Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pedro, amei o post!

Vou tentar passar minha lua de mel em julho por ai.

Mas ainda fiquei na dúvida sobre o lugar. Estou entre litoral sul, norte ou centro.

Dizem que o litoral sul é mais bonito, me interessei por um resort (Iloa) em Barra de São Miguel. Você acha que vale a pena ir apenas para um dos litorais de boa ou no centro (Maceió) e fazer os passeios? Ficarei 5 dias.

Gostaria de ficar num resort por ser all inclusive, porém não podemos ostentar, o Iloa é +/- 500 a diária.

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros
Pedro, gratidão pelo post. Além do "Bule", mais alguma dica de comida por quilo? Viajo só, desta vez e, sempre que o faço, me incomodo demais com o desperdício de comida. É sempre assim , pergunto se faz meia porção, não faz. Aí digo - tá bom, eu pago o preço normal do prato, mas, por favor, peça para por a metade. NÃO ADIANTA. Eu consumo mais ou menos 400g por refeição. kkkkk E lá vem dois quilos de comida... por isso gosto de ter referencias de refeição regional por quilo, mesmo que o preço seja mais salgadinho.

GRATA!

 

Tania, aqui você tem a opção de uns self-services sem balança, voltado pra quem trabalha por aqui mesmo e tal. Dependendo do lugar onde você vai ficar haverá um perto de você. Geralmente estão presentes próximos das áreas comerciais, não conheço nenhum próximo da orla por exemplo. Existem alguns self-services próximos à praia (e com um preço razoável) que eu confio como o Manjericão e Alecrim, os dois na Av. Deputado José Lages na Jatiúca. Não te preocupa por que comida aqui tem pra todo gosto.

Link para o comentário
  • Membros
Uma duvida, vou para maceio, e quero alugar um carro..

 

 

Se eu alugar o carro, consigo fazer todos os passeios que maceio me dispoe?

ou somente com os guias turisticos?

 

Por exemplo se eu chegar na praia do gunga, paro o carro no estacionamento, consigo fechar um bugueiro la?

 

eu tenho medo , de nao poder fazer todos os passeios .

 

Claro que dá! Meu povo, Maceió é uma capital, não é interior não! +-80% dos passeios tem uma rota bem sinalizada e qualquer coisa liga o GPS, funciona direitinho aqui. Os únicos passeios em que é necessária a ajuda de um guia serão nas praias mais isoladas, como é o caso de carro quebrado ou praia do patacho. Mas ainda assim, se você se esforçar um pouquinho, dá pra chegar sem guia.

 

Boa viagem.

Link para o comentário
  • Membros
Pedro, amei o post!

Vou tentar passar minha lua de mel em julho por ai.

Mas ainda fiquei na dúvida sobre o lugar. Estou entre litoral sul, norte ou centro.

Dizem que o litoral sul é mais bonito, me interessei por um resort (Iloa) em Barra de São Miguel. Você acha que vale a pena ir apenas para um dos litorais de boa ou no centro (Maceió) e fazer os passeios? Ficarei 5 dias.

Gostaria de ficar num resort por ser all inclusive, porém não podemos ostentar, o Iloa é +/- 500 a diária.

Obrigada!

 

Olha, depende muito de como você vai querer sua viagem.

 

