Membros dytata Postado Outubro 27, 2015 Membros Postado Outubro 27, 2015 Oi pessoal Em janeiro eu e meu marido vamos fazer uma viagem para o Leste Europeu começando por Praga e será nossa primeira vez. Vamos chegar dia 19 de janeiro e voltamos pra casa dia 29. Pensamos em fazer o seguinte roteiro e gostaria de críticas e sugestões por favor!!!! Dia 19 - chegamos em Praga as 22:00 Dia 20 - Praga Dia 21 - Praga Dia 22- Dresden (bate e volta) + viagem noite Cracovia Dia 23 - Cracovia (Auschwitz) Dia 24 - Cracovia (minas de sal) + viagem à noite para Varsóvia Dia 25 - Varsóvia + volta a Praga a noite Dia 26- Karlovy Vary Dia 27- CESKY KRUMLOV Dia 28- Kutna Hora Dia 29 - de volta pra casa Essas cidades do entorno de Praga valem a pena ir? São seguras? Aguardo sugestões pessoal! Valeu Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Outubro 27, 2015 Colaboradores Postado Outubro 27, 2015 Acho que tem muito lugar pra muito pouco tempo. Fora que você faz deslocamentos grandes, principalmente os que incluem a Polônia. Com 10 dias eu focaria em no máximo 3 cidades, e não ficaria fazendo bate e volta, como para Dresden. Talvez fazer Praga, Cracóvia, Varsóvia e no máximo alguma cidade do interior da Rep Tcheca que seja pequena e dê pra conhecer em um dia. Citar
Membros dytata Postado Outubro 27, 2015 Autor Membros Postado Outubro 27, 2015 Oi João vc tem alguma sugestão de cidade do interior que valha a pena visitar? Citar
Membros dytata Postado Outubro 27, 2015 Autor Membros Postado Outubro 27, 2015 Gosto da ideia de ficar mais tempo em Cracóvia, e não faço questão de ir a Varsóvia não. Até agora já cortei dresden e Varsóvia de boa. Isso me dá a possibilidade de ter um dia de snowboard em alguma cidade perto de Praga?? Alguma indicação de pistas? Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Outubro 27, 2015 Colaboradores Postado Outubro 27, 2015 Oi João vc tem alguma sugestão de cidade do interior que valha a pena visitar? Quando estava na Rep Tcheca visitei só Praga mesmo, mas ouço falar muito bem de Cesky Krumlov e Plzen (essa último especialmente se você gostar de tour cervejeiro). Concordo com o Adriano, se além de Auchwitz você pretende visitar as minas de sal, 2 dias é muito pouco para Cracóvia. Aumentaria para 3, e faria 2 dias em Varsóvia. Com o tempo restante, deixaria tudo para Praga com no máximo 1 bate e volta. Também faria os deslocamentos para ir e voltar da Polônia em trem noturno, para ganhar tempo, mesmo que não sejam dos mais confortáveis para dormir. Citar
Membros dytata Postado Outubro 27, 2015 Autor Membros Postado Outubro 27, 2015 João vc acha que Varsóvia vale a visita?? Msm no invernão? Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Novembro 2, 2015 Colaboradores Postado Novembro 2, 2015 Acho que vale sim, eu gostei muito de Varsóvia. É uma cidade que divide opiniões, mas eu achei ela bonita e principalmente muito viva, achei a vibe muito top. Inverno realmente torna tudo mais difícil, e provavelmente a agitação da cidade vai ser bem menor. Mas enfim, eu iria sim, gostei muito de Varsóvia. Citar
Membros RenataH Postado Novembro 3, 2015 Membros Postado Novembro 3, 2015 Oi. Estou preparando meu roteiro pelo leste, mas só vou em setembro. Pelo tempo Q vc tem, concordo com o pessoal em cortar Dresden. Das cidades ao redor de Praga, embora não conheça, com certeza Cesky Krumlov vale a visita, pelo que já li e pelos relatos de quem foi. Lembre-se Q ao planejar uma viagem, tem sempre Q calcular os tempos de deslocamentos, então, em uma viagem de 10 dias, veja quantos dias realmente te sobram para conhecer as cidades. Outra coisa, janeiro é inverno rigoroso, dias frios, curtos, algumas atrações fecham mais cedo, portanto, seu tempo naturalmente já se torna menor! Espero poder ajudar em algo e Tb trocar informações, já Q logo logo estarei por lá! Citar
Membros dytata Postado Novembro 4, 2015 Autor Membros Postado Novembro 4, 2015 Muito pensado e estudado o roteiro ficou assim: Dia 19 - chegamos em Praga as 22:00 Dia 20 - Praga Dia 21 - Praga Dia 22- Praga + Cracovia noite Dia 23 - Cracovia (Auschwitz) Dia 24 - Cracovia (minas de sal) Dia 25 - Cracóvia + volta a praga a noite Dia 26- Karlovy Vary Dia 27- CESKY KRUMLOV Dia 28- Kutna Hora Dia 29 - volta pra casa Melhor não é?? Citar
Colaboradores peresosk Postado Novembro 9, 2015 Colaboradores Postado Novembro 9, 2015 Da parte que passei pela Polônia eu tentaria esticar de Cracóvia até Zakopane, 2h bus a 20 PLN. Cidadezinha para um dia bem linda no meio das montanhas. 10 dias é pouco tempo para mais que 3 cidades mesmo, aproveite o máximo esses dias, a Polônia é linda Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.