Ir para conteúdo

Mochileiros, qual o seu segredo para ganhar a vida?


Posts Recomendados

  • Membros
Entao a matematica da sobra eh simples, ou vc ganha muito ou gasta muito pouco, eh a unica forma de sobrar. Nao tem milagre, eh uma questao de determinacao, disciplina, mas acima de tudo motivacao e com isso definicao de prioridades de gasto da sua grana.

 

falou tudo cara, nem preciso falar mais nada hehe

Link para o comentário
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

No meu caso eu divido minhas férias, e como sou enfermeiro e trabalho em esquema de plantão faço o seguinte: Tiro 15 dias de férias em Março e 15 em setembro, faço alguns plantões extras para os colegas, ou então faço troca ou pago outros plantões, desta forma acabo ficando 30 e 30, e entre uma férias e a outra sempre troco alguns plantões e faço uma pequena viagem pelo Brasil, coisa de 7 a 10 dias. Quanto a grana eu economizo e junto até moedas, já fiz uma viagem para São Lourenço pagando Buzão e diárias do Albergue com moedas, tb abri mão de coisa como caro e celular, economizo tudo q posso e junto tudo q posso, desta forma forma desde 2008 tenho feito duas viagens para fora do Brasil a cada ano, ou seja eu priorizo viajar.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bom, eu sou administrador e trabalho como analista fiscal.

 

Meu segredo para ganhar a vida é não esbanjar dinheiro, eu vivo a minha vida, não deixo de sair para ir ao cinema ou comer uma pizza com minha esposa para economizar, mas procuro economizar no dia a dia, sou do tipo que já saio de casa sabendo quanto eu vou ou posso gastar, e dificilmente saio da linha. Sou muito controlado com meus ganhos e gastos tbm, tenho tudo em uma planilha com projeção para 5 anos (quando falam acham que sou maluco), então através dela eu me controlo, inclusive, em relação a viagens. Essa planilha eu mexo nela praticamente todos os dias, exceto fim de semana.

As viagens eu procuro definir lugares que quero conhecer, tenho uma lista, e eles entram de acordo com o dinheiro que consigo guardar no ano, nunca gasto mais de 25% do que eu consigo juntar, e de oportunidades como promoções de passagens aéreas.

Link para o comentário
  • Colaboradores

PRIORIDADE e PLANEJAMENTO

 

Eu trabalhava em uma empresa multinacional alcancei “o cargo tão sonhado por muitos” de Analista de Sistemas Sênior, para quem é da área entendera, tinha uma boa renda, carro zero na garagem, dinheiro para viajar, porem não tinha o principal TEMPO. ::dãã2::ãã2::'> Trabalhava em regime de escala folgando 1 vez no meio da semana e 1 Final de semana no mês, trabalhava feriado, carnaval, natal, ano novo, sem parar em um regime de escala rigoroso. Eu acabava trabalhando para viver e vivendo para o trabalho, mais nasci para Mochilar ::hahaha:: . Fiquei 6 anos nessa vida, fiz meu pé de meia e decidi sair da empresa, fiz um acordo e migrei para uma área completamente diferente mais que me proporciona o principal, TEMPO. Vendi meu carro peguei meus investimentos e comprei um caminhão V.U.C. e uma VAN, agreguei os dois veículos em uma transportadora, contratei motorista fixo para o VUC e temporário para a VAN, hj faço entrega em toda grande SP, interior e litoral. Hoje consigo trabalhar de Seg. a Sex. e me dou ao luxo de folgar, tirar férias quando eu achar necessário, resumindo:

De nada adianta você ter o cargo que tanto deseja, ter uma renda boa e não ter TEMPO para sair, não ter TEMPO para gastar, não ter TEMPO para planejar. ::putz::

 

Cada um tem seu estilo de vida cada um coloca aquilo que acha melhor em PRIORIDADE na vida, a prioridade de um pode ser diferente do outro, um quer ter aquele carro esportivo que por onde passa chama a atenção ::otemo:: outros querem morar em um Bairro nobre da cidade onde vive, um quer abrir o próprio negocio o outro quer aquele cargo tão sonhado na vida, enfim. Cada um tem seu jeito único de viver e sobreviver cada qual com seu emprego e seu TEMPO disponível para fazer quilo que lhe proporciona prazer, cada um tem seu jeito de MOCHILAR e todos eles estão corretos. Desde que seja de uma forma honesta. ::otemo::

 

Eu quando viajo prefiro ACAMPAR gosto muito de ficar em Campings ou até mesmo fazer aquele camping selvagem no meio do nada, alem de ser uma forma super Econômica de hospedagem, lógico que em alguns lugares é complicado a pratica do camping, não há como levantar acampamento em VENEZA...rs ::ahhhh:: é ai onde entra o planejamento e suas prioridades.

 

Não há “um segredo” para se ganhar a vida e sim “a vida” para se descobrir os segredos.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Nossa..que bela história ::hãã2::

 

Acho que esse é o exemplo, cada um procurar o que te faz feliz...acertando e errando as vezes é claro..mas sempre em busca de algo maior. Bela história.

