Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

10 dias em Janeiro no Leste Europeu HELP


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal

Em janeiro eu e meu marido vamos fazer uma viagem para o Leste Europeu começando por Praga e será nossa primeira vez. Vamos chegar dia 19 de janeiro e voltamos pra casa dia 29. Pensamos em fazer o seguinte roteiro e gostaria de críticas e sugestões por favor!!!!

 

Dia 19 - chegamos em Praga as 22:00

Dia 20 - Praga

Dia 21 - Praga

Dia 22- Dresden (bate e volta) + viagem noite Cracovia

Dia 23 - Cracovia (Auschwitz)

Dia 24 - Cracovia (minas de sal) + viagem à noite para Varsóvia

Dia 25 - Varsóvia + volta a Praga a noite

Dia 26- Karlovy Vary

Dia 27- CESKY KRUMLOV

Dia 28- Kutna Hora

Dia 29 - de volta pra casa

 

Essas cidades do entorno de Praga valem a pena ir? São seguras?

 

Aguardo sugestões pessoal! Valeu

Link para o post
  • Colaboradores

Acho que tem muito lugar pra muito pouco tempo. Fora que você faz deslocamentos grandes, principalmente os que incluem a Polônia. Com 10 dias eu focaria em no máximo 3 cidades, e não ficaria fazendo bate e volta, como para Dresden. Talvez fazer Praga, Cracóvia, Varsóvia e no máximo alguma cidade do interior da Rep Tcheca que seja pequena e dê pra conhecer em um dia.

Link para o post
  • Membros de Honra

Primeira coisa que eu cortaria seria este bate-volta a Varsóvia, não é viável, ainda mais escurecendo as 16:00 horas. Auschwitz e as minas de sal consomem um dia inteiro cada, use este terceiro dia para visitar Cracóvia, é uma cidade bem bonita, e no seu roteiro você não está prevendo nenhum tempo para ela...

 

Cortando Varsóvia, Cracóvia ficaria com um tempo bom, Eu também cortaria a day-trip para Dresden no começo ficando 2 dias em Praga e voltando no final, eu deixaria Dresden meio em aberto para o final, quando você tiver voltado a Praga, assim você teria uns 3 ou 4 dias livres para fazer day-trips a partir de praga para Dresden, CESKY KRUMLOV, etc, ou seja, faria o der tempo sem se matar correndo...

 

Ou se você tem muita vontade de ir a Varsóvia, corte as cidade do interior no final, e passe uns 2 dias completos em Varsóvia, para valer a pena o dinheiro gasto chegando lá...

Link para o post
  • Membros

Gosto da ideia de ficar mais tempo em Cracóvia, e não faço questão de ir a Varsóvia não. Até agora já cortei dresden e Varsóvia de boa. Isso me dá a possibilidade de ter um dia de snowboard em alguma cidade perto de Praga?? Alguma indicação de pistas?

Link para o post
  • Colaboradores
Oi João

vc tem alguma sugestão de cidade do interior que valha a pena visitar?

 

Quando estava na Rep Tcheca visitei só Praga mesmo, mas ouço falar muito bem de Cesky Krumlov e Plzen (essa último especialmente se você gostar de tour cervejeiro).

 

Concordo com o Adriano, se além de Auchwitz você pretende visitar as minas de sal, 2 dias é muito pouco para Cracóvia. Aumentaria para 3, e faria 2 dias em Varsóvia. Com o tempo restante, deixaria tudo para Praga com no máximo 1 bate e volta. Também faria os deslocamentos para ir e voltar da Polônia em trem noturno, para ganhar tempo, mesmo que não sejam dos mais confortáveis para dormir.

Link para o post
  • Colaboradores

Acho que vale sim, eu gostei muito de Varsóvia. É uma cidade que divide opiniões, mas eu achei ela bonita e principalmente muito viva, achei a vibe muito top.

 

Inverno realmente torna tudo mais difícil, e provavelmente a agitação da cidade vai ser bem menor. Mas enfim, eu iria sim, gostei muito de Varsóvia.

Link para o post
  • Membros

Oi. Estou preparando meu roteiro pelo leste, mas só vou em setembro. Pelo tempo Q vc tem, concordo com o pessoal em cortar Dresden. Das cidades ao redor de Praga, embora não conheça, com certeza Cesky Krumlov vale a visita, pelo que já li e pelos relatos de quem foi. Lembre-se Q ao planejar uma viagem, tem sempre Q calcular os tempos de deslocamentos, então, em uma viagem de 10 dias, veja quantos dias realmente te sobram para conhecer as cidades. Outra coisa, janeiro é inverno rigoroso, dias frios, curtos, algumas atrações fecham mais cedo, portanto, seu tempo naturalmente já se torna menor! Espero poder ajudar em algo e Tb trocar informações, já Q logo logo estarei por lá!

Link para o post
  • Membros

Muito pensado e estudado o roteiro ficou assim:

 

Dia 19 - chegamos em Praga as 22:00

Dia 20 - Praga

Dia 21 - Praga

Dia 22- Praga + Cracovia noite

Dia 23 - Cracovia (Auschwitz)

Dia 24 - Cracovia (minas de sal)

Dia 25 - Cracóvia + volta a praga a noite

Dia 26- Karlovy Vary

Dia 27- CESKY KRUMLOV

Dia 28- Kutna Hora

Dia 29 - volta pra casa

 

Melhor não é??

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...