Ir para conteúdo

Comida para Acampamento: Cozinhar na trilha ficou mais fácil e gostoso


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, esse tópico está cada vez melhor :)

 

Depois de ler tudo de novo, me ocorreu discutir sobre onde a gente carrega essas comidas.

 

Aqui utilizamos saco-estanque pra guardar as comidas dentro da mochila, fazendo com que elas fiquem todas apertadinhas, compactas, e não sofram com os impactos nas trilhas. Além disso, o saco-estanque suporta, inclusive, ser rapidamente mergulhado na água... Ou seja, pra quem faz trilha punk, onde chove, tem rio, etc, é uma boa. Isso faz com que as comidas não sejam danificadas pela umidade, vento, luz, e o escambau. Os nossos são superleves, da Sea to Summit. Usamos na travessia dos Lençóis Maranhenses (lagoa, lagoa, lagoa), na Chapada Diamantina, e vamos usar no Monte Roraima (chuva. chuva, chuva). Porque, tipo, por mais que a mochila tenha capa de chuva, ela sempre molha, não tem jeito.

 

Aqui estou eu e o Chu preparando o lanche na beira do Rio Capivara (Chapada) ::tchann:: :

 

20101008181317.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera...

 

Vocês podem também pensar em levar rações humanas que são utilizadas pelas forças armadas. Esses caras são bons nesse negócio de trilha e sobrevivencia... rsrsrsrs

Deem uma olhada nesse link. (http://www.militarbrasil.com.br/loja/dept.asp?store=102311&template_id=6&partner_id=&nome=Ra%E7%F5es+Militares&dept%5Fid=267)

 

Esses alimentos já veem prontos, são levissimos para se carregar e não estraga. É uma beleza.

Por serem desidratados, conservam todos os nutrientes e não estragam... depois é só pra ferver num recipiente com água, que ele hidrata novamente e fica dahora de comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

aé ? isso é um desafio ? me aguarde tb hahahahaha

 

a lombriga veio grande da bolivia

 

beso

 

Ae Pessoal, muito bom o topico, cada vez mais e mais informação util !!!! Muito bom !!!!

 

Mas passei para deixar um recado para o Sandro e Raffa, kkkk

Aew, vcs vão babar no proximo cardápio (deste feriado), huauaua...

 

Bjus

Vivi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...