Ir para conteúdo

FOTOS E GASTOS: 12 DIAS POR BOGOTÁ, CARTAGENA E SAN ANDRÉS! AGOSTO/2015


Posts Recomendados

  • Membros
Boa noite! Estou indo em junho e a minha escala em Bogotá a san andres vai ser de 12 horas, de 19:00 as 8:30 quando sai o voo para a ilha. O que faço nesse meio tempo? Fico por la ou procuro uma hospedagem?

 

Oi Thiago!

 

Se eu estivesse no seu lugar eu sairia do aeroporto e iria ao restaurante Andres Carne de Res, que é o restaurante/bar/boate mais famoso da Colombia. Todos que vâo não se arrependem, dizem que é mega diferente e divertido (e meio caro tbm). Meu plano inicial era ir lá, mas como andava o dia inteiro e chegava mooorta acabei não tendo forças xD. Aí saindo do Andres Carne de Res acho que nem compensa procurar lugar pra dormir, já que o voo é cedinho. Eu iria direto pro aero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Juliane!!

 

Impressionante seu relato, parabéns mesmo! Gostaria de algumas opiniões suas, caso possível:

 

- Compensaria comprar somente ida e volta São Paulo-Bogotá e deixar pra comprar os voos internos por lá mesmo? Eu fiz a simulação no Google Fights - para viajar na segunda quinzena de julho deste ano - para multidestinos e a diferença é simplesmente o dobro do valor para 2 pessoas!

- Outra coisa, as águas são quentes? Isso é um requisito pra mim, eu não curto água gelada...! rs

- Por último, quais lugares você deixou de ir e que valeriam a pena incluir num roteiro?

 

Vlwww! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá, Juliane!!

 

Impressionante seu relato, parabéns mesmo! Gostaria de algumas opiniões suas, caso possível:

 

- Compensaria comprar somente ida e volta São Paulo-Bogotá e deixar pra comprar os voos internos por lá mesmo? Eu fiz a simulação no Google Fights - para viajar na segunda quinzena de julho deste ano - para multidestinos e a diferença é simplesmente o dobro do valor para 2 pessoas!

- Outra coisa, as águas são quentes? Isso é um requisito pra mim, eu não curto água gelada...! rs

- Por último, quais lugares você deixou de ir e que valeriam a pena incluir num roteiro?

 

Vlwww! :wink:

 

Oi, Rafael! Desculpa a demora. Não to recebendo as notificações de msg...

 

Então, eu também paguei bem mais pra incluir San Andrés. A passagem sp-cartagena ficaria 1.300 reais. O valor total que eu paguei fazendo sp-bogota-cartagena-san andres foi 2.100 reais. Eu acho que compensa comprar sempre antecipado, independentemente se vc vai comprar todas da mesma cia, como eu fiz, ou se vai comprar apenas ida e volta e as passagens internas separadas. A VivaColombia é uma cia de baixo custo la. vale a pena conferir os preços, mas não deixe pra comprar na hora, pode estar muito mais caro ou não ter para o dia que vc precisa. Eu penso que o planejamento é a principal etapa pra uma viajem perfeita.

 

As águas são quentes sim!E calmas. Hehehe. Tanto nas praias de cartagena quanto nas de San Andrés. No dia que eu fui na de cartagena a agua estava tão quente que até incomodava. Não refrescava, saca? xD E nas de San Andres eram mais pra mornas. Em nenhum momento fiquei com frio. Viva o caribe!

 

Terceira pergunta: Bom, eu fiz o roteiro exatamente com os lugares que eu queria, entao é dificil dizer o que eu incluiria. Talvez se tivesse mais tempo (e dinheiro!) iria ao parque Tayrona e a Santa Marta, que fica próximo. E em San Andres daria uma esticadinha a ilha Providencia. De qualquer forma, fiquei bem satisfeita com o meu roteiro =)

 

Espero ter respondido a tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Simplesmente uma das melhores descriçoes já lidas aqui no site!!!!!!

 

Só estou com uma dúvida, será que é viável em Janeiro??? Me refiro as condições climáticas e aos preços em geral.

 

No mais parabéns pela viagem!!!!

 

Oi, Julinho! Obrigada. Um relato só tem razão de existir se for pra ajudar outras pessoas, ne? =)

 

Bom, creio que janeiro é uma época excelente também, em questão de clima, pois é verão, chove menos que em agosto e as temperaturas se mantém por volta dos 27º. O único "porém" é que entre dezembro e janeiro é alta temporada. Então os preços tendem a ser mais altos desde passagem aérea até hospedagem e passeios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
OI Juliane...Vc escreveu no inicio que gastou próximo de 5.000 em tudo...Podem no final somente em San Andres ja passou de 4.000 de despesas...Poderia me dizer quanto foi sua despesa total com a viajem pois estou planejando fazer no próximo ano. Abraço e agradeço,

 

oi, Rafael!

 

Então, o meu gasto total por 15 dias em Bogotá, Cartagena e San Andrés realmente ficou em 5 mil reais (agosto/2015): 2 mil reais de passagem aérea e 3 mil reais com gastos restantes. Ocorreu que em San Andres eu iria encontrar minha família, então escolhi uma excelente hospedagem pra eles (fora do padrão mochileiro). Essa hospedagem ficou 4 mil reais por 8 dias, porém isso não entrou no meu orçamento. Se eu estivesse sozinha em San Andrés ficaria no Hostel El Viajero, em que a diária ficava por volta de 60 reais (e no meu relato a hospedagem que foi contabilizada foi essa de 60 reais no el viajero, ok?)

 

Portanto, se vc escolher uma hospedagem econômica (hostel ou pousada) é possível que seu orçamento também fique por volta dos 5 mil reais.

 

Qualquer dúvida estou a disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...