Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochileiros, qual o seu segredo para ganhar a vida?

Postado
  • Membros

Me deleito com a filosofia mochileira. Rodar o mundo, passar de um país ao outro, tirar fotos, conhecer culturas, fazer amizades e colecionar lembranças e histórias...

Mas o que ninguém fala é: com que grana vocês fazem isso tudo? Tá, vai na base da carona, mas você tem que comer, tem que dormir, que pegar um ônibus ou um avião uma hora ou outra e só carona não dá, né?

Afinal, como vcs ganham a vida? Alguém sustenta suas viagens?

Leio um pouco sobre essa "filosofia". Outro dia li o artigo de uma jornalista que disse que estava num cyber café da Tailândia, e viu um poster das Ilhas Maldivas e decidiu ir pro aeroporto e pegar o próximo vôo pra lá e pronto! Foi! Simples e fácil. E no artigo estavam as fotos paradisíacas das Ilhas Maldivas...

Eu não viajo muito (entendam viajar como sair do estado e do país) porque trabalho a semana toda, tenho férias uma vez por ano e a grana é curta. Então, qual o segredo? O que tenho que fazer agora para mochilar? Pedir demissão da empresa, juntar o que eu tiver e ir pro aeroporto ou rodoviária, é isso?

• Respostas 48
  • Visualizações 19.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Não importa como vc ganha a vida. Se vc gosta de viajar, vc precisa ser conformado por nunca conseguir juntar $$$ pra qualquer outra coisa que não seja isso.

Postado
  • Membros

Realmente,

O segredo é trabalhar, trabalhar e trabalhar, e escolher as PRIORIDADES, a minha já escolhi à muitos anos atrás, MOCHILAR SEMPRE (agora ficou muito + fácil depois dos filhos praticamente encaminhados na vida)

Claro que também penso na família, um casal de filhos e agora uma neta (que já começou a mochilar junto comigo e fez sua estreia em grande estilo em um mochilão muito família pela Bolivia - La Paz - Copacabana e Santa Cruz de la Sierra)

É isso ai, tenho casa própria (que estou reformando aos poucos), carro (ano 2004 que anda perfeitamente bem), moto (minha paixão) e junto com os meus não passamos aperto.

Mas sempre tive em mente a prioridade de conhecer o "desconhecido"

Maria Emilia

Editado por Visitante

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

O capitalismo não é o problema. Ele é a solução!

O problema é o mau uso dele...

::bad::::bad::

Postado
  • Membros

Realmente, a prioridade é tudo! você tem que definir o seu objetivo, e só focar nele! o duro é que as vezes é necessário abrir mão de outras coisas! como baladinhas, curtir com os amigos, comprar diversas coisas, etc.. como o Márcio comentou acima, que não troca o carro! Mas se você realmente gosta de conhecer o mundo, conseguirá superar essas coisas!

Eu mesmo, assim que terminar os estudos (graças, último ano ::otemo:: ), pretendo conhecer outros países, e talvez até arrumar um emprego qualquer onde eu estiver só para conhecer diversos lugares!

No caso, esse é o meu objetivo , e estou fazendo de tudo para alcançá-lo, estou abrindo mão de muitas coisas, mas acredito que terei a recompensa!!

Postado
  • Membros

Sempre na hora de economizar, nós pensamos em cortar gastos principalemnte na casa... Luz, água, telefone, etc. Acho uma maneira errada, pois onde nós realmente gastamos é nas coisas mais simples. Se você procurar ir ao supermercado todos os dias da semana(eu odeioooo supermeercado), irá pegar sempre o dia barato de coisas especificas. O mais importante é nao disperdiçar comida pois ela é muuuuuuito cara(não vá passar fome tbm). Isso é oque eu procuro fazer, mas existem as particuladidades e para driblar isso apenas faça o seguinte: Faça um controle de finaças! Como? Simples, anote TUDOOOOO que vc gastar, ao final de cada semana vc dá uma olhada(eu faço isso no sábado de manha(pra nao se arrepender pelo FDS). Isso ajuda pakas!!!

O que eu faço com essas anotações? Agora é o ponto que já está sendo discutido neste tópico. Com os "resumos semanais" dá pra fazer as PRIORIDADES!!!!

Com elas prontas é só seguir.

Eu sei que não é algo simples, mas se vc não esquecer e se dedicar realmente... Os resultados vão surgir gradativamente oque resulta em cara vez mais vc economiza no desnecessário e usa essa grana pra viajar.

