Membros José Pedro Carvalho Postado Novembro 11, 2015 Membros Postado Novembro 11, 2015 Olá, pessoal! Tudo bem? Sou recém registrado no site, esta é minha primeira mensagem. Em fevereiro farei meu primeiro mochilão. Não vai ser algo tão improvisado e informal, já que são datas bem definidas, inclusive entre cidades. Mas tenho algumas dúvidas que acho que vocês podem me ajudar. Meu roteiro será do dia 13 ao dia 28 de fevereiro. Serão dois dias em Lisboa, três em Barcelona, três em Dublin, três em Londres, três em Paris e mais um em Lisboa (roteiro mainstream, mas faz parte hahaha ). Gostaria de dicas de albergues nestas cidades e alguns conselhos quanto à locomoção (bilhetes únicos e coisas do tipo). E se alguém tiver sugestões de festas eu aceito também. Sei que são pedidos meio amplos, mas é que por se tratar da primeira viagem internacional sem excursão eu estou um pouco preocupado com alguns aspectos. Peço desculpas se houver tópicos que respondam a estas dúvidas. Obrigado! Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Novembro 11, 2015 Colaboradores Postado Novembro 11, 2015 Fala José Pedro, tudo certo? Cara, pra começo de conversa achei seu roteiro bastante corrido. Londres e Paris merecem bem mais do que 3 dias, isso que seus dias nem completos são, pois os deslocamentos de uma cidade para a outra te fazem perder muito tempo (o recomendado é sempre colocá-los em dias à parte). Ou seja, três dias em um local acabam se tornando dois e um resto de um terceiro. Dito isso, programar a viagem é contigo, há muito material na internet para se saber onde ir, quais festas são as melhores, etc. Eu gosto muito do wikitravel (se souber inglês, escolha a versão em inglês que é a melhor de todas disparada). Pra escolher hostel, sempre recomendo o hostelworld.com, dá pra reservar por lá mesmo, e o site é excelente e muito prático. Sobre deslocamento, seu roteiro terá que ser feito à base de muito avião, pois cobre distâncias grandes. Praticamente o único trecho que pode ser feito via terrestre é Paris --> Londres. Ou seja, outro motivo de preocupação quanto ao tempo de viagem, pois uma viagem de avião acarreta em muito tempo perdido (check-out no hostel, transporte até o aeroporto, chegar 2h antes do voo, voo em si, pegar mala, transporte até o novo hostel, check-in). Uma viagem de avião de, digamos, 1h, faz a pessoas perder umas 5 ou 6 horas do dia. Enfim, primeiro mochilão é isso mesmo, dúvidas sobre tudo. Sugestão é a mesma para um iniciante ou um experiente: pesquisa! No próprio mochileiros vc tem uma infinidade de relatos que são muito bons pra sanar várias dúvidas, vai em Europa - Relatos de Viagens e aproveita. Espero ter ajudado Citar
Colaboradores judeyamakawa Postado Novembro 11, 2015 Colaboradores Postado Novembro 11, 2015 Oi José Pedro! Concordo com o João, seria bom dar uma repensada no seu roteiro. Em Barcelona eu já fiquei no Sant Jordi, que é uma rede que tem alguns hostels por lá. Gostei bastante, principalmente do Rock Palace. Pra quem quer festa é ótimo, toda noite eles tem um pub crawl pra quem tá hospedado, e também tem uma ótima localização. Pode ser meio ruim porque você acaba em festa que pode ser que não seja muito a sua cara, mas é bom pra quem tá meio perdido no role e quer conhecer gente. Citar
