Ir para conteúdo

Comida para Acampamento: Cozinhar na trilha ficou mais fácil e gostoso


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Dando minha impressão sobre os feijões “Tipo Carioca” aqui divulgados:

 

De todos o que mais gostei foi o da Quero. Achei o grão do feijão com melhor qualidade e sabor e vem com um leve tempero. ::cool:::'>

 

O que menos gostei foi o da Vapza, este não vem com tempero, mas foi o tipo e sabor do grão que não me agradou. ::bad::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A tradicional fabricante de feijoada enlatada Swift lançou há alguns meses uma linha de pratos prontos para microondas que não requerem refrigeração, pois são embalados em um processo de esterilização á vácuo e alta temperatura. Suas embalagens do tipo “Pouch” (saches) são muito práticas para serem levadas em um camping.

 

[col]20100923182314.png|Carne em Cubos com cenouras e batatas 400g[/col] [col]20100923182402.png|Feijoada 400g[/col] [col]20100923182443.png|Almôndega de Carne ao Molho à Italiana 400g[/col] [col]20100923182531.png|Strogonoff de Carne à Moda Russa 400g[/col]

:arrow:Média de preço dos produtos: R$ 8,00.

 

[creditos]Maiores informações na página do fabricante[/creditos]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sandro já comi produtos deste tipo. Não eram da Swift, mas eram de uma marca conhecida também (não me recordo agora, pois já fazem alguns meses. Era uma marca do interior de São Paulo. Comprei no Carrefour. Quando lembrar, posto por aqui).

 

O produto é bom. Não se compara à comidinha da mamãe, mas, dá pra enganar depois de um dia inteiro de caminhada.

Os que comi foram o Strogonof e a Carne com batata. Não rende muito. Dá pra uma pessoa comer. Duas, só se forem passarinhos!!

 

 

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala povo,

 

Na ultima travessia, levei a Carne em Cubos, cenoura e Batata !

Quem me conhece, sabe que eu como muito.

Comi junto com arroz e fiquei ultra satisfeito. Quem come menos, dá para dividir em dois.

 

O bom que é só aquecer, então são menos horas de cozimento, menos gasto de gás e mais rapidez para matar a fome rssrs

 

Abs

 

 

A tradicional fabricante de feijoada enlatada Swift lançou há alguns meses uma linha de pratos prontos para microondas que não requerem refrigeração, pois são embalados em um processo de esterilização á vácuo e alta temperatura. Suas embalagens do tipo “Pouch” (saches) são muito práticas para serem levadas em um camping.

 

[col]20100923182314.png|Carne em Cubos com cenouras e batatas 400g[/col] [col]20100923182402.png|Feijoada 400g[/col] [col]20100923182443.png|Almôndega de Carne ao Molho à Italiana 400g[/col] [col]20100923182531.png|Strogonoff de Carne à Moda Russa 400g[/col]

:arrow:Média de preço dos produtos: R$ 8,00.

 

[creditos]Maiores informações na página do fabricante[/creditos]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Guilherme,

 

A maioria acho que sabe sobre a quantidade de sódio e conservantes nas comidas semi-prontas.

Acho que para gente não faz tão mal(acho), pois trilhas e travessias, fazemos uma ou duas vezes no máximo por mês.

 

Voce teria alguma sugestão de comida mais light que substituiria os alimentos que já foram citados aqui ?

 

Abraços

 

Pessoal, deixa eu fazer um pequeno comentário sobre esses alimentos.

Tomem cuidado em relação ao consumo excessivo de produtos semi-prontos como esses, em que se deve adicionar apenas água ou parecidos. Esses alimentos contêm altas quantidades de sódio (sal), conservantes e edulcorantes, quando muito consumidos podem trazer problemas à saúde.

Tenho colocado alguns tópicos sobre alimentos na seção de gastronomia (já escrevi sobre leites, queijos, embutidos como salsichas, linguiças, chocolates, etc...).

 

Sou formado como técnico em alimentos, fiquem à vontade para tirar quaisquer dúvidas, ok??

 

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

aoww!! muito mais gostoso!!

oia o saco amarelo !!!

aqui fabião preparando uns bacon bem fritinho pra dar energia !!

20100924105919.jpg

 

vivi começando a preparar a janta !!

desalgando o bacalhau pra comer com azeite cebola e azeitonas!

20100924110048.jpg

 

sandro jogando um limão cravo na porção de salame com provolone !!!

20100924110305.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Raffa,

 

Concordo com a sua preocupação com sódio, gorduras saturadas, trans, conservantes, edulcorantes, etc.