 

PRIORIDADE e PLANEJAMENTO

 

Eu trabalhava em uma empresa multinacional alcancei “o cargo tão sonhado por muitos” de Analista de Sistemas Sênior, para quem é da área entendera, tinha uma boa renda, carro zero na garagem, dinheiro para viajar, porem não tinha o principal TEMPO. ::dãã2::ãã2::'> Trabalhava em regime de escala folgando 1 vez no meio da semana e 1 Final de semana no mês, trabalhava feriado, carnaval, natal, ano novo, sem parar em um regime de escala rigoroso. Eu acabava trabalhando para viver e vivendo para o trabalho, mais nasci para Mochilar ::hahaha:: . Fiquei 6 anos nessa vida, fiz meu pé de meia e decidi sair da empresa, fiz um acordo e migrei para uma área completamente diferente mais que me proporciona o principal, TEMPO. Vendi meu carro peguei meus investimentos e comprei um caminhão V.U.C. e uma VAN, agreguei os dois veículos em uma transportadora, contratei motorista fixo para o VUC e temporário para a VAN, hj faço entrega em toda grande SP, interior e litoral. Hoje consigo trabalhar de Seg. a Sex. e me dou ao luxo de folgar, tirar férias quando eu achar necessário, resumindo:

De nada adianta você ter o cargo que tanto deseja, ter uma renda boa e não ter TEMPO para sair, não ter TEMPO para gastar, não ter TEMPO para planejar. ::putz::

 

Cada um tem seu estilo de vida cada um coloca aquilo que acha melhor em PRIORIDADE na vida, a prioridade de um pode ser diferente do outro, um quer ter aquele carro esportivo que por onde passa chama a atenção ::otemo:: outros querem morar em um Bairro nobre da cidade onde vive, um quer abrir o próprio negocio o outro quer aquele cargo tão sonhado na vida, enfim. Cada um tem seu jeito único de viver e sobreviver cada qual com seu emprego e seu TEMPO disponível para fazer quilo que lhe proporciona prazer, cada um tem seu jeito de MOCHILAR e todos eles estão corretos. Desde que seja de uma forma honesta. ::otemo::

 

Eu quando viajo prefiro ACAMPAR gosto muito de ficar em Campings ou até mesmo fazer aquele camping selvagem no meio do nada, alem de ser uma forma super Econômica de hospedagem, lógico que em alguns lugares é complicado a pratica do camping, não há como levantar acampamento em VENEZA...rs ::ahhhh:: é ai onde entra o planejamento e suas prioridades.

 

Não há “um segredo” para se ganhar a vida e sim “a vida” para se descobrir os segredos.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bom, eu concordo com o amigo Sandero1980. Eu amo viajar, é a coisa que eu mais gosto de fazer mas também tenho muitos outros interesses, então é preciso se organizar, se equilibrar pra poder se estruturar e fazer tudo que gosta. Eu não sou o tipo que só compra roupa de marca pra ficar se mostrando (falei igual adolescente), ou ir a lugares que dêem status e tal mas eu gosto de comprar coisas duráveis e que tragam conforto. Eu e meu marido adoramos pedalar e ter uma bike legal para o que a gente gosta requer gastos, adoramos assistir filmes, DVDs de shows com qualidade de som e imagem o que requer gastos com aparelhagem, amamos sair pra comer em lugares diferentes (mais gastos), eu faço coleção de algumas coisas o que requer algumas despesas, gostamos muito de carros e agora que podemos, optamos por comprar um carro com mais segurança e conforto (e não porque precisamos satisfazer os olhos alheios) entre outras coisas. Além disso, eu me preocupo muito com o futuro, com a minha velhice, com as coisas que quero fazer lá na frente e pra isso é preciso poupar, investir.

Sendo assim só tem uma forma de fazer as coisas, a gente precisa fazer escolhas e se programar. Ter uma planilha e saber o quanto você ganha, o quanto você gasta e o quanto PODE gastar é fundamental. Eu também sou muito determinada, se eu coloco na cabeça que quero fazer tal viagem parece que tudo conspira para que dê certo, que apareça mais trabalho, que eu consiga vender alguma coisa. Também acho importante não ficar no vermelho, pois estressa e desestimula a fazer novas empreitadas, sejam mochileiras ou do dia a dia.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu me identifiquei muito com o Salesi.

 

Já ganhei muito mais do que ganho agora, mas não tinha tempo. Mudei de emprego algumas vezes, sempre em busca de qualidade de vida. Tempo para mim vale mais do que dinheiro. Muito mais. Mas também não quero ser pobre.

 

Sou naturalmente econômica, não gosto de fazer compras, não uso marca, não ligo para carro, nem luxo. Olho o preço da coisa antes de comprar, olho preço de restaurante antes de me sentar. De qualquer forma, detesto restaurante. Minha comida preferica é sorvete (simples) e chocolate. Meus móveis são dos baratos (IKEA), ou de segunda-mão (dado por algum amigo que não queria uma peça ou outra).

 

Viajo economicamente, faço o que quero. Este ano já fui para a Malásia, a Tailândia, Vietnã, Cambodja, Egito, Tonga, Samoa, Fiji, Kiribati e para os EUA (Havaí). Nadei com baleia, fiz kayak, mergulhei com tubarões. Tonga foi meu país número 80.

 

Questão de prioridades. Para ter "futuro" tranquilo (leia-se "presente"), estudei muito. Ainda estudo. Mesmo trabalhando, estudei de noite. Tenho um monte de diplomas, falo 6 1/2 idiomas (sem nunca ter ido para escola de línguas). Esforço. Para quem não nasce em família rica (meu caso), com muitos irmãos (meu caso), a única saída é estudar. Ainda hoje, estudo. Estou escrevendo o que espero ser minha última tese, e estou aprendendo à tocar um instrumento musical, o que me abrirá algumas possibilidades (tocar na rua, por dinheiro, se precisar, se o meu mundo desmoronar).

 

O que tenho (pouco), o que faço (muito), devo ao estudo.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...