Ir para conteúdo

É melhor entrar na Bolívia pelo Puerto Quijarro ou Puerto Suarez?


Posts Recomendados

  • Membros
Em 05/11/2018 em 16:59, lobo_solitário disse:

Ja fiz esse trajeto no trem da morte entao no consigo falar com tanta propriedade sobre horarios de onibus, mas procurando rapidamente na net so encontrei uma saída diária às 18hs. Confira no site (https://www.ticketsbolivia.com/).

Talvez existem outras empresas com saídas em outros horários, tem que procurar mais..

Meu amigo, pode me ajudar mais uma vez? Rsss

Estou fazendo o planejamento de como chegar em Corumbá e o plano mais certo de não falhar é conseguir chegar as 16:30 numa sexta-feira. Contando com sua experiência: consigo fazer a travessia da fronteira a tempo chegando em Corumbá esse horário?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, Gui Costa Vieira disse:

Meu amigo, pode me ajudar mais uma vez? Rsss

Estou fazendo o planejamento de como chegar em Corumbá e o plano mais certo de não falhar é conseguir chegar as 16:30 numa sexta-feira. Contando com sua experiência: consigo fazer a travessia da fronteira a tempo chegando em Corumbá esse horário?

 

Quais são os seus planos se conseguir atravessar a fronteira já no final do dia?

Já considerou a possibilidade da sua chegada até Corumbá se atrasar?

Quando fiz a travessia, peguei um onibus no centro da cidade que vai até a fronteira e depois voce segue a pe para passar pelo controle de imigraçao. Esse processo pode levar alguns bons minutos dependendo do tanto de gente que estiver por lá ou da quantidade de oficiais que tiverem trabalhando.

Nao sei como está sua programaçao, mas talvez deixar pra entrar na Bolivia no outro dia cedinho pode ser melhor pra vc se ambientar la,  e nao ter que fazer tudo correndo ja no final do dia.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, lobo_solitário disse:

Quais são os seus planos se conseguir atravessar a fronteira já no final do dia?

Já considerou a possibilidade da sua chegada até Corumbá se atrasar?

Quando fiz a travessia, peguei um onibus no centro da cidade que vai até a fronteira e depois voce segue a pe para passar pelo controle de imigraçao. Esse processo pode levar alguns bons minutos dependendo do tanto de gente que estiver por lá ou da quantidade de oficiais que tiverem trabalhando.

Nao sei como está sua programaçao, mas talvez deixar pra entrar na Bolivia no outro dia cedinho pode ser melhor pra vc se ambientar la,  e nao ter que fazer tudo correndo ja no final do dia.

Então amigo, a ideia é chegar em la paz o quanto antes kkkk... pra isso já pegaria o bus de puerto pra santa cruz e de Santa Cruz pra la paz... sem estadias...

Complicado?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Quando eu fiz este trajeto eu atravessei a fronteira umas 3:30 da tarde, não gastei mais que 25 minutos para fazer os trâmites dos dois lados, havia umas 5 pessoas na fila de cada lado, tudo bem rápido, normalmente na parte da manhã há mais pessoas atravessando. Mas já li que as sextas conforme a época tem mais pessoas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
34 minutos atrás, Gui Costa Vieira disse:

Então amigo, a ideia é chegar em la paz o quanto antes kkkk... pra isso já pegaria o bus de puerto pra santa cruz e de Santa Cruz pra la paz... sem estadias...

Complicado?

Uai man, da uma pesquisada sobre os horarios de partida dos onibus, se tiver algum saindo no final da tarde/inicio da noite arrocha e tenta. Só nao compre nada antecipado com horarios apertados pq se acontece algum imprevisto vc enrola. Tenha ai pelo menos umas 3hs de intervalo entre o horario programado pra chegar em Corumba, passar na fronteira e chegar na rodoviaria do outro lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 17/05/2019 em 16:22, lobo_solitário disse:

Uai man, da uma pesquisada sobre os horarios de partida dos onibus, se tiver algum saindo no final da tarde/inicio da noite arrocha e tenta. Só nao compre nada antecipado com horarios apertados pq se acontece algum imprevisto vc enrola. Tenha ai pelo menos umas 3hs de intervalo entre o horario programado pra chegar em Corumba, passar na fronteira e chegar na rodoviaria do outro lado.

Boa! Vamos tentar essa travessia no mesmo dia de chegada, porém se não rolar, Tudo tranquilo tbm... dá pra procurar um hostel em Corumbá e dar uma descansada até o próximo round de bus até la paz rsss.

Iremos em agosto, pleno inverno, tem recomendações de marca boa e barata de roupas para comprar?

Abs e bom fds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 17/05/2019 em 16:07, RicardoRM disse:

Quando eu fiz este trajeto eu atravessei a fronteira umas 3:30 da tarde, não gastei mais que 25 minutos para fazer os trâmites dos dois lados, havia umas 5 pessoas na fila de cada lado, tudo bem rápido, normalmente na parte da manhã há mais pessoas atravessando. Mas já li que as sextas conforme a época tem mais pessoas. 

Legal Ricardo! Só uma ressalva: farei a travessia no final da tarde de sábado (se conseguir rss) senão passo uma noite em Corumbá :)

Aproveitando o gancho: tem recomendações sobre marcas boas e baratas para roupas de inverno? Iremos em agosto/19 

Abs e bom fds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...