Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Tiago ... pelo desenho do site e pelo preço da bota deve ser boa sim ... :o)

 

Nem todas as trilhas são muito acidendatas. Em alguns trechos dá pra andar de papete e até de havaianas se for acostumado.

 

Tem lugares que você tem de atravessar rios e algumas pessoas entram com calçado na água ... eu geralmente prefiro tirar a bota para não ficar encharcada.

 

Chochorua Trail

701110_1_p01.gif

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dizem que a trilha mais complicada é a de Lençóis para Cachoeira da Fumaça por baixo e por cima, descendo ao Vale do Capão. Esta trilha tem uns sobe e desce, em alguns trechos tem de escalar pelas pedras ... nada tão complicado mas bem cansativo. Uma bota firme te ajuda bastante nestes trechos.

 

Em outras trilhas você anda bastante por terrenos pouco acidentados, em alguns lugares as trilhas são estradas.

 

Faz muito calor ... se a bota for muito quente pode te incomodar um pouco.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Tópico reagruapdo

 

Postado por chifox em 15/03/2006 às 10:24:30id="red">

 

Olá Pessoal,

 

Ha + ou - 1 ano comprei um par de botas da timberland, e uma coisa que notei, não somente com as minhas botas, mas também com o tênis timberland do meu namorado, é que ambas escorregam em piso molhado. Quase levei um capote umas duas vezes em dias chuvosos e em pisos mais ou menos lisos.

Agora, qd chove, tomo todo o cuidado ao pisar no molhado.

 

Não sei se em trilhas elas tambem se comportam assim, ja que ainda nao tive oportunidade de pegar nenhuma trilha com ela (todas as vezes q eu fui fazer (3x), estava uma chuva desgracada).

 

Pra quem tem botas timberland...vcs tb tem problemas dessa natureza??

 

 

 

Postado por Ever em 15/03/2006 às 11:18:49id="red">

 

... pois é ... em um outro tópico onde falamos sobre as botas Timberland alguém já tinha comentado isso.

 

Elas escorregam mesmo ... :o)

 

Eu uso uma Trail Dust II e dia desses levei um capote aqui no pátio do meu escritório onde o piso é de cerâmica. Derrapei e cai de bunda no chão molhado ... que mico ! :-))

 

Em trilhas acredito que você terá o mesmo problema se for andar sobre pedras muito lisas. Em terrenos mais acidentados isso não deve ser problema.

 

Também tenho uma Euro Hiker que tem o solado bem mais liso que a Trail Dust mas, apesar disso, com essa bota eu não tive nenhum escorregão. Não sei se por sorte ou se esse solado é mais confiável.

 

Trail Dust II

Euro Hiker

 

 

 

 

Postado por Nilton em 15/03/2006 às 13:14:46id="red">

 

Esse tip dde problema não é só das Timberland,eu tenho botas de outras marcas que tambem escorregam e quase passei um perrengue em Itatiaia com uma Merrel.Mas tenho uma Garmont cujo solado(Vibram) é otimo em qualquer situação.Mas mesmo sendo vibram isso pode acontecer,me paerce que os solados muito macios e/ou com muitos "cravos" são os que mais escorregam.

 

 

Postado por chifox em 16/03/2006 às 12:55:20id="red">

 

Mas eh engracado....quero dizer, bota pra trilha, q teoricamente deveria fornecer mais seguranca que um tenis "Nike", me parece menos confiavel agora....

 

Se sao botas justamente para este fim, nao deveriam ficar mais atentos a isso? poooxa...

 

Pior coisa eh qd eu venho trabalhar de timberland e qd saio do escritorio ta akela puta chuva...e o medo de levar um capote? heheeh

 

Adoro essas botas, mas perdi a confianca pra fazer trilhas com elas, ja q em mtos trechos soh tem lama...

 

 

Postado por Ever em 16/03/2006 às 13:18:57id="red">

 

bom, mesmo com a possibilidade de escorregar acho que eu ainda não vou desitir das botas Timberland.

 

 

Lama nÃo é problema, o problema mesmo é em terreno de pedras como em Itatiaia por exemplo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tópico reagrupado

 

Postado por Vinicam em 16/03/2006 às 17:43:10id="red">

 

Estou iniciando na prática do trekking civil, só fiz coisas similares no exército, usando coturnos ( macios!) hehehe. Além das rotas aqui do sul (Itaimbézinho), janeiro do ano que vem vou fazer uma trip por toda patagônia, incluindo toda região dos andes até santiago e pelo lado argentino, trilhas para trekking irados não vão faltar e vou fazer muito, por isso, quero comprar uma bota adequada para ir amaciando até lá, e tb não ter surpresas desagradáveis a milhares de kilometros de casa. Vi uma bota Timberland, Gore-tech (acho que é isso), com solado Vibram, dizem que é impermeável, por R$370 reais, em promoção, vale a pena? Tem alguma dica melhor com essa qualidade e mais ou menos por esse preço?

Valeu

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu tenho uma Trail Dust I e acabei de voltar da Patagonia, onde usei ela direto.

 

Realmente, aqui no Brasil, ela escorrega muito em chao de pedra molhado. Tu tem que ser muito mais cuidadoso do que quando utiliza um sapato comum.

 

Porem nas trilhas ele e otimo. Eu nao tenho grandes reclamacoes. O unico problema mesmo e que ele nao tem material impermeavel, entao quando molha, demora muito tempo pra secar. Mas se trocar a meia, mesmo com o sapato molhado, o pe fica seco.

 

Eu inclusive fiz o circuito completo do Torres del Paine e ela foi otima. O unico problema foi quando eu atravessei uma ponte, cai na agua e molhei o pe. Fora isso nao deu problema nenhum.

Link para o comentário
  • Membros

Eu tinha uma EURO HIKER que durou 4 anos intensamente usados! Apesar de ser a bota mais simples da Timberland, se mostrou confiável.

 

Agora, comprei uma TRAIL VIEW (americana) com gore-tex e sola vibram. Era uma das tops da Timberland. Por enquanto só fiz trilha no gelo e a bota está de parabéns. Comletamente impermeável e com excelente tração.

 

Recomendo a todos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...