar.

 

Um abraço e desde ja agradeço por alguma ajuda.

 

khohteep,

 

O caminho mais perto é: Arica(chile) x Cochabamba, Santa cruz de la sierra(bolivia) x Corumba x sul do pais.....

Obs.: O problema deste caminho é que entre santa cruz de la sierra x corumba vcs vão pegar uns 200 kms de terra, dependendo de quando vão viajar, não terão muitos problemas( se vier no verão, procure saber a condição desta estrada, pois chove muito). Essa estrada está sendo asfaltada, devem terminar os serviços, creio em 1 ano.....

O restante do trajeto tá razoavel, somente alguns trechos da subida da serra entre arica e cochabamba, com asfalto gasto e alguns buracos na saída do chile.

nas serras entre cochabamba x santa cruz, transito intenso, com algumas partes (poucas) com asfalto razoavel.

 

O caminho Chile x argentina x sul do brasil, apesar de ser um pouco mais longo, é todo asfaltado, somente no chaco argentino que vai encontrar um pequeno trecho com asfalto gasto, com alguns buracos.

Chegando ao Chile por Arica, vc segue ao sul até a cidade de Tocopila, dali rume para san pedro do atacama x paso de Jama, Jujuy(argentina) x Corrientes x Posadas x Foz do iguaçu x sul do brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Muito Obrigado Mario, a época que eu iria seria no mes de dezembro, ja me aproveitando da sua boa vontade, que tão + longe é ir pelo sul? e de verdade de fosse voce por qual caminho voce iria? um abraço.

 

Olá Khoshteep,

 

Se for, por exemplo para Curitiba, a diferença deve ficar nuns 400 a mais;

 

Já passei por esses dois trechos, na minha opinião, vc terá mais facilidade indo pela argentina (estradas melhores, somente pegará um trecho de alta montanha, a polícia argentina é um pouco menos corrupta nesta região................na minha opinião esse trecho da argentina tem mais opções turisticas do que no trecho da bolivia).

 

Veja esse relato de viagem recente(fotos lindíssimas do trecho que passarão):

expedicao-terra-do-fogo-16-000km-de-carro-pela-america-t36331.html

 

No forum relato de viagem aqui do mochileiro, tem vários relatos daquela região.

 

Quaisquer dúvidas é só gritar.

 

 

Obs;: em janeiro de 2009 fomos até próximo do equador, conhecemos no norte do peru a região de cliclayo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • Membros

bom pessoal, estou morando em guayaquil ha 5 meses, e alguma coisa posso ajudar, praticamente existem 3 roteiros pra quem quer vir de carro.

quem quer vir por cima (norte), pode vir por roraima, venezuela, colombia, equador. conheco amigos que ja fizeram esse roteiro.

para vir pelo centroeste, entra pelo perú para a bolivia, nao necessariamente deve descer até arica e subir pra cochabamba, pode fazer o trajeto lima-cuzco-puno-copacabana-lapaz-stacruz, e de stacruz ir para CACERES-MT ou CORUMBA-MS

agora para quem quer ir para o sul, o mais recomendado eh descer tooodo o peru, e no deserto do atacama (chile) cruzar para a argentina, e atravessar a argentina norte até a triplice fronteira entre brasil paraguay e argentina, na cidade de FOZ DO IGUACU-PR (por este caminho meu pai vem pra ca em janeiro)

 

todos caminhos lindos e com suas particularidades, e encontra dicas aqui no forum

nao deixe de postar seu relato

abracos, boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 10 meses depois...
  • 4 anos depois...
  • Colaboradores
Olá!

Estou pensando em ir pelo sul: Foz do iguaçu a Salta, Salta a Arica (passaremos em Puno), arica a Lima, Lima a Quito. Voltaremos até Lima, de Lima iremos a Cuzco (Machu Pichu) e depois sairemos pelo Acre. Minha dúvida e se em janeiro este roteiro é aconselhavel.

Ovídio

O trecho mais problemático será de Cusco ao Acre, já que em janeiro é época de chuvas. Vou nesse época também até Lima de carro ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...