Ir para conteúdo

Equador: Rotas e meios de transportes


Posts Recomendados

  • Membros

Ola... achei bem bacana as dicas dos ônibus, porém estive tentando procurar aluguéis de carro "one-way" pra pegar o veículo em Guayaquil e deixá-lo em Santigo, e nenhuma empresa que procurei presta esse tipo de serviço. É isso mesmo? Sem chance de encontrar isso na América Latina?

Se a resposta for negativa, vou de busão!! Pelo que procurei no site da Ormeño, eles fazem Equador, Peru, Bolívie e Chile.. então consigo ir de Guayaquil para Santiago, passando pelo principais pontos turísticos desses países???

Grato,

Willian.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 131
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá, willianariga!

Acho pouco provável que consiga fazer isso (alugar um carro apenas e ir de de Guayaquil até Santiago). E também pouco aconselhável: há vários relatos de polícia corrupta pelas estradas da América do Sul, sem contar o perigo e as estradas mal sinalizadas (principalmente Bolívia).

Carro só vale a pena se for em trechos mais curtos e onde seja bacana ir parando, pra tirar fotos e admirar paisagens.

Com relação a empresas de ônibus, eu indico estas:

Chile: Tur Bus e Pullman

Peru: Cruz del Sur, Flores e Ormeño

Equador e Bolívia: todas tem os serviços básicos e não há nenhuma empresa que se destaque.

A Ormeño é a única que faz trechos internacionais.

Espero ter ajudado.

 

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ônibus para o mercado de Otavalo

 

 

[align=justify]Pegar 2 onibus

 

Pegamos 1 na Reina Victoria e pagamos 20 centavos. Fomos ate a estação Carcelen (tem q ficar ligado pois o ônibus não para dentro da estação, so passa em frente) 30 minutos.

 

De La pegamos um ônibus para Otavalo – 2 dolares

 

Demora 2 horas até chegar a cidade.

 

Vale muito a pena ir em Otavalo. Os produtos que encontrei foram os de melhor qualidade que em qualquer lugar do Peru e Equador por qual passamos, e muito mais baratos que no Brasil. Esse programa dura quase que um dia inteiro em função do deslocamento. O melhor dia para ir é no sábado.[/align]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá , estou a procura de alguma informação, pretendo fazer uma viagem de Porto Alegre para Lima ,de Lima para Cusco e volto para lima , achei por 90 dólares ida e volta , então pretendo ir de Lima para Cuenca ( de ônibus , pois a passagem de avião é extremamente cara! ) ::quilpish::

Alguém sabe qual a distância entre Lima e Cuenca e qual companhia faz o trajeto (e se possível qual o valor do percurso) ?

 

Sei que estou querendo demais, mas qualquer informação é bem-vinda.

Dependendo do gasto e da confusão talvez eu vá só de Lima para Cuenca, pois vou viajar com milhas e pela varig parece que não tem como viajar até o equador, só para Lima.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá , estou a procura de alguma informação, pretendo fazer uma viagem de Porto Alegre para Lima ,de Lima para Cusco e volto para lima , achei por 90 dólares ida e volta , então pretendo ir de Lima para Cuenca ( de ônibus , pois a passagem de avião é extremamente cara! ) ::quilpish::

Alguém sabe qual a distância entre Lima e Cuenca e qual companhia faz o trajeto (e se possível qual o valor do percurso) ?

Sei que estou querendo demais, mas qualquer informação é bem-vinda.

Dependendo do gasto e da confusão talvez eu vá só de Lima para Cuenca, pois vou viajar com milhas e pela varig parece que não tem como viajar até o equador, só para Lima.

Obrigado!

 

Não consegui Lima x Cuenca, somente Lima x guayaquil ou quito.

De Lima Guayquil são aprox. 28 horas de busão, e a empresa que faz é a Ormeño(o terminal deles é no paseo de la república), paguei em torno de US$80 somente ida;

 

De Lima a Cuenca vc pode ir até Piura, pegar outro busão até Loja e outro até cuenca(foi o que eu fiz na volta).

Outra opção é ir até Tumbes, atravessar a pé até a aduana e pegar um busão, mas creio que não terá direto para cuenca.

 

Estou fazendo um relato de viagem neste endereço:

america-do-sul-de-carro-mochila-no-verao-de-2007-a-2011-t25689-285.html, esse relato começa na pagima 19.

 

quaisquer duvidas é soh gritar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Bruno.

Realmente, não há ônibus direto de Lima pra Cuenca.

O melhor é ir até Guayaquil e, de lá, pegar outro pra Cuenca.

De Lima pra Guayaquil, são 27 horas de viagem pela Ormeño. Preço: USD 80,00 (fiz este trecho em fevereiro/2011).

De Guayaquil para Cuenca, são de 5 a 6 horas de viagem. Preço: USD 6,00 (não cheguei a fazer este trecho, mas tenho aqui anotado).

Acredito que esta seja a opção mais segura a fazer (Lima -> Guayaquil -> Cuenca).

A opção por Tumbes é meio perigosa (há relatos de roubos e assaltos quando as pessoas descem de um busão para o outro. Veja: alerta-na-fronteira-entre-equador-e-peru-t41427.html).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E ai fernando, as dicas que lhe passei foram úteis no equador.

 

O fernando tem razão passar a pé via tumbes é perigoso, vi uns gringos fazendo de taxi.

Se vc resolver fazer lima x cuenca, sugiro a vc comprar Lima x Machala(equador) e de lá para cuenca(tem empresas que fazem), não precisa ir até guayaquil, pois ficará totalmente fora de mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, mario!!!

Cara, me esqueci de te agradecer!

Sim, foram muitíssimo úteis. Muito obrigado mesmo.

Eu e minha mulher adoramos Galápagos. Fizemos os tour bays em Isabela e Santa Cruz (imperdíveis), fomos a Floreana (não gostei) e Seymor Norte (imperdível). Exploramos ao máximo Isabela e Santa Cruz, mas não tivemos tempo pra ir em San Cristobal.

Foi demais!!! Eu estou escrevendo um relato com todas as informações, mas ainda está como rascunho.

Assim que estiver pronto, eu posto o link aqui.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Registro que talvez possa ajudar: nos domingos, em Guayaquil, a Empresa de ônibus Ormeño funciona somente pelo período da manhã! E segundo informações que consegui na rodoviária, eles fazem apenas uma saída diária, às 11:30am para Lima.

Cheguei na cidade às 4pm de hoje (domingo) e todas as empresas de ônibus para trajeto internacional já estavam fechadas..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...