Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Arquivado

Este Post foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo e Gí

Programa ''À Prova de Tudo'' - com Bear Grylls

Posts Recomendados

Um dos programas mais legais da TV exibido no canal Discovery Chanel, essa série estrelada por Bear Grylls tem dividido leigos e especialistas em sobrevivência e auto-resgate.

 

Uns acham que é uma farsa, outros acham ele o cara mais próximo do que se pode chamar de ''super-escoteiro''.

 

A verdade é que ele foi militar e fez parte do SAS (tropa de elite do exército britânico), foi o britânico mais jovem a chegar ao topo do Everest e voltar com vida, além de muitas outras aventuras que tornam seu legado digno de um dos maiores e mais jovens aventureiros conhecidos.

 

Atualmente é o presidente mundial dos escoteiros e apresenta o programa ''À Prova de Tudo''.

 

DÊ SUA OPINIÃO.

 

- ELE É UMA FARSA ? SERÁ QUE RECEBE AJUDA DURANTE AS FILMAGENS ?

 

- OS CONCEITOS E TÉCNICAS SÃO PLAUSÍVEIS ? ALGUÉM JÁ USOU OU FEZ ALGO SEMELHANTE ?

 

- ELE É MUITO IRRESPONSÁVEL ? (SEMPRE APARECE ESCALANDO PAREDÕES SEM ESTAR ENCORDADO).

 

- CONHECE ALGUÉM MAIS EXPERIENTE E COM MAIS CONHECIMENTO DO QUE ELE ?

 

- O QUE VOCÊ MAIS GOSTOU, ACHOU MAIS INCRÍVEL NO PROGRAMA ?

 

- O QUE ELE FEZ QUE VOCÊ JAMAIS FARIA (ELE VIVE TOMANDO XIXI E JÁ ESPREMEU COCÔ DE ELEFANTE PARA TOMAR O ''CALDINHO'') ?

 

 

 

MINHA OPINIÃO PARTICULAR: ELE É O CARA !!!!

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post

Rodrigo,

Eu penso que temos que dividir a coisa em 2 tópicos:

 

- O programa: Este, pra mim, tem cenas fake, muitas vezes gravado em parques com trilhas próximas (como foi na Patagonia Argentina, se não me engano) etc etc etc... enfim, tudo aquilo que é necessário pra fazer um programa de televisão.

 

- A pessoa: O curriculo do cara é indiscutível! Já foi da Legião Estrangeira e o c*ralho a quatro!!! Maluco é sangue nos olhos.

Compartilhar este post


Link para o post

Na verdade a proposta do programa não é ser um reality show de sobrevivência. No início é informado que ele pode receber ajuda. Acho que a proposta é mostrar alguma técnicas, mas que tem muita pirotecnia, isso tem.

 

Particularmente gosto mais do Survivorman. Embora seja bem mais parado acho que ilustra melhor uma situação de sobrevivência.

 

Certamente pra quem curte vida outdoor os dois são interessantes. Melhor que ver No limite na Globo ::lol4::

 

Abraços

 

Luciano

Compartilhar este post


Link para o post

Fantasia ou Realidade

 

Eu sou mochileiro de primeira viagem, nunca acampei, por isso queria a opinião de vocês para saber se o programa é uma fantasia ou realidade.

 

Um leigo como eu fica logo deslumbrado com a capacidade do cara e acaba esquecendo que se trata de um programa de televisão.

 

Danilo

 

Na verdade todos os episódios são relativamente bem próximos a civilização ou até dentro de parques, mas isso não torna menos difícil o auto-resgate dele.

 

Luciano

 

Ele só recebe ajuda se sua vida estiver em risco.

 

Que eu saiba e se o site do programa estiver sendo honesto, isso só ocorreu uma vez até hoje. Foi no deserto de nevada, ele foi picado por diversas abelhas quando tentou pegar mel e teve que receber cuidados médicos antes do término do programa.

 

Imagina só, desidratado, cansado e morrendo de dor.

 

Programa Survivorman

 

Puxa, ainda não assistí, e no National né ?

Nos reclames o cara parece meio sem graça, como o Danilo disse o Bear Grylls é mais ''Sangue no Zóio''. rsrs

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post

Rodrigo,

A idéia é essa mesma... mostra técnicas (que nem sempre funcionam).

