Ir para conteúdo

Comida para Acampamento: Cozinhar na trilha ficou mais fácil e gostoso


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Falaaaa Miojo ops Mioto !

 

Valeu dica. vou experimentar esse ai numa proxima oportunidade.

 

Galera ta mandando bem ! proxima travessia vou ter que levar impresso as receitas tambem hahaha

 

abs

 

 

Pessoal,

 

Vi aqui opiniões severas contra o famoso Miojo (vejam bem, meu sobrenome é mioTo, com T, não tenho nada a ver com o macarrão instantâneo ::lol3:: ), com as quais tenho que concordar. Mas também vi gente que é adepta de um macarrão sem stress, rápido, prático, instantâneo, leve pra carregar e que "dê para o gasto".

 

Ontem, em um supermercado aqui de Floripa, encontrei o CASEIRITO. Comprei, ainda não provei, mas fica a dica. Ele é um poço de saúde perto de qualquer Miojo. Um produto interessante. O único porém é que é um "miojo" que tem o preço oscilando entre 3,00 e 4,00 reais. ::sos::

 

De qualquer modo, segue a foto do bichinho e links dos sítios do fabricante, de um lugar que vende e de um blog que fez o teste drive, inclusive com troca de e-mail com o fabricante.

 

Abraços,

 

MioTo.

 

 

20100930134317.JPG

 

 

http://www.maeterra.com.br/site/index.php?page=caseirito-organico

 

http://www.paodeacucar.com.br/detalhe.asp?categoria=catmassa&subcategoria=catinstantanea&idproduto=7995194

 

http://cozinhanatureba.blogspot.com/2009/11/testando-o-caseirito.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vai mais uma dica pro pessoal melhorar a alimentação.

 

Sempre no final de uma longa caminhada costumo comer uma Barra de Proteína.

 

O uso deve ser feito após a prática dos exercícios. As barrinhas de proteínas contêm uma quantidade maior de calorias em relação às barrinhas de cereais mais comuns (recarrega as baterias...rs).

 

A barra de proteína é uma boa opção pela sua praticidade, já que ela supri o baixo nível de proteínas ingeridos nas refeições preparadas nas trilhas. Além de ser muito importante na contrução muscular.

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O problema da Fugini é que o site é difícil, mas achei uma notícia do lançamento dos molhos:

 

Fugini molhos 4 Queijos e Madeira

 

 

A Fugini, a indústria de alimentos que não para de crescer, apresenta novos molhos ao mercado alimentício brasileiro: 4 Queijos e Madeira.

Com expectativa de aumentar as vendas e manter a liderança de melhor mix de saches no mercado, as novidades prometem conquistar os consumidores, além de aumentar a presença da empresa nas gôndolas.

Após estudos e pesquisas, os novos molhos foram desenvolvidos para atender a um público cada vez mais exigente, que se preocupa com a saúde, mas não dispensa refeições saborosas, práticas e seguras.

 

20101005175403.jpg

 

E com ajuda do google achei a página dos prato prontos deles:

 

http://www.fugini.com.br/default.asp?pag=163

 

Capeletti de Frango 380g

Lasanha à Bolonhesa 400g

Penne ao Molho de Tomate 380g

Ravioli de Carne 380g

Sopa de Capeletti de Frango 350g

Sopa de Legumes 350g

Feijoada 400g

Risoto de Champignon ao Parmesão 330g

Arroz Branco 330g

Arroz de Carreteiro 330g

Molho Vinagrete 400g

Feijão Carioquinha 400g

Feijão Preto 400g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que nao da pra conciliar camping(treking) e boa alimentacao. Tem que ser sempre no improviso. Bolachinha, barra de cereal, miojo, etc.... Ou seja dificilmente vai ser uma alimentacao saudavel. Sem falar que o peso extra atrapalha demais. O negocio eh comprar uma faca tipo rambo e caçar um javali no meio do mato e fazer um churrasco. ::lol4::

Ou improvisar uma vara e pescar um peixe. Tirar agua da natureza. Mas se pensar por esse lado acaba virando sobrevivencia na selva. Eu so fico (raras vezes) em camping organizado com energia eletrica. Ai esquento a agua para meu miojinho de copinho. Mas pensando bem em camping organizado tem ate lanchonete ou restaurante proximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
aoww!! muito mais gostoso!!

oia o saco amarelo !!!

aqui fabião preparando uns bacon bem fritinho pra dar energia !!

