Ir para conteúdo

Amsterda, Berlim, Paris, Nice, Itália (Toda), Atenas-44 dias


Posts Recomendados

  • Membros

OI Marcos!

 

Cara, excelente seus relatos. Apesar de eu não ir p/a Itália e Berlim, seus outros destinos estão me auxilando demais, cheio de detalhes! Pra quem está montando um roteiro é perfeito pq dá para prever algumas coisas.

 

Depois de ler, só fiquei em dúvida com uma coisa:

Já comprei algumas passagens, tipo de Lisboa para Madrid e Madrid para Barcelona, tudo low cost. Como fiquei com medo de não achar ou o preço aumentar mais próximo, não fechamos os roteiros de cada cidade. Só em a partir de Paris que vamos ter mais flexibilidade, pq vamos de trem para Bruxelas, e daí para Amsterdan e depois Londres.

Vc só comprou passagem de um lugar para outro depois de fechar "todo" o roteiro?

 

Outra coisa: em Paris, o albergue que vc ficou foi bom? Qto pagou por dia e qtas camas no quarto?

 

Grande abraço, cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ei, Roberta!!!!

Eu não tô lembrando se vc já falou anteriormente, mas vc está indo quando?!

Um abraço.

 

 

Olá Marcos!

 

Agradeço mais e mais pelas dicas, relatos, informações. Estão sendo mais que úteis.

 

Para não sair da rotina... risos.... mais uma dúvida: sobre o 3 Day Card Museum - Berlim, achei o site, mas tem dois preços: 19,00 euros e 9,50 euros - tarifa reduzida. Vc disse que pagou 9,50. Por um acaso é devido alguma carteirinha de estudante, algo assim?

 

O custo unitário do transporte em Berlim é de 2,10 euros? Pois como quero conhecer alguns lugares que irei usar metrô, pode ser que compense também um passe.

 

Grata.

 

Roberta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

João Gabriel,

Que bom que voce gostou, essa é a ideia mesmo. Ajudar o relato de futuros viajantes com um relato bem específico. Já dei minhas sugestões lá no seu topico!

 

Cmazon,

1. Sim, pode fazer isso. Salvo engano vai até ficar mais perto.

2. Acho que voce está supervalorizando o potencial de Positano, hehe. Positano não é bem uma cidade, cidade, é uma praia... Não sei se tem barcos não, eu nao apostaria minhas fichas... Preferiria pegar um onibus e depois um trem.

3. Eu entaria por Palermo. Acho que voce nao está totalmente certa... É possivel sair de Taormina e ir à Palermo sem passar por Catania... Sobe a norte e depois vai a oeste....

4. Fiz quase tudo de onibus. O unico trecho de trem foi Taormina-Palermo e Palermo-Segesta Tempio.

 

Tiagoleal,

Sim, primeiro eu fechei a ideia do meu roteiro, os dias nas cidades, etc... Depois eu comprei as passagens. Dica de amigo: Pondera bastante o turno que voce vai escolher para sair da cidade. Parece simplorio, mas na hora faz toda a diferença. Por exemplo, se voce sair de Bruxelas as 11 da manha, esse dia nem pode ser considerado como um dia em Bruxelas, mas voce aproveitara Amsterdam como se fosse um dia inteiro...

Fiquei no Le Montclair Montmartre... Meu quarto tinham 5 camas... É Paris neh.... as construções nao sao perfeitas, mas estando no espírito mochileiro, já tendo ficado em outros lugares, voce fica ali facil facil. Eu voltaria. Nao lembro quanto paguei, na casa dos 25/30 creio...

 

Qualquer duvida estamos ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
João Gabriel,

Que bom que voce gostou, essa é a ideia mesmo. Ajudar o relato de futuros viajantes com um relato bem específico. Já dei minhas sugestões lá no seu topico!