 

Olha só como ele ficou por causa das abelhas:

man_vs_wild_bee_sting.jpg

 

10qyssk.gif

 

 

Prefiro o Survivorman ao Man Vs. Wild. Acho que o primeiro é mais sensato, mas calmo e isso mostra que você tem que estar atento a tudo, pensar antes de agir.

Já o Grylls, o cara está sempre acelerado!!! Aquilo estimula o cidadão e entrar no meio do mato e sair pulando de galho em galho, arrancando cabeça de cobras e comendo carcaça de bichos....

 

Mas assisto os dois sempre que posso ::tchann::

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post

Sou mais o Seu Lunga!!!!! :mrgreen:

Manda aí o horário dos programas, que temporariamente estou com acsso a tv fechada.

Compartilhar este post


Link para o post

...

-Como forma de entretenimento o programa é show. Tenho todos os episodios de todas as temporadas ::mmm:

Verdade que dá para notar que tem muita coisa fake. ( ja notaram que na maioria do episódio ele acha no meio do nada alguma coisa,aparato,abrigo, utensilio vital para usar durante sua empreitada? Ademais, olhem as legendas finais, sempre aparece o nome de um Mestre de sobrevivência local. É como se antes dele fazer a empreitada, alguém vai, faz a rota para ele, vê os pontos de apoio etc) Mas o curriculo com Bear é pra se ::dãã2::ãã2::'> O cara se garante.

 

A intenção do programa é só ele demonstrar algumas técnicas de sobrevivência. Mas tais demonstrações e ensinamentos NÃO DEVEM SER TOMADAS COMO FORMA DIDÁTICA ÚNICA E EXCLUSIVA, pois aprender técnicas de sobrevivência exige muito mais que apenas assistir um seriado, ::hãã2::

 

Mas o próprio Bear já se ferrou em alguns episódios. Como este que foi picado por abelhas e quase teve uma anafilase( reação alérgica grave). Ou em uns outros que ele teve dor de barriga certamente por comer as iguarias que ele insiste em saborear, ou o mais grave, que ele tentou faze voou livre num paramente sobre o continente antártico, pegou um bolsão de ar rarefeito, despencou de 30m metros, e quebrou a clavícula, por causa disso, a quinta temporada terminou precocemente, e passou uns 3 meses suspendo os episódios.

 

O episodio mais legal ao meu ver, foi quando ele quebrou o record mundial de vôo com parapente motorizado. O cara nada mais nada menos, passou por cima do evereste com um parapente motorizado. ::hahaha:: Tal façanha nunca foi antes tentada, e tal altura nunca antes conquistada.

Compartilhar este post


Link para o post

Fake ou não a proposta do programa é interessante. Claro que tem muito show ... tem coisas que ele faz em alguns episódios que certamente foram checadas antes. É um programa de televisão. Obviamente ele tem ajuda de guias locais e monta a "estratégia" antecipadamente.

 

O Survivorman, como o Danilo disse, é mais sensato embora também seja um programa de televisão e certamente conta com uma fase de planejamento onde o Les recebe dicas de guias locais. Nunca passei por uma situação dessas mas acho que se você está perdido você vai fazer as coisas com calma, não se arriscando igual um doido como o Bear faz.

Esse passava no Discovery também. Muitos não gostam porque as vezes não acontece quase nada. Isso porque em muitos episódios ele não vai atrás de ajuda. Fica aguardando o resgate e seus desafios são basicamente encontrar comida e abrigo (que imagino seja uma situação real de sobrevivência).

 

Aproveitando o gancho: alguém tem os episódios do Survivorman legendados em português ? Tenho só do A Prova de Tudo.

 

Abraço a todos

 

Luciano

Compartilhar este post


Link para o post

Achei um barato o episódio da Patagonia Argentina em El Chaltén.

 

Ele desce de rapel a cachoreira Chorrillo del Salto, que fica a menos de uma hora de caminhada do centro de chaltén. Ai qdo ele chega embaixo da cachoeira ele diz: "Se eu seguir o rio posso encontrar a civilização", sendo que a direita da cachoeira tem uam trilha gigante com placas q qualquer um acharia.

 

Eu estava assistindo e dizia "idiota vire a direita que vc se salva" ::hahaha::::lol4::

Compartilhar este post


Link para o post

Visitante
Este post está impedido de receber novas mensagens


×
×
  • Criar Novo...