É DIFÍCIL PAKASSSSS! MAS DAÍ VEM AQUELA FRASE DE PROFESSOR DE COLÉGIO: O INTERESSE É SEU!

Postado
  • Membros
Realmente, a prioridade é tudo! você tem que definir o seu objetivo, e só focar nele! o duro é que as vezes é necessário abrir mão de outras coisas! como baladinhas, curtir com os amigos, comprar diversas coisas, etc.. como o Márcio comentou acima, que não troca o carro! Mas se você realmente gosta de conhecer o mundo, conseguirá superar essas coisas!

Eu mesmo, assim que terminar os estudos (graças, último ano ::otemo:: ), pretendo conhecer outros países, e talvez até arrumar um emprego qualquer onde eu estiver só para conhecer diversos lugares!

No caso, esse é o meu objetivo , e estou fazendo de tudo para alcançá-lo, estou abrindo mão de muitas coisas, mas acredito que terei a recompensa!!

Encontro-me exactamente na mesma situação, no entanto não chega. Tenho de começar a trabalhar todos os Verões e dispender de férias, para conseguir alcançar a "carteira necessária"

Postado
  • Membros
Sempre na hora de economizar, nós pensamos em cortar gastos principalemnte na casa... Luz, água, telefone, etc. Acho uma maneira errada, pois onde nós realmente gastamos é nas coisas mais simples. Se você procurar ir ao supermercado todos os dias da semana(eu odeioooo supermeercado), irá pegar sempre o dia barato de coisas especificas. O mais importante é nao disperdiçar comida pois ela é muuuuuuito cara(não vá passar fome tbm). Isso é oque eu procuro fazer, mas existem as particuladidades e para driblar isso apenas faça o seguinte: Faça um controle de finaças! Como? Simples, anote TUDOOOOO que vc gastar, ao final de cada semana vc dá uma olhada(eu faço isso no sábado de manha(pra nao se arrepender pelo FDS). Isso ajuda pakas!!!

O que eu faço com essas anotações? Agora é o ponto que já está sendo discutido neste tópico. Com os "resumos semanais" dá pra fazer as PRIORIDADES!!!!

Com elas prontas é só seguir.

Eu sei que não é algo simples, mas se vc não esquecer e se dedicar realmente... Os resultados vão surgir gradativamente oque resulta em cara vez mais vc economiza no desnecessário e usa essa grana pra viajar.

É DIFÍCIL PAKASSSSS! MAS DAÍ VEM AQUELA FRASE DE PROFESSOR DE COLÉGIO: O INTERESSE É SEU!

muito boa a dica eng_julio !!!

vou começar a fazer esse controle!! quem sabe sobra mais!! ::hãã2::

Postado
  • Membros

Encontro-me exactamente na mesma situação, no entanto não chega. Tenho de começar a trabalhar todos os Verões e dispender de férias, para conseguir alcançar a "carteira necessária"

huaehu, vamos que agente consegue sovesky !!! vale a pena fazer uma força!! ::toma::::quilpish::

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

mochilar não é fácil.

e não é somente colocar uma mochila nas costas. uma boa mochila custa caro (às vezes bem mais caro que uma mala), vistos custam caro.

prioridade é mesmo a palavra de ordem desse tópico.

eu sou professora de universidade pública, e desde a graduação saía atrás de congressos para apresentar trabalhos, daí pedia ajuda de custo para bancar minha viagem. Nessa saga conheci muitos lugares e muitas pessoas que me recebiam.

unia sempre que possível o trabalho e o lazer.

agora que voltei a ser estudante (doutorado e licenciada da universidade) ficou melhor para viajar com a carreira estável. sair por aí é minha válvula de escape para relaxar dos árduos dias de escrita.

Eu planejo muito, em geral minhas viagens são programadas com 1 ano de antecedência, para poder juntar dinheiro. Também costumo me organizar logo que recebo 13 salario e férias para quitar passagem e hospedagem, isso quando não exercito minha cara de pau e peço abrigo a amigos ou amigos de amigos. O mais legal é que acabo conhecendo muita gente bacana.

o que acho mais complicado é sempre ter que organizar as "férias" da minha beagle, arranjar um lugar pra ela dá trabalho, ainda mais quando se mora longe da família. Canil nem sempre é bom, especialmente quando ficamos 1 mês fora. mas é legal quando algum amigo topa ficar com a lola :)

viajar sempre!

abraços!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.