Ir para conteúdo

Amsterda, Berlim, Paris, Nice, Itália (Toda), Atenas-44 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Que isso Roberta, to sem tempo pra fazer os relatos, mas as dúvidas sao rapidas.

 

Sim, foi tranquilo.

 

Sai do Hostel em Berlin, peguei o trem e fui para o Schonefeld (2,10), acho que deu uns 45 minutos. A estação do metro fica a uns 5 minutos caminhando da entrada do aeroporto.

 

Em Paris eu cheguei por Orly e lá, logo perto do setor que voce pega as malas, existe uma área para comprar o ticket de trem e logo apos entrar no vagão. É uma passagem bem salgada, custa 10 euros e leva entre 45 min a 1 hora pra chegar, mas deixa voce logo no centro da cidade.

 

É possivel visualizar esses trajetos vendo os 2 mapas abaixo. Os aeroportos em questão encontram-se no quadrante sul das respectivas cidades.

 

051212sumetro.jpg

http://www.berlinverkehr.com/netze/051212sumetro.jpg

 

paris.gif

http://subway.umka.org/maps/paris.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Estou simplesmente embasbacado com teu relato... é magnífico! Muito Obrigado!

 

Tenho algumas dúvidas q vou relatar, acho q vc pode dirimir todas para mim...

 

Vou viajar em Agosto, 30 dias, primeiro destinho Portugal, quero ficar 3 dias lá, n gasto nada pq tenho parentes...

Então segue a idéia de roteiro que tenho... por favor me dê sugestões do que fazer(qual país primeiro, locomoção e hostels):

 

- Portugal(obrigatório) - 3 dias

- Paris - 2 dias

- Londres - 3 dias

- Amsterdam - 2 dias

- Roma, Veneza e Vaticano - 3/4 dias

- Grécia (Atenas e mais algum??? dicas rs) - 2 dias

 

***Se sobrar tempo e dinheiro incluirei Berlim tb.... 2 dias

 

- Gostaria de saber também sobre os passes, vc tirou o cartão de cada cidade né(Amsterdam card, etc)?

- Qual o benefício que te trouxe?

- Tenho q reservar hostels e passagens pra locomoção com antecedência aqui no Brasil ou lá na hora?

 

 

Tua resposta vai ser essencial para elaborar meu roteiro.... teu relato é incrível!!! Prossiga por favor!!!

 

*** Dúvida tb no transporte para a Grécia principamente... onde ficaria por lá? Abçs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Luiz,

obrigado pelas palavras, muita gentileza.

 

Seu roteiro está muito ao estilo "Quero ver tudo em pouco tempo".

 

2 dias apena em Paris é impraticável, assim como 3 dias em Roma e Veneza. 2 dias em Amsterdam é possível.

Não conheço Portugal e Londres, então é dificil de julgar, mas Paris e Roma exigem 4 dias, talvez voce consiga ver satisfatoriamente Veneza em 24 horas (digo 24 horas e não 1 dia), pois se deve descontar o periodo de chegada e saida.

24 horas em Atenas também é possível, assim como 2 dias em Berlim, mas ainda preferiria cortar alguma coisa e ficar mais calmo em Paris e Roma.

 

Comprei o cartão de Amsterdam, Berlim (museus), Paris e Roma. As vantagens variam, mas em geral elas garantem transporte e desconto aos museus. Voce deverá entrar no site de cada um desses passes.

 

Não é imperativo que voce reserve os hostels, mas como voce vai noverão europeu seria bastante interessante. Eu preferi reservar tudo, saber onde deveria ir quando chegasse na cidade, é um stress a menos. E outra, pude escolher hostels bons e baratos. Sobre a reserva das passagens: eu compraria antecipado os trechos longos, até para poder procurar passagens com as low-coasts mais baratas. Na Itália, ao andar de trem, nao será preciso reservar.

 

Hehe, transporte na Grécia é na raça amigo! Tu sai do aeroporto, nao entende aquelas placas, aquelas "letras". Dai tu vai procurando o onibus pelo número, que graças a deus são arábicos! Vai na raça!

 

Eu fiquei no Athenstyle de Atenas, fantástico.

 

Bom, acho que foi respondido ponto a ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcos, obrigado novamente por tirar minhas dúvidas....

 

Surgiram outras... rsrs

 

Após 2 dias intensos de pesquisas, segue meu 'novo roteiro'... tua avaliação vai ser essencial para mim...

