Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

::otemo::

 

Valeu pela dica, Bruno!!!

Acho que ambas, em termos de design, são do baralho!!!

 

Pena que ultimamente não tenho tido tempo pra me dedicar mais às caminhadas e trilhas, acho que só nas minhas férias no ano que vem...eu até mandei um email pra Nômade pra tirar essa dúvida, mas ainda não tive resposta...

 

Obrigado, bom final de semana!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, Renan,tudo bem??

Eu já abri um tópico sobre a ASF 2010, tá na parte de equipamentos, botas, etc. Também pedi pra Letícia dar uma força e espalhar pro pessoal.

Conversei via email com a Solange, da Nômade e ela ficou de me dizer se haverá venda dos produtos ou só exposição.

 

Você vai na Feira? Eu tô combinando de me encontrar com a Letícia e o Léo, na sexta-feira, dia 24, falta só acertar o horário. Se quiser nos acompanhar, seja bem-vindo!!!!

 

Abraço!!

Link para o comentário
  • Membros

eu comprei uma bota nomade modelo comando dry a mais ou menos um ano

e ela é muito boa realmente, confortavel e bastante estavel, só me decepcionei um pouco com a durabilidade do couro por que em mais ou menos uns dez meses ela começou a abrir e agora ela está com um buraco medonho! e entra água como um tênis normal...

20100915213910.jpg

eu caminho pelo menos uns 16 Km toda semana pois uso a bota no meu dia-a-dia (estudante de biologia com bastante trabalho de campo), e gostaria que vocês me indicassem alguma bota impermeável mais resistente e na mesma faixa de preço.

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde a todos!

vou repetir aqui o que escrevi em outro tópico:

 

Faz um tempo que acompanho o fórum, apesar de não escrever muito. Pensei em expor aqui algumas idéias de compras de botas pra ver a opinião de vocês.

Em outro tópico tirei algumas dúvidas entre botas Salomon e Asolo. Neste comparativo, ficaria com a última. Contudo, como no momento moro no interior do RS, fica difícil encontrar esta marca para experimentar. Sou adepto de compras na internet, mas no caso de bota é melhor ver como vai ficar no pé, ver o acabamento, o material....

 

Tenho algumas Bull Terrier para uso urbano (apesar de já ter usado em trilhas sem problemas). Atualmente, para trilha tenho uma Snake Agreste que mesmo não sendo impermeável achei bem confortável e usei sem pena em várias trilhas – só observei que o material não é dos mais duráveis.

 

Como estou fazendo dois planos de viagens: Circuito “O” em TDP, El Chalten e arredores... e também La Paz, Salar, Arequipa (Misti), Salkantay, etc... Comecei a procurar mais informações no fórum sobre opções e dicas de botas. Descobri várias marcas, como a Chiruca indicada pelo amigo Tiago, a Vasque, etc.

 

Foi então que pensei em comprar algo intermediário para proporcionar uma maior variedade de condições de trekking e ficar com uma configuração da seguinte forma:

 

1) Usar a Snake Agreste (não impermeável) que tenho para trekking em condições de clima seco, ou mesmo com muita água, mas no verão;

2) Comprar uma Nômade Titã (impermeável, cordura, vibram, forro smartec air) para ocasiões de travessias de cânions (já fiz com a Snake, mesmo ficando com os pés molhados, mas agora quero deixar isto para o passado, hehe), trilhas no frio do inverno do sul, e até mesmo ir para os lugares que falei, onde poderei encarar situações de temperatura negativa. Sei que posso adequar os tipos de meias e usar esta bota tanto no frio, como no calor.

3) Olhando os preços fora do país e comparando com os praticados no Brasil.... fiquei com vontade de deixar pra comprar lá fora uma bota mais hard para longas caminhadas com muito peso e trekking de aproximação como uma Asolo TPS 520, Asolo matic ou Vasque Zephyr GTX II ou similares em Gore-tex e solado Vibram.

 

O que vocês me diriam sobre estas possíveis compras? A Titã agüentaria, mesmo se eu fosse para Torres del Paine ou Salkantay?

Qualquer crítica e comentário é bem-vindo!!

Muito obrigado!

Abraços,

Leo.

Link para o comentário
  • Membros

Guilherme, vou responder rapidinho porque to quase louco com os preparativos pra feira.

 

em relaçao à Azimuth ou a X Pro, leve a que voce gostar mais, ambas sao muito bacanas pro dia a dia, e tambem pra algumas trilhas. Pra coisa muito pesada eu iria de Titã ou Tryton. Mas trilhas leves e médias, vai de boa.

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

seguinte, a Nômade vai estar com um stand na Outdoor Bussines que é um evento que ocorrer junto com a Adventure Sport Fair, mas que é destinado apenas para trade, ou seja, negócios entre empresas. Nao iremos expor na parte destinada aos consumidores, porque a gente quer focar mais nos lojistas, pra ampliar o numero de pontos de venda da Nômade. Mas eu gostaria muito de ver os amigos aqui dos mochileiros por lá. Quem quiser ir nos dar um oi e nos conhecer, é só me ligar quando estiver na feira, que eu vou buscar voces, blz?

 

41 7815 34 47 / Nextel 92*12347

 

grande abraço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...