20100924105919.jpg

 

vivi começando a preparar a janta !!

desalgando o bacalhau pra comer com azeite cebola e azeitonas!

20100924110048.jpg

 

sandro jogando um limão cravo na porção de salame com provolone !!!

20100924110305.jpg

 

 

Aow Brunão....kkkkkk

Resgistrou tudo né !!!!!!!

kkkkkkk

 

Pow, aquele rango ficou animal.

Eu voltei pra casa com 2 kgs a mais do que fui pra trilha, kkkk, de tanto que a gente comeu...kkk

No fundo no fundo, vale a pena levar uns 3 quilos a mais de comidinha, kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
...

vivi começando a preparar a janta !!

desalgando o bacalhau pra comer com azeite cebola e azeitonas!

Bacalhoada na trilha foi "sóóóda"! A Vivian se superou dessa vez, só faltou os ovos cozidos, mas já dei a idéia, na próxima é só levar uns ovinhos de codorna cozidos e lambuzados no azeite para não estragar. ::tchann::

 

Fala Sandro, kkkkkkkkkkk

Realmente, a gente se superou dessa vez...huahuahua

Mas olhei para o atum e custava 2,50 cada um (precisariamos de 2)

Olhei para a bandeja de lascas de bacalhau e custava 4,00...

Então nem tive duvidas né, huiahahua, foi só levar o azeite e azeitonas e tá pronto...kkk

Mas poutz, faltou o ovo cozido né, rs, mas mas mas mas VOCÊ TÁ LOUCO ??!?!?

Sem ovo cozido vc viu que fui expulsa da barraca por gazes não identificados do Fábio, imagina com ovo cozido?! Puft, ovos cozidos nem pensar !!!!!!!!!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nuossa pessoal, tô lendo aqui as postagens, e tô adorando as dicas !!!!!!!!

Quanta coisa, kkkkk

 

Realmente o Raffa tem razão, quando junta nós 3, aff, é um belo banquete mesmo !!!!!!!

huahuahua, só rango bom, forte que dá sustância, rs, minha mãe ficaria orgulhosa só de ver...kkkk

 

Antigamente eu comia tambem somente miojo com sardinha, etc, mas ai notei que o crime não compensa, kkk

Por 1 ou 2 kgs a mais (o que nem faz tanta diferença assim) vc consegue fazer um jantar bacana por um preço justo.

Então a bastante tempo adotei a prática, não passar fome na trilha...kkkkk

 

Fala ai Fá, já fizemos até polenta com molho a bolonhesa na trilha, kkkkk

E a proxima será alguma coisa com camarão salgado, kkk, vi ontem no mercado, a bandeja por 3,00, poutz, a trip da joatinga no feriado de novembro que me aguarde, vou pegar uma receita e vamos devorar !!!!!!!!!!

 

huahuahuahau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Uma dica para quem gosta de comida vegetariana e indiana.

 

Ao menos aqui em Salvador encontramos na rede de Delicatessen Perini (uma das melhores senão a melhor delicatessen do Brasil): pratos pré-cozidos da Kitchens of India (importado da India).

 

Acabei de almoçar um Kashmiri Vegetable Biryani: arroz basmati com vegetais, castanha de caju e amendoas com um toque de açafrão. Prato apimentado e delicioso. 500 kcal em 250 gr.Serve um.

 

Vem num saquinho de alumínio compactado que pode ser cozido em banho maria, 5-6 minutos em água fervente.Outra alternativa é numa frigideira untada com manteiga.

 

Desvantagem: o prato custa R$ 14,95, mas está na mesma faixa da comida liofilizada da Liofoods.

 

Num próximo trekking de vários dias vou carregar um deles para variar (radicalmente) o tipo de comida que custumo levar...

 

Abs, peter

 

Poxa! Quem me dera se aqui em Fortaleza tivesse um lugar como esse!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...