Ir para conteúdo

Europa sem passagem de volta?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, eu meu marido e filha queremos passar uma temporada na Europa, pensamos em 4 ou 6 meses para estudar inglês, a ideia e fazer os cursos gratuitos que as escolas oferecem. Nossa ideia inicial era ficar 90 dias na Irlanda e mais 90 entre Inglaterra, Escócia e claro aproveitar pra passar pela Holanda e Suécia. A questão maior e que não vamos voltar para o Brasil, estamos com uma boa oportunidade de trabalho na Austrália e NZ (mas antes precisamos melhorar o Inglês), então também ainda não definimos que pais vamos morar - o que nos impede de comprar a passagem para sair da Europa, mas cada pesquisa me da mais medo de não comprar a passagem de volta para o Brasil, mas também não quero gastar com isso rsrsrs. Vocês acham que chegar em Dublin com passagem comprada para a Inglaterra e os outros países e suficiente? Com o roteiro bem montado, com carta convite (vamos ficar hospedados pelo workaway), extrato bancário...

Não temos intenção nenhuma de trabalhar nesse período na Europa, temos muito medo da imigração. Vi muita gente aqui falando que temos que mostrar um bom motivo para ficar como turista por 90 dias em algum pais, mas vamos para estudar porem como os cursos são gratuitos provavelmente não teremos comprovante de matricula. O que nos sugerem? Da pra comprar passagem de volta e remarcar para outro destino? Se nos matricularmos em um curso (pago) por 60 dias, facilita na imigração? Vamos agora em Agosto e chegando perto ta dando um frio na barriga rsrsrsrs.

 

Desculpe a falta de acento em algumas palavras, meu teclado esta estragado!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Como já foi muito bem explicado pelo Adriando, é um risco muito grande... eu tentaria colocar tudo dentro da norma...o máximo possível (matricula em curso... passagem de volta etc...). O risco neste caso representaria um prejuízo bemmm grande para vocês.

 

Não tenho nada a acrescentar...e me parece que para a Austrália precisam estar com o visto antes de chegarem, pois não é permitido pedir quando lá estiver (tem que confirmar isso), então assim que decidirem já busquem tirar o visto. Seria até mais um documento para apresentar na Europa.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muuuito obrigada pela ajuda, esclarecendo um pouco, a Austrália estamos em contato com agente de migração para abrir uma empresa lá, e entraríamos lá com visto de estudante pois como vocês falaram, realmente é bem difícil conseguir mudar o visto de turismo para trabalho, e a NZ só é uma possibilidade se meu marido conseguir o Holliday Visa em setembro e em ambos os países ele já tem emprego encaminhado pois está numa profissão em demanda só precisamos do visto com permissão para trabalho, então em Setembro mesmo já definimos para onde vamos partir. Quanto ao Workaway, eu tinha visto que só não poderíamos fazer o voluntariado em lugares com fins lucrativos tipo hostel, restaurante, essas coisas e ajuda em casas e pequenas fazendas (que não vise lucro) é permitido, vou pesquisar melhor tudo isso. Foi ótimo as respostas de vocês, a gente sempre acha que é tudo fácil rsrsr

 

Ah, outra coisa, comprando passagem ida e volta para o Brasil é possível remarcar para outro destino? Vou dar uma olhada também se vale mais a pena financeiramente comprar volta para o Brasil ou para Ásia/Oceania.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Passagem para fora do Espaço Espaço Schengen comprada e marcada para antes dos 90 dias costuma ser a primeira coisa que o agente da imigração costuma conferir.

 

Então se você não tiver uma passagem comprada e marcada dentro do prazo, são mínimas as chances de conseguir entrar, a menos que você tenha um visto de estudante ou de trabalho.

 

PS. Com "alternando os países Schengen" você na verdade quis dizer: sair do espaço Schengen, indo para Inglaterra ou Irlanda e retornando depois de 90 dias fora? Pois ficar trocando de pais dentro do espaço Schengen não lhe dá direito de ficar mais de 90 dias, são 90 dias no total, independente de quais países Schengen você tenha passado nestes 90 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Adriano, tudo jóia?

Pois é, quanto a passagem de volta, vou acabar comprando mesmo, apenas para ter certeza. Estou em dúvida entre comprar uma passagem da TAP mesmo, pagando valor mais caro, que permite reembolso total em caso de cancelamento, ou comprar passagem pra outro País e correr o risco de perder essa passagem, pois podemos não estar na hora e lugar planejada para pegá-la.

E nossos planos não incluem Irlanda ou Reino Unido, iremos 'fugir' do Schengen para os Balcãs e turquia em um primeiro momento, e pela Rússia em um segundo momento!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

escolher entre uma passagem Flex mais cara que permite alteração ou cancelamento e uma promocional mais barata que você pode acabar perdendo, é uma escolha pessoal de cada pessoa, não saberia dizer o que é melhor...

 

Só uma observação sobre os Balcãs, lá em cada país que você vai passar você terá que fazer imigração, não sei se eu tive azar, mas no meu caso, a imigração foi muito mais chata nos países dos Balçãs do que para entrar no Espaço Schengen, não chegaram a pedir comprovante de passagem indo embora de cada país, mas via de regra me faziam muito mais perguntas, queriam saber para onde eu iria, o que pretenderia fazer, quando iria embora, etc...

 

Então não relaxe só por que está saindo do Espaço Schengen, também vá bem preparado para passar nas imigrações dos Balcãs, para não acabar sendo deportado ou barrado numa Sérvia ou Romênia da vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nos países balcãs eu também tive muito problema na imigração. Ainda que estava com um visto de residência europeu, me perguntavam tudo. Quando viam que era Brasil, já me perguntavam se eu estava lá para futebol. Amiga minha quase foi barrada na Sérvia porque o agente ainda achava que a gente precisava de visto para entrar. Ela precisou chamar o "chefe" lá para conseguir. Acho que no seu caso seria um poouco mais fácil por ser casal.

 

Ainda assim, garante sua passagem de volta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...