1- Se você quiser curtir o maridão, não estiver muito interessada em conhecer Maceió, e sim curtir uma boa praia, uma boa comida e um bom quarto, eu te indicaria o litoral norte. É a área que eu considero mais romântica de Alagoas, o céu é mais claro, as noites são mais estreladas. É infinitamente mais romântico que passar na cidade, menos agitado, isolado, dependendo do lugar dá até pra namorar na praia, kkk. Pelo que você pretende gastar, eu indico o Caiuia, na praia de Japaratinga. NÃO É RESORT, eles trabalham com meia pensão (café-da-manhã e jantar com meia garrafa de vinho por pessoa) mas pela minha experiência em resort eu te digo que vale mais à pena o Caiuia do que a maior parte dos resorts. Conhecia ele só pelo restaurante, não sabia que também alugavam quartos. Achava a paisagem linda, o restaurante e os quartos são um rústico-chic, saca? Até que no ano passado na volta de uma estadia num resort em Cabo de Santo Agostinho com minha ex-namorada parei no Caiuia para almoçar e descobri que eles também tinham quartos. Quando soubemos do preço da diária, 490$ em julho, e do que era oferecido, ficamos chateados de termos ido ao tal do resort. Por que: No resort você paga por uma mega estrutura que raramente aproveita, pouca privacidade, muita gente, música alta e geralmente de qualidade duvidosa; Comida e bebida são fartas, ok, mas qual a qualidade/variedade do que é servido? A paisagem e o estilo da estalagem era muito mais a nossa cara e se prestava mais pra o propósito da gente. Queríamos fugir de folia e namorar bastante, e o clima do Caiuia era melhor pra esse propósito. A comida lá é fantástica e você pode escolher QUALQUER item do cardápio no jantar com uma garrafa de vinho ofertada pela casa. Um almoço pra dois (para completar o vazio entre café e jantar, inclusos na diária) gira em torno de 100$ com suco ou refrigerante. Pode levar o próprio vinho caso queira economizar (cobram a taxa da rolha, não sei o valor). De lagosta à frango. Segue o site do Caiuia http://www.estalagemcaiuia.com.br/ Eles são o braço de um dos restaurantes mais bem conceituados de Maceió, o Divina Gula. Os quartos são literalmente na beira da praia, saiu do quarto e mete o pé na areia.

 

Mas se a sua onda ainda for resort, e quiser ir pra o litoral norte, infelizmente a faixa de preço é mais alta do que a praticada no litoral sul, então vai fugir um pouco (na verdade bastante) do orçamento.

 

Infelizmente tudo no litoral norte é longe, então no máximo vai dar pra vocês conhecerem Maragogi se forem ao Caiuia.

 

2- Se quiser ir na fé pro Iloa, é uma boa também, mas o litoral sul não tem o mesmo charme do litoral norte (na minha opinião). Vai ter bastante gente, é um lugar mais povoado que o litoral norte, mas tem as suas vantagens. Não vai ser tão badalado quanto Maceió, então vai dar pra curtir a praia e o hotel com mais tranquilidade, e se quiser conhecer a cidade e outros passeios de alagoas, fica bem mais fácil, uma vez que a Barra fica muito mais perto de Maceió do que Japaratinga. O Gunga inclusive, um dos passeios obrigatórios em Alagoas, fica na Barra de São Miguel. Acho que é um bom equilíbrio pra viagem caso queiram unir o love da lua de mel com os passeios, e o preço tá muito bom. Não conheço o serviço do Iloa, então não posso te falar se é bom ou ruim. Já ganhei duas diárias uma vez, mas nunca usei e o voucher acabou expirando. Veja essa questão do All Inclusive, pois se não me engano tem de ser destacado no momento da reserva que gostaria de optar pelo All Inclusive.

 

3- Se quiser dedicar mais tempo para os passeios, ficar em Maceió definitivamente é a melhor pedida. Como é centralizada, vai conseguir permear entre litoral norte e sul. Só não sei se do ponto de vista financeiro valeria à pena, pois definitivamente caso vocês achem um quarto de hotel da mesma qualidade do Iloa ou do Caiuia, ele não vai ser tão barato e talvez vocês extrapolem o orçamento quando somado o valor da estadia com as refeições (caso queiram manter o mesmo padrão e fartura do Caiuia/Iloa).

 

Espero vocês por aqui!

Link para o comentário
  • Membros
Obrigada pelo super guia... Vamos mesmo em junho de 08 a 16...

Você pode informar como fazemos para ir de bus do aeroporto para riacho doce?

Outra duvida o Hostel e pousada Maceió é bom? Achamos diárias a partir se r$ 90.00.... Obrigada

 

"Hostel e Pousada Maceió" eu não conheço mas a localização é boa (ele não fica em riacho doce, tá?)

Seria necessário pegar dois ônibus, primeiro o Aeroporto - Ponta Verde, pararia no Maceió SHopping (antigo Iguatemi) e de lá pegaria algum que seguisse para o Mirante ou Ipioca. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato cmg pelo whatsapp 82991150246

Link para o comentário
  • Membros

Sim, estou vendo duas opções uma no centro. O Hostel e pousada e outra no Riacho doce, Tam ofereceu Pousada Riacho Doce, estamos na duvida em qual seria o melhor custo X beneficio, lembrando que seguimos o estilo mochileiro mesmo, inclusive se não fosse a possibilidade de chuva estaríamos indo de barraca

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...