Membros juliad Postado Novembro 12, 2015 Membros Postado Novembro 12, 2015 Oi, José Pedro! Tudo bem? Bom, como falaram, também acho que tá muito corrido - pouco tempo em muitas cidades GRANDES. Eu cortaria alguma cidade aí (acho que Dublin, por questões de deslocamento...). Outra coisa: iria direto de Lisboa para a outra cidade e daí ficaria na capital portuguesa as 3 noites da volta, com mais calma. Sobre deslocamento, dá pra fazer Barcelona/Paris com o TGV, dá uma olhada. As vezes compensa porque não tem a burocracia dos aeroportos. Sobre hostels, vou opinar sobre Lisboa, onde estive há um mês. O Sunset Destination Hostel é fantástico, tem até piscina com vista para o Tejo e está DENTRO do metrô. E é barato! Sobre baladas, recomendo o site lisbonlux.com para Lisboa e o spottedbylocals.com para a maioria das capitais européias. Tem dicas de locais muito boas. Citar
Membros José Pedro Carvalho Postado Novembro 16, 2015 Autor Membros Postado Novembro 16, 2015 Obrigado pelas respostas, galera! Sei que o roteiro tá bem corrido, mas é que preciso passar em Dublin e isso acabou meio que mexendo com todo o intinerário. Londres só vai rolar por ser "próxima", senão iria me ater às cidades do sul da Europa. E os trechos entre cidades serão todos aéreos mesmo, o que vai acarretar em uma perda de tempo mesmo. No fim vou meio que apenas pincelar cada cidade, por isso me preocupei (não tenho tempo a perder com possíveis imprevistos). No mais, valeu! Espero poder participar com meus relatos aqui no site. Abraço a todos! Citar
Membros juliad Postado Novembro 17, 2015 Membros Postado Novembro 17, 2015 Londres está próximo geograficamente, mas não por logística - o deslocamento para entrar e sair de lá vai lhe custar todo um dia. Veja, se você for de avião vai ter trocentas burocracias, além da própria imigração em Londres...a cidade é ENORME e super espalhada, acho que valeria muito mais a pena gastar este tempo em outros lugares. Essas pinceladas parecem, a primeira vista, bacanas. Mas na realidade, cansam e são caras. Citar
Membros rcperito Postado Novembro 25, 2015 Membros Postado Novembro 25, 2015 Pessoal, boa tarde! Sou novo membro aqui do mochileiros.com, mas desde sempre sigo os relatos para um mochilão na Europa, e por bem, finalmente, estou organizando minha primeira viagem para out/16 e tenho uma dúvida IMENSA quanto a passagem aérea, vamos lá: Tenho uma mini rota a fazer, que seria Chegar ou sair de Amsterdã ou Chegar e sair de Berlin (neste meio tem mais algumas cidades e tals, mas o destino inicial ou final seria estas 2 cidades). Agora que vem minha dúvida, que para muitos deve ser o de menos, para comprar passagem aérea, é melhor comprar ida e volta para uma certa cidade? Ou compro só ida para uma e apenas volta por outra? (por exemplo, ida pra Berlin e Volta por amsterdã) entenderam? Desse jeito não ficaria mais caro as passagens? Pois sempre soube que ida e volta da mesma cidade sempre é mais barato. Poderiam ajudar com essa minha dúvida? Agradeço desde já! Citar
Membros victorprado Postado Novembro 25, 2015 Membros Postado Novembro 25, 2015 depende, velho... você vai ter que entrar no site da cia. aérea e cotar. por exemplo, eu fiz guarulhos/Amsterdã e voltei moscou/guarulhos... sai 500 pila mais barato que voltar de Holanda mesmo. Abs. Citar
Membros rcperito Postado Novembro 26, 2015 Membros Postado Novembro 26, 2015 Opa! Muito obrigado pelas dicas pessoal, como sou um mochileiro de primeira viagem, qualquer dica é sempre muito valida pra mim! Eu ainda estava pensando que a ida e volta da mesma cidade sempre seria a mais barata! hahahahah Abraços! Citar
Membros victorprado Postado Novembro 26, 2015 Membros Postado Novembro 26, 2015 não é que necessariamente voltar pela mesma cidade seja mais caro... a questão é que dificilmente sua viagem vai terminar no mesmo local em que começou! então você gastaria uma passagem apenas para retornar à primeira cidade. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.