Ir para conteúdo

10 dias em Janeiro no Leste Europeu HELP


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal

Em janeiro eu e meu marido vamos fazer uma viagem para o Leste Europeu começando por Praga e será nossa primeira vez. Vamos chegar dia 19 de janeiro e voltamos pra casa dia 29. Pensamos em fazer o seguinte roteiro e gostaria de críticas e sugestões por favor!!!!

 

Dia 19 - chegamos em Praga as 22:00

Dia 20 - Praga

Dia 21 - Praga

Dia 22- Dresden (bate e volta) + viagem noite Cracovia

Dia 23 - Cracovia (Auschwitz)

Dia 24 - Cracovia (minas de sal) + viagem à noite para Varsóvia

Dia 25 - Varsóvia + volta a Praga a noite

Dia 26- Karlovy Vary

Dia 27- CESKY KRUMLOV

Dia 28- Kutna Hora

Dia 29 - de volta pra casa

 

Essas cidades do entorno de Praga valem a pena ir? São seguras?

 

Aguardo sugestões pessoal! Valeu

Link para o comentário
  • Colaboradores

Acho que tem muito lugar pra muito pouco tempo. Fora que você faz deslocamentos grandes, principalmente os que incluem a Polônia. Com 10 dias eu focaria em no máximo 3 cidades, e não ficaria fazendo bate e volta, como para Dresden. Talvez fazer Praga, Cracóvia, Varsóvia e no máximo alguma cidade do interior da Rep Tcheca que seja pequena e dê pra conhecer em um dia.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi João

vc tem alguma sugestão de cidade do interior que valha a pena visitar?

 

Quando estava na Rep Tcheca visitei só Praga mesmo, mas ouço falar muito bem de Cesky Krumlov e Plzen (essa último especialmente se você gostar de tour cervejeiro).

 

Concordo com o Adriano, se além de Auchwitz você pretende visitar as minas de sal, 2 dias é muito pouco para Cracóvia. Aumentaria para 3, e faria 2 dias em Varsóvia. Com o tempo restante, deixaria tudo para Praga com no máximo 1 bate e volta. Também faria os deslocamentos para ir e voltar da Polônia em trem noturno, para ganhar tempo, mesmo que não sejam dos mais confortáveis para dormir.

Link para o comentário
  • Membros

Oi. Estou preparando meu roteiro pelo leste, mas só vou em setembro. Pelo tempo Q vc tem, concordo com o pessoal em cortar Dresden. Das cidades ao redor de Praga, embora não conheça, com certeza Cesky Krumlov vale a visita, pelo que já li e pelos relatos de quem foi. Lembre-se Q ao planejar uma viagem, tem sempre Q calcular os tempos de deslocamentos, então, em uma viagem de 10 dias, veja quantos dias realmente te sobram para conhecer as cidades. Outra coisa, janeiro é inverno rigoroso, dias frios, curtos, algumas atrações fecham mais cedo, portanto, seu tempo naturalmente já se torna menor! Espero poder ajudar em algo e Tb trocar informações, já Q logo logo estarei por lá!

Link para o comentário
  • Membros

Muito pensado e estudado o roteiro ficou assim:

 

Dia 19 - chegamos em Praga as 22:00

Dia 20 - Praga

Dia 21 - Praga

Dia 22- Praga + Cracovia noite

Dia 23 - Cracovia (Auschwitz)

Dia 24 - Cracovia (minas de sal)

Dia 25 - Cracóvia + volta a praga a noite

Dia 26- Karlovy Vary

Dia 27- CESKY KRUMLOV

Dia 28- Kutna Hora

Dia 29 - volta pra casa

 

Melhor não é??

Link para o comentário
  • Colaboradores

Da parte que passei pela Polônia eu tentaria esticar de Cracóvia até Zakopane, 2h bus a 20 PLN. Cidadezinha para um dia bem linda no meio das montanhas.

10 dias é pouco tempo para mais que 3 cidades mesmo, aproveite o máximo esses dias, a Polônia é linda

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...