Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Eu não recebi sua resposta Fabio.

 

De qualquer forma, a duvida é entre a Titã e a Finisterre; qual das duas é mais indicada pra Chapada e outras trilhas no mato?

 

Lobo, buenas.

 

Cara, a Titã é mais resistente e transpiravel, entao pra trilhas pesadas eu indicaria a Titã. Ou a Triton.

 

A Finis é mais legal pra caminhadas longas, mas de baixa e media dificuldades. e para uso em cidade.

 

abraço

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

e ai galera !!!

tenho uma bota TITÃ que comprei em 2008 e sempre uso ela sem dó .. e trekking é role de moto é dia a dia e nunca apresentou nenhum defeito !!

ai fiz um role em ilhabela e tava um puta de um calor e fiquei com preguiça de tirar a bota e entrei com tudo na cachoeira e sai na caminhada de novo !! chegando em casa dei uma analizada nela e vi que tinha dado uma descolada no protetor da biqueira ai falei PUTS ... mas não pegou nada entrei em contato aqui MOCHILEIRO.COM com o FABIO e ele me disse pra mandar a bota pra fabrica que ele dava um jeito !! ai pensei ummm vou ficar um tempo sem bota , mas mesmo assim mandei a bota !!

e pra minha surpresa em menos de 10 dias recebi a bota TITÃ de volta fiquei super contente , fui analizar a bota e eles trocaram as biqueiras e a bota ficou da hora , parece que ta zero novamente !! e ainda trocaram a palmilha deixando assim ela perfeitinha de novo !!! ::cool:::'> ::cool:::'>

então galera só tenho que AGRADECER o pessoal BOTAS NOMADE que FUI SUPER BEM ATENDIDO !!! em especial o FABIO aqui d site que sempre esta sempre disposto a esclarecer as duvidas do pessoal !!

::otemo:: VALEU GALERA BOTAS NOMADE !!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

E ae galeraa

 

Sou marinheiro de primeira viagem em mochilão, e ainda estou meio perdido em relação à botas, mochilas, e essa coisa toda. Eu vou fazer um mochilão pelo litoral uruguaio e desembocar em Buenos Aires, somando mais ou menos uns 15 dias de viagem. É uma viagem tranquila, sem muitas dificuldades, trilhas, etc... mas estou em duvida sobre o calçado.

Tenho lido muita coisa boa a respeito do Finisterre, e é o que mais me atraiu. A nomade tem sido muito elogiada por aqui. Mas estou na duvida em relação ao Quechua Forclaz 500, que me pareceu também uma opção boa para esse tipo de mochilão, e, claro, mais barata (mais ou menos uns R$100 de diferença entre elas).

Gostraia de uma ajuda ae pessoal; se vale a pena pagar um pouco mais e comprar uma finisterre para este mochilao ou se a Forclaz 500 da Quechua ja esta de bom tamanho.

Valeu

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Comprei uma Titã Kevlar na Arco & Flecha, e já testei na travessia Marins-Itaguaré.

Embora seja uma travessia rápida (fizemos em 2 dias), é razoavelmente técnica. Escolhi o número 42, já que o 41 ficou meio apertado (e olha que sempre calço 41 nos tênis normais). Fiz a medição do pé, e dividi pelo número do capeta (0,666), mas deu 39! Mas na trilha ela não me deu problema, sem bolhas ou dedos ferrados (mas sempre coloco esparadrapo no calcanhar até acima da bota). Até molhei sem querer num charco, mas ficou sequinha. Só não achei tão transpirável quanto esperava.

Praticamente todos os outros estavam usando a Chochorua Trail GTX da Timberland, que também se deram bem. Não gostei das peças de nylon que prendem o cadarço: parecem frágeis, e aquelas enfiadas da bota em fendas na rocha fazem aquele barulho preocupante. Deveriam ser de metal, com roldaninhas p/ o cadarço rolar fácil. E a sola não tem aquele "grip", mas já sabia (mas na hora H é melhor agarre do que durabilidade).

 

Se fosse comprar outra, compraria da Nômade, mas a que tem essas características descritas por último.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá,

Calço 41, mas frequentemente tenho que comprar sapatos e tenis tamanho 42 ou 43 pq meu pé é mto largo.

Preciso comprar uma bota, e pensei na Nomade. Tem algum modelo que seja mais largo e portanto mais confortável para o meu tipo de pé? Ou todos tem o msm formato? Algum + confortável?

Desde já, mto obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

J.rICk, tud joia?

 

cara, penso que o numero 41 servira bem em voce, afinal as formas da Nômade sao largas, ja pensando no perfil de pés dos brasileiros. agora, o idel seria vc experimentar, ja vi alguns casos( poucos, mas ja vi) que o usuário precisou levar um numero a mais, mas isso é muiiiito raro. Eu iria de 41 mesmo. no forum do site da nomade tem um post de como voce medir seu pé, www.botasnomade.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=6

 

agora, lembre que tanto bota apertada como muito folgada machuca, entao é importante escolher o numero correto.

 

abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Dagasaga, buenas.

 

que bom que gostou de suas Nômade. Em relaçao aos ilhoses de sua Titã pode ficar tranquilo que eles sao de nylon de alta resistencia. Ja testamos muitos ilhoses de vários materiais e fabricantes diferentes e os de nylon desse fabricante sao muito fortes, é raro termos problemas com eles, pra falar a verdade eles sao mais resistentes que a maioria dos ilhoses de metal. Quanto a ideia do ilhos com roldana, so conheço um fabricante, italiano, que fabrica algo que realmente funcione nao de problemas nem congele no frio ou trave no barro. Esse ilhos foi desenvolvido no ano passado para uma unidade de montanha do exercito alemao e apenas algumas marcas no mundo utilizam-o, afinal ele é bem caro... Aqui na America Latina a Nômade tem exclusividade e o utiliza no novo modelo X PRO. Se voce der ua olhada no site da Nômade, em teconologia, tem um linck que é ILHOS que mostra a foto em detalhe desse passador com roladana, nao tenho ela aqui no meu note, senao colocava aqui, mas to colocando outra foto que da pra ter ideia do que to falando.

 

 

20100808224854.jpg

 

 

Dagasaga, acho que 'é isso, se precisar de algo, é so escrever.

 

grande abraço.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Amigos,

 

Apos muita pesquisa sobre as botas Nômade e seus diversos modelos conseguir definir que vou comprar a Bota Nômade Tryton Dry. Meu problema agora e definir com relação a cor, pois ela tem as opções:

PRETO

MARROM

VERDE/CINZA

 

Alguem tem alguma sugestão, pelo site notei que a preta e a verde/cinza são as mais comentadas. Sei que isso é uma coisa simples de se definir, mas o meu agravante é que vou comprar pela NET e assim não tenho como visualiza-la pessoalmente e ai gera essas duvidas.

 

 

Inté,

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...