 

13/08 - Brasil

14/08 - Portugal

15/08 - Portugal

 

16/08 - Porto X Madrid - RYANAIR (1 noite ESPANHA)

15:45 - 18:05

19.99 EUROS

 

17/08 - Madrid X Paris - RYANAIR (2 noites FRANÇA)

16:35 - 18:45

38.99 EUROS

 

19/08 - Paris X Londres - EASYJET (2 noites INGLATERRA)

18:00 - 18:10

44.49 EUROS

 

21/08 - Londres X Amsterdam - EASYJET (1 noite HOLANDA)

06:15 - 08:25

41.69 EUROS

 

23/08 - Amsterdam X Berlin - Bus Eurolines (2 noites ALEMANHA)

 

25/08 - Berlin (Schonefeld) X Milan (Bergamo) - RYANAIR

08:45 - 10:20

14.99 EUROS

 

25/08 - Milan (Bergamo) X Roma (Ciampino) - RYANAIR

17:05 - 18:10

27.89 EUROS

 

253.54 EUROS

659.21 REAIS

 

 

HOSTELS:

* La Posada de Huertas

Huertas 21, 28014, Madrid

12.90 EUROS

 

* Regent Hostel

37 Boulevard Rochechouart, 75009, Paris

51.90 EUROS

 

* Astor Hyde Park

191 Queensgate,

South Kensington, SW7 5EU, London

48.96

 

* Hotel Annemarie

Jan Willem Brouwstraat 14,,

171 LG, 1071 lj amste, Amsterdam

69.98

 

* St. Christopher's

Rosa-Luxemburg-Strasse 39-41, 10178, Berlin

42.00

 

* Mosaic Hostel

Via Carlo Cattaneo 23, 00185, Rome

78.00

 

 

303,74 EUROS

789,73 REAIS

 

 

Agora tenho uma dúvida q acho q tu não respondeu.... qual o melhor transporte para Grécia? Só vi avião e achei bem caro... inviável......

 

 

*Estou pensando em cortar Madrid(já fui e não achei nada demais) e aumentar em Paris.... o que acha?

*O vôo para Milão é muito barato, já para Roma é beeem caro... tive que ver um outro vôo interno de Milão para Roma... há outra forma rápida e barata e fácil de locomoção lá? Quero fechar todas as passagens aéreas e hostels essa semana ainda....

 

 

Abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Luiz!

 

Olha, algo que já te falaram acima e venho reforçar como dica, são os dias em Paris e Londres. Estarei indo agora em junho e reservei 4 dias para Londres e 5 para Paris e te garanto que ainda é pouco. As cidades oferecem inúmeras atrações e acredito que ficará pouco tempo e não sei se conseguirá curtir tanto. Não sei teu gosto por museu, mas só no Louvre vc gastaria facilmente quase um dia todo se adorar esse tipo de programa. Estou montando meu roteiro de Londres e Paris (e quando for montar o seu entenderá) e está complicado tirar lugares da lista para conhecer pelos poucos dias que terei, então, caso possa rever, ao menos uns dias a mais nessas duas cidades acredito que seja sua melhor escolha, afinal, passar por passar, acho que a viagem fica sem nexo.

 

Se puder ajudar, farei Londres, Brussels, Bruges, Amsterdam, Berlim, Paris e Barcelona. Ao menos hostels e transporte já tenho tudo reservado.

 

Roberta

 

PS: Tirei muiiiiiiiiita coisa desse relato e claro, muiiiiiiitas dúvidas.... mas ainda surgirão outras.... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Luiz,

 

Agora tenho uma dúvida q acho q tu não respondeu.... qual o melhor transporte para Grécia? Só vi avião e achei bem caro... inviável......

*Estou pensando em cortar Madrid(já fui e não achei nada demais) e aumentar em Paris.... o que acha?

*O vôo para Milão é muito barato, já para Roma é beeem caro... tive que ver um outro vôo interno de Milão para Roma... há outra forma rápida e barata e fácil de locomoção lá? Quero fechar todas as passagens aéreas e hostels essa semana ainda....

 

O melhor transporte para a Grécia é de avião, a balsa que cruza o adriático sai lá do taco da Itália e demora bastante. E quando chega, ainda precisa pegar um trem pra Atenas. Eu fiz de avião, por low coast. Procura no www.skyscannet.net que voce deve achar alguma coisa interessante saindo de Milao.

 

Nao posso falar pra voce cortar Madrid, pois nao conheço. Mas se voce puder colocar mais do que 3 noites em Paris, aconselharia fortemente.

 

Roberta, qualquer coisa estamos ai

 

De Milão a Roma eu iria de trenitalia mesmo. Saia direto de Milão e chegaria direto em Termini... Outra dica, tenta pegar voos que cheguem bem cedinho na cidade ou bem a tarde, assim voce curte um dia inteiro, seja na cidade de saída, seja na cidade de destino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dia 08

 

Berlin/Paris!

