Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Belo Horizonte - Diamantina - Inhotim

Postado
  • Membros

Com esta mania de passagens de avião acabamos esquecendo que o sudeste é bem servido de ônibus, pois é, de Campinas tomei um ônibus superconfortável para Belo Horizonte, super confortável, oito horas que passaram super rápido. De lá fui direto para Diamantina.

É uma cidade histórica interessante, Patrimônio da Humanidade UNESCO e com casarões coloniais muito lindos. É a cidade da Chica da Silva e do JK. A casa destes dois hoje é aberta para visitação, vale a pena conhecê-las.

A cidade é simpática e barata, fiquei hospedado no centro histórico. Lembre-se que esta cidade é bem menor que Ouro Preto, mas não perde o charme.

De BH a Diamantina são 5 horas.

Tem umas cachoeiras por perto, mas não conheci. Se puder tente conciliar a visita com a Vesperata. Não deixe de sentar em uma das mesas na rua Direita e comprar artesanato de sempre-viva no Antigo Mercado. a casa da Passagem também é interessante, pois tem uma arquitetura peculiar.

De lá fui pra BH, mas como já conhecia a cidade não fiz muita coisa além da enorme feira hippie, Parque da Cidade e Praça da Liberdade.

Aproveite que estava em BH e fui conhecer Inhotim, e este lugar é realmente impressionante. Da rodoviária de BH tem um ônibus pra lá, os primeiros horários são a 8 da manhã, mas procure comprar com antecedência, pois eu só consegui ir as 9:30. O Parque juntamente com as galerias é enorme, impossível de visitar num dia. Sendo assim escolhi as melhores atrações e fui.

vale muito a pena, tudo lindo, super limpo, conservado e organizado.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pretendo conhecer Diamantina em breve! Lembrava que era a terra de Chica da Silva, mas havia esquecido JK. Obrigado pela lembrança!

Abraços, Linhares

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa dica , a da passagem com antecedencia pra Inhotim - to indo pra Bh, tá anotado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.