 

Cmazon,

1. Sim, pode fazer isso. Salvo engano vai até ficar mais perto.

2. Acho que voce está supervalorizando o potencial de Positano, hehe. Positano não é bem uma cidade, cidade, é uma praia... Não sei se tem barcos não, eu nao apostaria minhas fichas... Preferiria pegar um onibus e depois um trem.

3. Eu entaria por Palermo. Acho que voce nao está totalmente certa... É possivel sair de Taormina e ir à Palermo sem passar por Catania... Sobe a norte e depois vai a oeste....

4. Fiz quase tudo de onibus. O unico trecho de trem foi Taormina-Palermo e Palermo-Segesta Tempio.

 

Tiagoleal,

Sim, primeiro eu fechei a ideia do meu roteiro, os dias nas cidades, etc... Depois eu comprei as passagens. Dica de amigo: Pondera bastante o turno que voce vai escolher para sair da cidade. Parece simplorio, mas na hora faz toda a diferença. Por exemplo, se voce sair de Bruxelas as 11 da manha, esse dia nem pode ser considerado como um dia em Bruxelas, mas voce aproveitara Amsterdam como se fosse um dia inteiro...

Fiquei no Le Montclair Montmartre... Meu quarto tinham 5 camas... É Paris neh.... as construções nao sao perfeitas, mas estando no espírito mochileiro, já tendo ficado em outros lugares, voce fica ali facil facil. Eu voltaria. Nao lembro quanto paguei, na casa dos 25/30 creio...

 

Qualquer duvida estamos ai!

 

grande Marcos!

 

li seu relato, e gostei muito, mas fiquei naquele gostinho do seu relato sobre a grécia rs. quero muito passar pela grécia na minha viagem, mas a informações que eu obtive foram muito poucas... você gostou ? recomenda ? alguma indicação do que não deixar fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 09

 

Paris

Gastos:

11,60 - 10 tickets de metro

25,00 - Presentes

9,00 - Padaria

2,50 - Internet

1,00 - Indivíduo que me ajudou a tirar umas fotos legais em Notre Dame

2,00 - Postais

2,00 - Internet

 

Sábado de manhã, cidade parada e quase tudo fechado. Começo o dia com mais uma caminhadinha no Montmartre e aproveito para tirar umas fotos do Moulin Rouge que fica no Pigalle. De lá aproveito para fazer um conexão interessante no metrô e ir para a Barbes Rochechouart e depois seguir para o meu destino inicial, Cité.

 

20100406142047.JPG

Moulin Rouge

 

O metro de Paris é uma maravilha, me permitiu saltar já no meio de uma ilha que fica no Sena, a Île de la Cité. Assim que você chega no nível da rua já é possível apreciar a torre de Sainte Chapelle, a poucos metros dali fica a famosa catedral de Notre Dame.

 

Encerro meu dia dando uma caminhadinha na Praça da Concordia e pelas margens do Sena.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcos, sério...o seu relato é essencial...me tirou mil dúvidas...valeu muuuito.

 

Te respondi lá tópico de roteiros da Europa sobre o lance de não querer despachar a bagagem...vou tentar usar essa sua dica de mandar a mochila de ataque e ficar com a outra.

 

Sem querer abusar da sua boa vontade, uma dúvida: vc já voo de ryanair...eles cobram uma tarifa de 20 euros por bagagem e até hoje ng conseguiu me explicar se é preciso pagar essa tarifa mesmo que vc só tenha uma única mala, ou seja, não consigo entender se essa tarifa está vinculada à mala excedente ou qualquer mala já implica a necessidade de pagamento da tarifa... (ficou confuso???)

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marcos, estou ADORANDO seu relato, mt bom!!!! Vou para Paris e Londres em setembro/10 e já tirei várias dúvidas através do mesmo.

 

Vc comentou q um amigo fez um roteiro pra vc... Será q poderia me passar esse roteiro, tipo os nomes dos lugares a visitar e a oredem? Já sei o q quero ver

 

mas ainda estou com dificuldades pra traçar o roteiro sem ficar dando mt volta.

 

Obrigada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...