Gastos:

Metro para o Aeroporto Schoenefeld: 2,10

Saco de Bala: 1,50

Cerveja Berliner Kindl Weisse: 2,50

Trem de Orly para Paris: 10,00

Metro de Paris: 1,60

Supermercado: 6,00

Museum Pass: 48,00

Metro: 1,60

Internet: 2,00

 

 

Dica 24: Procurem saber os dias em que o museu fecha mais tarde, o Louvre por exemplo, fecha as 22.00 às quartas e sextas, nos outros dias ele fecha as 18.00. Esse tipo de informação pode salvar um dia que você considerava perdido, uma vez que o horário de encerramento dos museus quase sempre é um fator determinante no encerramento do seu "dia útil de viagem". Esse tipo de horário alongando dos museus pode ser usado de forma muito inteligente no seu primeiro dia na cidade, minimizando as horas perdidas no deslocamento inicial e check-in.

 

Dica 25: Gostaria de repetir a Dica 17 para frisar que muito embora os franceses não sejam conhecidos mundialmente pela sua afabilidade com os turistas, caso vocês iniciem a indagação esforçando falar em francês, eles se mostrarão extremamente gentis e atenciosos. Vale a pena conferir.

 

Dica 26: Queria chamar muita atenção para essa dica. Acredito ser uma das mais importantes, junto com a anterior. Amigo, você está perdido e quer pedir informações. Eu sei que você está nervoso, inseguro, angustiado, mas antes de abordar alguém na rua pare e observe. PARE E OBSERVE AS PESSOAS A QUEM VOCE PRETENDE FAZER A PERGUNTA. Não peça informações para uma pessoa toda carregada de compras, falando ao celular, com cara de brava, triste, com cara de ocupada, etc. Também não peça informações para pessoas que vendem coisas na ruas (já imaginou quantas pessoas não fizeram isso antes?). Pense em minimizar suas chances de insucesso! Isso vai do seu feeling pessoal. Procure senhoras andando calmamente, pessoas jovens (possilvemente falam ingles), etc. Vai do momento. Talvez esse tenha sido um dos motivos de ter sido tão bem tratado. Procurem peneirar seus possíveis e futuros "guias".

 

Dica 27: Apreciar os artistas da Place du Tertre é um passeio obrigatório.

 

Dica 28: O Louvre é imenso, não tem como ver tudo. Foque no período histórico/local preferido e fique apenas naquele bloco. Escolhi Grécia, Roma e o renascimento. Nem cheguei a ver o setor egípcio, babilônico etc.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, muito obrigado pelas dicas....

 

Agora novamente coloquei um ponto de interrogação na minha viagem, se vou msm em Agosto ou deixo mais pra frente um pouco, uns dois meses.... Quero pegar Oktober fest... vai dar tempo de juntar mais grana e n vou me indispor no trabalho pedindo adiantamento de férias... enfim....

 

Segui o conselho de vcs e coloquei 4 noites Paris, 5 noites Itália.... Se meu roteiro mudar msm pra Outubro, quero pegar Alemanha e Londres... isso é fato... aproveitarei também e partirei para Grécia... enfim.... vou chutar o balde....

 

 

Valeu msm pelas dicas Marcos... se possível coloca o endereço dos aeroportos q vc desembarcou.... desculpa te explorar! rsrs

 

 

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marcos!

 

Bom, cheguei no roteiro de Amsterdam e seu relato como sempre é meu ponto chave além de outros. Minha dúvida agora é em relação ao passe que vc comprou e já aproveito para perguntar sobre o de Berlin que como já li o relato vi que comprou também.

 

Berlim não cheguei ainda, mas Amsterdam procurei e encontrei dois: Iamsterdamcard e Museum Card. Vc acha que compensa mesmo por conta do que visitar?

 

Abraço,

Roberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

RObertausf

 

Posso responder essa de Amsterdam, o MUSEUMCARD acho nao vale a pena nao ele bem caro Uns EU40, por que vale por uma ANO para os museus nacionais da Holanda, exceçao e se vc for passeas varios dias na holanda

o IAMSTERDAMCARD da direito alem varios museus de amsterdam (exceçao o Casa de Anne Frank) a um passeio de barco pelos canais e a transporte publico de graça, eu acabei nao fazendo pq dos museus validos só queria visitar 2 e ficava mais barato comprar avulso. ele bem mas caro se comparado ao cartao de Paris e outra desvantagem e que vc nao fura fila como ParisMuseumpass, vc tmr que retirar o bilhete normalmente.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...