Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Posts Recomendados

  • Respostas 198
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, boa tarde.

 

É tranquilo hospedar no centro e locomover só de ônibus pra ir nos pontos turísticos? É seguro ficar se deslocando de ônibus à noite (considerando um turista que não conhece a cidade)? E os ônibus passam com frequência?

 

Se der pra economizar no transporte (leia-se: ônibus ao invés de taxi), dá pra gastar um pouco mais no resto das coisas hehe ::hãã2::

 

O centro é o melhor lugar pra hospedar, nesse aspecto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcos,

Embora eu tenha passado só 2 dias em Foz do Iguaçu posso te dizer que foi muito tranquilo o deslocamento de ônibus. Desembarquei em Foz quase meia noite, peguei um ônibus do aeroporto para o TTU, fui a pé (uns 15 min) até o hostel que fiquei hospedado (Hostel Chili), tudo muito tranquilo e aparentemente seguro.

Só achei demorada a espera pelo ônibus da Usina de Itaipu para o TTU, o resto foi tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É tranquilo hospedar no centro e locomover só de ônibus pra ir nos pontos turísticos? É seguro ficar se deslocando de ônibus à noite (considerando um turista que não conhece a cidade)? E os ônibus passam com frequência?

O centro é o melhor lugar pra hospedar, nesse aspecto?

 

eu fique no centro e andei a maior parte do tempo d onibus, inclusive p/ a Argentina e Paraguai. Achei bem facil andar d onibus. Tem bastantes horarios, sim. No site da prefeitura tinha um link p/ a parte d transportes com os horarios da linha. Se nao me engano nos finais d semana e feriados tem menos horario, mas é só questao de se programar. Durante o dia, achei bem tranquilo.

 

porem, o centro de Foz do Iguaçu não é turístico. O comércio é voltado para os moradores da cidade e funciona no horário comercial usual. À noite com o comércio fechado, as ruas ficam desertas e para quem não conhece, dava um pouco de receio, uma impressão ruim para andar a pé. Eu saí a noite, a pé, mas nao gostei mto.

 

Ali no centro, me parece que a Av. Jorge Schimmelpfeng é bem movimentada, pois tem vários restaurantes. Me parece um local bom p/ ficar hospedado.

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Para os que querem saber, de fato o melhor lugar para se hospedar é no centro, caso você não disponha de carro ou não queira pegar táxi. No centro há o TTU e diversos pontos de ônibus que lhe permitirá se dirigir a todos os atrativos da cidade.

 

Para o James_Bond_007 que perguntou se pode pagar em real nas Cataratas Argentina, a resposta é Não. Lá só se aceita pagamento em peso argentino e em espécie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...