Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Pedro, boa noite, li seu guia e achei otimo, obrigada, mesmo assim continuo com muitas duvidas, qual a melhor praia para ficar? gostamos de praia calma sem bagunça de barracas.

Obrigada

::sos::

 

Para estadia ou para passar o dia?

 

Estadia eu te aconselharia o Francês (não é em Maceió, mas a viagem de carro dura em torno de 20-30min) que, apesar da presença de barracas, é bem tranquilo nos fins de semana, além de ter uma área da praia (onde há ondas, logo, o banho é impróprio para quem não tem tanto contato com o mar) onde não há presença de barracas, com exceção de uma (que foge da loucura das barracas mais tradicionais). Digo o Francês para estadia pois é onde é melhor servido de opções para pernoite, indo de camping à hotel de luxo, então, independente do seu orçamento e estilo de viagem, vai te agradar.

 

Para passar o dia eu te aconselharia qualquer uma do litoral norte com exceção da praia de Paripueira. Também há opções de hotéis, pousadas, etc, mas na maioria das praias não haveria tanta variedade quanto no Francês, além do que as praias do Litoral Norte são bem distantes da cidade, então, mesmo que estejam de carro, vai ser meio chato, pra não dizer impossível, de curtir a noite da cidade. Caso consiga estadia nas áreas de Riacho Doce e Garça Torta, seria a situação perfeita, pois une a tranquilidade do ambiente com a proximidade da cidade já que estão em áreas urbanas periféricas (ainda fazem parte de Maceió).

 

Espero ter ajudado!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Obrigada Pedro,

Então, normalmente não saímos a noite, preferimos aproveitar ao máximo as praias durante o dia, no Riacho doce as praias são calmas?

vi Frances mas parece que é mais para surfista, queríamos praias de aguas calmas.

Paripueira achei pousadas com preços bons, pq não aconselha?

Sempre que viajamos acordamos o mais cedo possivel e voltamos para o hotel lá pelas 20/ 21 h de forma a acordar cedo de novo no dia seguinte.

Até pensamos em locar um carro, porém queremos fazer uso do transporte coletivo, é difícil?

Estivemos há pouco em porto seguro e fizemos tudo de transporte coletivo, foi fácil.

 

o que vc acha de 2 dias no litoral Sul, Frances como base, chegando a foz do são francisco, tem como?

depois iriamos para paripueira como base ou ir direto para Maragogi.

Retornando ficariamos no centro ou perto

Temos 7 dias completos.

Iremos de 09/06 voo chega as 4h ou 5h voltando dia 16 a tarde.

Lemos tanto que ainda não conseguimos decidir.

Queremos conhecer e aproveitar as praias, vida noturna não nos interessa muito.

 

Abraços

E novamente muito Obrigada

Kelly

Link para o comentário
  • Membros

Riacho doce e Garça Torta são praias calmas sim, com exceção de alguns poucos dias loucos em que a maré sobe acima do nível dos corais e as ondas conseguem chegar até a praia. Mas em 99% do tempo são sim praias muito calmas, com poucos bares de praia, todos muito tranquilos também.

Francês não é praia só de surfista, como lhe escrevi, a praia é dividida entre a área em que há ondas e a parte protegida pela barreira de corais onde a maré é calma. No entanto, a área calma é justamente onde ficam as barracas, então se querem fugir dessa coisa mais movimentada E querem ficar na área onde a maré é mais calma, vão para o francês dia de semana, quando tem poucas pessoas na praia.

Paripueira não é do meu agrado pois as águas são muito quentes, a água não é clara e não é muito o meu estilo de praia. Muita gente, muito barulho. Não curto muito.

Transporte coletivo não vai ser um problema muito grande se estiverem em Maceió, mas caso estejam em outra cidade e queiram conhecer praias em outros municípios, talvez se mostre um problema sim, pois teriam de vir até Maceió, para pegar outro ônibus até o próximo destino. Então, se estiverem com o roteiro bem organizado, e não se preocuparem tanto em perder um pouco mais de tempo no transporte, é um problema que pode ser contornado. Mas te digo uma coisa: se estiver viajando com mais outras 3 pessoas e quiserem conhecer várias praias, especialmente do litoral norte, o aluguel do carro vale à pena, pois para se chegar em boa parte das praias do litoral norte, o transporte coletivo é escasso, e ainda assim caro. Para ir à Maragogi por exemplo custa em torno de 30-40$ por pessoa (só a ida).