Não sou nutricionista, sou eng. agrônomo ( entendo de nutrição animal, He he he ...), mas fou dar um pitaco.

Sódio - não é muito problemático quando estamos fazendo atividade física intensa pois ele é eliminado no suor.

As gorduras trans dever ser evitadas a qualquer custo, pois são prejudiciais a saúde.

o problema com a ingestão de gorduras saturadas pode ser contornado com a ingestão de fibras e gordura poliinsaturadas tipo ômega 3 e 6.

Conservantes - dê preferência aos alimentos desidratados, liofilizados ou esterilizados por processos térmicos (ex. enlatados como a sardinha e o atum não tem conservantes, assim como a linha vapza mostrada acima).

edulcorantes - só serve para dar sabor doce, nas trilhas com atividade física intensa o açúcar não vai fazer mal algum, desta forma fuja deles. Mas se for diabético, dê preferência aos com sacarina.

aromatizantes - fuja deles a maioria é cancerígena, dê preferência a alimentos com sabor natural, e abuse das ervas naturais desidratadas, ex. oregano, manjericão, etc. ( só as lícitas, as outras dão problema!!!!)

No mais, aja com equilíbrio e planeje as sua refeições com a mesma atenção que planeje o seu caminho.

aí vão algumas dicas saudáveis:

-pão integral, torradas integrais;

-granola;

-frutas secas e frutas frescas mais resistentes como a maçã e a laranja (rica em vitamina C, importante para prevenir o escorbuto! isso se alguém for ficar mais de seis meses comendo alimentos processados, he he he...).

- chocolate meio amargo;

- nozes amêndoas e outras oleaginosas ( cuidado para não desbalancear a alimentação);

- queijo branco curado;

- bom e velho miojo ( evite o tempero, só tem sódio e aromatizantes);

- atum ligth em salmoura (até nutricionista recomenda ele);

- sardinha em molho de tomate (rico em ômega 3);

- barras de cereais;

- ração humana( use com parcimônia, muito rico em fibras);

-cuscuz marroquino (muito fácil de fazer, e um bom acompanhamento para essas carnes processadas da swift);

- carne de soja enlatada ( pessoalmente não gosto, mas é uma boa pedida);

- leite em pó;

- achocolatado da sua preferência;

- café solúvel, prefiro os liofilizados;

- chá;

-arroz ( uma dica é levar ele já refogado com óleo, alho e sal, não estraga e quando for fazer basta por água fica bem mais fácil de fazer);

-ovo (existem recipientes plásticos rígidos para o seu transporte em lojas especializadas em coisas para cozinha);

-azeite (tem unas latas de 200ml com tampa ou leve em uma embalagem menor com tampa);

- ervas licitas desidratadas (oregano, mangericão, cebolinha, salsa, etc.);

- pimenta (uma feijoada não é completa sem pimenta!!!);

-etc.

 

lembre-se a sua refeição deve ter 50-60% de carboidratos, 10-15% proteínas e só 20-30% de gorduras.

tem um site legal que tem a fórmula do calculo do seu gasto calórico diário. lembremos que estaremos fazendo atividade física de média a alta intensidade. http://www.reservaer.com.br/biblioteca/e-books/emagrecer/4-dieta-alimentar.html

 

inté...

 

os nutricionista que me desculpem, mas foi só um pitaco.

 

Povo do fórum, estou de férias e ainda não fui pro mato!!! vocês vão ter que me aguentar dando palpite em um monte de assunto. depois eu sumo por mais um ano!!! he he he ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Raffa e Véio do Mato

 

 

A explicação do Véio do Mato é ótima!!! Muito boa mesmo, parabéns, você colocou alguns itens que eu mesmo havia esquecido!!!...Ficou melhor do que a que eu tinha preparado pra escrever aqui...valeu, obrigado!!!!

 

A Sociedade Brasileira de Cardiologia tem feito diversos esforços no sentido de conscientizar as pessoas sobre o consumo de produtos com excesso de sódio, nitritos e nitratos, a fim de evitar o que tem acontecido com os jovens, com derrames e infartos prematuros em função de má alimentação.

Dêem uma olhada no tópico que eu coloquei sobre embutidos na seção de gastronomia.

 

Sempre que possível, colocarei algo sobre alimentos saudáveis aqui pra galera, ok??

 

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
...

vivi começando a preparar a janta !!

desalgando o bacalhau pra comer com azeite cebola e azeitonas!

Bacalhoada na trilha foi "sóóóda"! A Vivian se superou dessa vez, só faltou os ovos cozidos, mas já dei a idéia, na próxima é só levar uns ovinhos de codorna cozidos e lambuzados no azeite para não estragar. ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...