Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Gabriela Lohn

Europa sem passagem de volta?

Posts Recomendados

Pessoal, eu meu marido e filha queremos passar uma temporada na Europa, pensamos em 4 ou 6 meses para estudar inglês, a ideia e fazer os cursos gratuitos que as escolas oferecem. Nossa ideia inicial era ficar 90 dias na Irlanda e mais 90 entre Inglaterra, Escócia e claro aproveitar pra passar pela Holanda e Suécia. A questão maior e que não vamos voltar para o Brasil, estamos com uma boa oportunidade de trabalho na Austrália e NZ (mas antes precisamos melhorar o Inglês), então também ainda não definimos que pais vamos morar - o que nos impede de comprar a passagem para sair da Europa, mas cada pesquisa me da mais medo de não comprar a passagem de volta para o Brasil, mas também não quero gastar com isso rsrsrs. Vocês acham que chegar em Dublin com passagem comprada para a Inglaterra e os outros países e suficiente? Com o roteiro bem montado, com carta convite (vamos ficar hospedados pelo workaway), extrato bancário...

Não temos intenção nenhuma de trabalhar nesse período na Europa, temos muito medo da imigração. Vi muita gente aqui falando que temos que mostrar um bom motivo para ficar como turista por 90 dias em algum pais, mas vamos para estudar porem como os cursos são gratuitos provavelmente não teremos comprovante de matricula. O que nos sugerem? Da pra comprar passagem de volta e remarcar para outro destino? Se nos matricularmos em um curso (pago) por 60 dias, facilita na imigração? Vamos agora em Agosto e chegando perto ta dando um frio na barriga rsrsrsrs.

 

Desculpe a falta de acento em algumas palavras, meu teclado esta estragado!

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você chegar lá na Europa sem uma passagem comprada e marcada de volta ao Brasil ou então com uma passagem para fora da Europa, como por exemplo para a Africa, Ásia, Oceania, etc, é certeza que não vão deixar você nem entrar na Europa, você será mandada de volta ao Brasil direto do aeroporto, sem nem conseguir entrar na Europa.

 

Uma passagem comprada para Inglaterra, Amsterdam, Oslo, ou qualquer outra cidade da Europa não vai adiantar nada neste caso, pois você não terá uma passagem de saída de Europa.

 

E sim, se você for ficar um longo tempo na Europa, acima de 30 dias, o agente da imigração muito provavelmente vai querer uma boa explicação do que pretendem fazer durante todo este tempo, e uma matricula em uma escola sempre ajuda bastante neste caso.

 

Chegar lá na Europa, com marido, filha e mala e cuia a tiracolo, sem passagem de volta comprada e marcada é certeza de ser barrado e mandado de volta sem nem conseguir entrar. E mesmo com passagem de volta comprada e marcada, se você pretende ficar um período muito longo, a imigração vai querer uma série de comprovantes, pois o seu perfil se enquadraria no perfil típico dos imigrantes ilegais...

 

Tem um outro detalhe, se não me engano, para poder trabalhar legalmente na Australia ou NZ, você precisa ter um visto de trabalho prévio emitido aqui no Brasil, e uma oferta concreta de trabalho. Não sei se você sendo brasileira consegue tirar o visto de trabalho na Irlanda ou Reino Unido, ou depois que estiver na Austrália e NZ...

 

E uma última consideração, uma passagem só de ida para a Europa é muito mais cara do que uma de ida e volta. Então se você não vai voltar ao brasil e não tem um próximo destino definido, geralmente é muito mais barato "perder" a passagem de volta ao Brasil do que comprar uma passagem só de ida.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe, como brasileiro, legalmente você não pode "trabalhar" na Irlanda ou Reino Unido no esquema de workaway sem um visto adequado, no caso um visto de trabalho ou um de estudante, se for fazer isto sem um visto, será de forma irregular, por baixo dos panos, torcendo para não aparecer nenhuma fiscalização ou alguém denunciar...

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já foi muito bem explicado pelo Adriando, é um risco muito grande... eu tentaria colocar tudo dentro da norma...o máximo possível (matricula em curso... passagem de volta etc...). O risco neste caso representaria um prejuízo bemmm grande para vocês.

 

Não tenho nada a acrescentar...e me parece que para a Austrália precisam estar com o visto antes de chegarem, pois não é permitido pedir quando lá estiver (tem que confirmar isso), então assim que decidirem já busquem tirar o visto. Seria até mais um documento para apresentar na Europa.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro problema é que visto de trabalho geralmente têm um prazo para a pessoa entrar no país para começar a valer (os que conheço são 60 dias).

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muuuito obrigada pela ajuda, esclarecendo um pouco, a Austrália estamos em contato com agente de migração para abrir uma empresa lá, e entraríamos lá com visto de estudante pois como vocês falaram, realmente é bem difícil conseguir mudar o visto de turismo para trabalho, e a NZ só é uma possibilidade se meu marido conseguir o Holliday Visa em setembro e em ambos os países ele já tem emprego encaminhado pois está numa profissão em demanda só precisamos do visto com permissão para trabalho, então em Setembro mesmo já definimos para onde vamos partir. Quanto ao Workaway, eu tinha visto que só não poderíamos fazer o voluntariado em lugares com fins lucrativos tipo hostel, restaurante, essas coisas e ajuda em casas e pequenas fazendas (que não vise lucro) é permitido, vou pesquisar melhor tudo isso. Foi ótimo as respostas de vocês, a gente sempre acha que é tudo fácil rsrsr

 

Ah, outra coisa, comprando passagem ida e volta para o Brasil é possível remarcar para outro destino? Vou dar uma olhada também se vale mais a pena financeiramente comprar volta para o Brasil ou para Ásia/Oceania.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível sim remarcar para outro lugar. Funciona da mesma forma que uma viagem nacional, vai depender da disponibilidade, valor da tarifa, etc. Mas preste atenção se for uma tarifa "promo" que tem regras e valores mas salgados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, apenas para reativar esse tópico, irei fazer a mesma coisa pela europa, nossos planos são de ficarmos 12 meses, alternando os países do Schengen.

Alguém aí com essa experiência para relatar? deu tudo certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passagem para fora do Espaço Espaço Schengen comprada e marcada para antes dos 90 dias costuma ser a primeira coisa que o agente da imigração costuma conferir.

 

Então se você não tiver uma passagem comprada e marcada dentro do prazo, são mínimas as chances de conseguir entrar, a menos que você tenha um visto de estudante ou de trabalho.

 

PS. Com "alternando os países Schengen" você na verdade quis dizer: sair do espaço Schengen, indo para Inglaterra ou Irlanda e retornando depois de 90 dias fora? Pois ficar trocando de pais dentro do espaço Schengen não lhe dá direito de ficar mais de 90 dias, são 90 dias no total, independente de quais países Schengen você tenha passado nestes 90 dias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Adriano, tudo jóia?

Pois é, quanto a passagem de volta, vou acabar comprando mesmo, apenas para ter certeza. Estou em dúvida entre comprar uma passagem da TAP mesmo, pagando valor mais caro, que permite reembolso total em caso de cancelamento, ou comprar passagem pra outro País e correr o risco de perder essa passagem, pois podemos não estar na hora e lugar planejada para pegá-la.

E nossos planos não incluem Irlanda ou Reino Unido, iremos 'fugir' do Schengen para os Balcãs e turquia em um primeiro momento, e pela Rússia em um segundo momento!

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...