NÃO COMPARE MACEIÓ COM PORTO SEGURO. Maceió é uma capital e provavelmente a maior parte das praias que vocês irão, nem ficam em Maceió, e sim nos outros municípios de Alagoas. Desculpa o CapsLock, mas a impressão que dá é que a maioria das pessoas acha que Maceió é Pipa, Porto Seguro, Porto de Galinhas... Maceió é uma capital minha gente, vamos deixar de achar que o nordeste é só praia e que tudo aqui é feito sendo pensado no turismo. Como toda cidade, enfrenta sérios problemas de transporte coletivo. Ainda é possível a utilização dele, mas é um pouco mais complicada. De toda forma, aconselho à utilizar o app CittaMobi quando vier, pois ele te ajuda muito com os horários dos ônibus.

Quanto à ida para a Foz usando Francês como base, acho válido, mas no lugar de vocês eu estabeleceria a base um pouco mais ao sul, Coruripe, na praia de Lagoa do Pau, talvez.

Para conhecer o litoral norte eu estabeleceria Japaratinga como base, por ser mais ao norte e mais barato que Paripueira.

 

Qualquer dúvida, manda um whatsapp. 82991150246

 

Obrigada Pedro,

Então, normalmente não saímos a noite, preferimos aproveitar ao máximo as praias durante o dia, no Riacho doce as praias são calmas?

vi Frances mas parece que é mais para surfista, queríamos praias de aguas calmas.

Paripueira achei pousadas com preços bons, pq não aconselha?

Sempre que viajamos acordamos o mais cedo possivel e voltamos para o hotel lá pelas 20/ 21 h de forma a acordar cedo de novo no dia seguinte.

Até pensamos em locar um carro, porém queremos fazer uso do transporte coletivo, é difícil?

Estivemos há pouco em porto seguro e fizemos tudo de transporte coletivo, foi fácil.

 

o que vc acha de 2 dias no litoral Sul, Frances como base, chegando a foz do são francisco, tem como?

depois iriamos para paripueira como base ou ir direto para Maragogi.

Retornando ficariamos no centro ou perto

Temos 7 dias completos.

Iremos de 09/06 voo chega as 4h ou 5h voltando dia 16 a tarde.

Lemos tanto que ainda não conseguimos decidir.

Queremos conhecer e aproveitar as praias, vida noturna não nos interessa muito.

 

Abraços

E novamente muito Obrigada

Kelly

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pedro, muito obrigada pelas suas dicas!

Irei para Maceió na primeira semana de agosto e já temos um "roteiro": chegaremos em Maceió, alugaremos um carro e iremos direto para Recife. De lá desceremos até retornarmos para Maceió. Já fechamos as pousadas e também já temos mais ou menos os lugares que gostaríamos de visitar.

Entretanto, andei lendo sobre as estradas e a segurança. Sinceramente acho que as informações que chegaram até mim estão exageradas, mas queria algumas dicas suas: as estradas são tão terríveis assim? Dirigir durante o dia é tranquilo? Além disso, como é em relação a assaltos e segurança? Você tem alguma dica especial para esse passeio especificamente?

Desde já agradeço muito seu post e se puder ajudar com essas informações, seria incrível!

Muito obrigada! =)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi Pedro!

Obrigada por todas as dicas.

Vamos em setembro para Maceio e ficaremos 4 dias no SESC Guaxuma. Ficaremos mais 4 dias ainda, fora do Sesc. Quero MUITO conhecer S

 

Maria, tem sim, são os campings! Haha. existe um camping lá de São Miguel dos Milagres, é só jogar Camping São Miguel dos milagres no google que você acha o valor e local dele. Te alerto pra uma coisa: em que pese você conseguir economizar na estadia com o camping, se prepara que os restaurantes, lojinhas, etc, vão estar bem carinhos também. Se quiser algo fora do fluxo mas bonito e justo, vá pra Japaratinga, é muito legal! Abraços e boa viagem

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...