Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

::essa::

Oi, pessoal.

Tô a fim de comprar as botas modelo NÔmade Azimut e/ou X-Pro.

Qual a melhor delas, em qual situação usar (trekking, caminhadas...)??

Alguém já teve algum problema com elas? Também servem para uso no dia-a-dia??

 

Por favor, me ajudem!!!!

 

Obrigado, abraço a todos!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Boa noite pessoal,

 

Alguém pode me ajudar? Estive numa loja e experimentei os números 35 e36 da finisterre. Acabei levando a 36, apesar de minha numeração de sapato e tenis ser 35. Também fiz os calculos do site da nomade e deu 34,5, quer dizer deveria ter levado o 35. Não levei pq achei mais confortável o 36, o outro número apertava um pouco as laterais do pé, parecia muito justo, mas experimentei a bota com uma meia mais grossa. Comprei recentemente e ainda posso trocar... Já aconteceu com vcs ter que comprar um numero a mais da nomade?

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Boa noite pessoal,

 

Alguém pode me ajudar? Estive numa loja e experimentei os números 35 e36 da finisterre. Acabei levando a 36, apesar de minha numeração de sapato e tenis ser 35. Também fiz os calculos do site da nomade e deu 34,5, quer dizer deveria ter levado o 35. Não levei pq achei mais confortável o 36, o outro número apertava um pouco as laterais do pé, parecia muito justo, mas experimentei a bota com uma meia mais grossa. Comprei recentemente e ainda posso trocar... Já aconteceu com vcs ter que comprar um numero a mais da nomade?

 

Obrigada!!!

 

Isabela, não esquenta não, que é assim mesmo. Eu calço 41, e tive que comprar a Titã 42. Pense sempre que terá que usar uma meia bem grossa para as trilhas, portanto, a bota não ficará tão grande assim. Costumo ter problemas com a largura do meu pé também, e a 42 entrou melhor que a 41.

Se estiver sobrando o espaço de um dedo entre o calcanhar e a parte de tras da bota, então ele esta no tamanho ideal. Acima disso, estara folgado, e abaixo, talvez machuque seu calcanhar.

Prenda sempre muito bem a parte do meio da sua bota. Aquela que de horizontal, passa a amarração pra vertical, com travas de metal para o cadarço.

 

 

Qualquer coisa, só perguntar.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu também calço 41 e comprei uma 42. A 41 ficou justa, mas como uso sempre com duas meias (específicas p/ trekking, mais grossas) a 42 ficou perfeita.

Já fiz várias trilhas, inclusive uma de 9 horas de subida e 7 horas de descida, e a bota se comportou exemplarmente. Estou cada dia mais feliz com minha Nômade Titã.

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite pessoal,

 

Quero agradecer ao Renan Campi e ao Otávio Luiz , pela orientação.

Acabei retornando a loja e trocando pelo n° 35. Acho q exagerei anteriormente na meia, hehe, q era de lã.

Medi 1 dedo entre o calcanhar ate a parte de trás da bota na n° 35, com uma meia de espessura média.

Como vou usa-la muito na cidade acho q assim deverá ficar melhor.

 

Obrigada

Link para o comentário
  • Colaboradores

Isabela, minha namorada também calça 35 (pé de anjo), e quando comprou a Finisterre, pegou numero 35 mesmo.

Assim como qualquer tecido, com o tempo, o material da sua bota vai amolecer e laciar um pouco. Daqui uns meses, mesmo se vc colocar uma meia bem grossa pra fazer alguma trilha, a tendência é que não sentirá mais essa parte que sentiu raspar na lateral do seu pé.

 

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Colaboradores

E ai, Guilherme, belezinha???

Cara, vou ser sincero com vc: ainda não experimentei essas botas que mencionou.

Eu tenho uma titã Kevlar. Na época que comprei, ainda não existiam esses modelos novos, que parecem ser muito bons, em especial a Tryton (talvez fosse minha atual escolha para uma nova bota) mas nunca botei nenhum deles no meu pé pra sentir a "pegada" da bota.

Portanto, não saberei te indicar exatamente qual melhor modelo, porém, eu acho que você deveria analisar a bota da seguinte forma (e seria, como sempre é, um critério para minhas avaliações): Uma bota de bloco único, tipo a Titã, terá menos pontos para dar problema, pois não tem costuras para descosturar. Os pontos de soldagem na bota, são apenas no solado e na biqueira (no caso da titã).

 

Acho que a utilização que dará às botas também influenciará bastante. Por exemplo, a Tryton é uma bota pra caminhadas mais pesadas e longas. A Azimut, para mim, aparenta ser uma bota para fazer trilhas pequenas e leves, porém, mais adequada e confortável para se usar no dia a dia. A X-Pro parece ser uma bota versátil, e bem ventilada, embora não seja fabricada em bloco único.

 

Mas, cara, a melhor coisa é vc ir até a loja e colocá-la no pé pra sentir. Experimente todas!! As vezes, a bota que não considerou a mais bonita, será a que melhor encaixa no seu pé.

 

 

Abraços!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bom, a princípio, penso em usar em caminhadas, em trilhas mais leves e no dia-a-dia. No site da Nômade a Azimut parece ser mais pro cotidiano e a X-Pro pra trilhas mais pesadas. Daí fiquei na dúvida e, nessas horas, a gente pede a opinião de quem conhece melhor o assunto.

 

Valeu pelas dicas!!!

 

Abração, bom final de semana pra todos!!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Guilherme, tenho uma Azimut, que uso no dia a dia, mas também já usei em trilhas, uma delas no parque estadual de Ibitipoca - MG.

Para o uso cotidiano e trilhas leves/médias é uma excelente bota. ::otemo::

Tenho a minha tem uns 6 meses mais ou menos e recomendo.

Esse modelo novo (X-pro) não conheço e por isso não posso falar nada, mas acho muito bonito também.

 

O ideal é você calçar as duas e ver qual você prefere.

 

Até!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...