Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Pessoal,

li aqui em respostas anteriores que a Finisterra e GS3000 tem a mesma "alma", minha duvida é se a Elite é a mesma bota porem com cano mais alto...

[...]

 

Olá Paulo!

 

É sim a mesma estrutura de bota da Finisterre, com cano mais alto.

No entanto o ganho de impermeabilidade é pequeno, até porque a "língua" dela é aberta de um ponto para cima, então o ganho seria de cerca de 4-5 cms creio eu, lembrando que na moto há tendência de molhar por cima caso não se use uma polaina ou calça que cubra bem o cano. Para quem caminha bastante acaba sendo incômodo não pelo peso, mas pela restrição de movimentos/flexibilidade dos pés... Tenho uma Guartelá, alta, creio que seja a mesma altura da Elite e ela é bem menos confortável por isso, tanto que só a uso para atividades de no máximo 1 dia.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fãs da antiga nomade e da vento.

 

Fazendo os cálculos esse ano já andei com minha bota titã mais de 1000km. A sola já está com um buraco.

 

Fiz o Caminho de Santigo, o de Finisterre, Ibitipoca, Serra Fina, PN Caparaó MG a ES, Travessão a Cabeça de Boi na Serra do Cipó, São Thomé, Pedra Grande em Atibaia e outras caminhadas urbanas depois das trilhas entre SP e Itatiba.

 

Coloco sola nova mais uma vez, já que a parte de cima está mais ou menos ou faço um altar para ela ?

 

::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
  • Membros

 

Olá Paulo!

 

É sim a mesma estrutura de bota da Finisterre, com cano mais alto.

No entanto o ganho de impermeabilidade é pequeno, até porque a "língua" dela é aberta de um ponto para cima, então o ganho seria de cerca de 4-5 cms creio eu, lembrando que na moto há tendência de molhar por cima caso não se use uma polaina ou calça que cubra bem o cano. Para quem caminha bastante acaba sendo incômodo não pelo peso, mas pela restrição de movimentos/flexibilidade dos pés... Tenho uma Guartelá, alta, creio que seja a mesma altura da Elite e ela é bem menos confortável por isso, tanto que só a uso para atividades de no máximo 1 dia.

 

Abraço!

 

Ola Getulio!

Vou ficar com a Finisterre mesmo... Parece ser uma ótima opção!!

Muito obrigado pela dica!!

 

Abraço!!

Link para o comentário
  • Membros

Comprei uma titan Kevlar, que por seis meses apenas "suava" a pontinha do pé direito com agua, mas entrei numas de trocar por causa da impermeabilidade...

 

Peguei uma pior, e por falta de uso, perdi o prazo de troca da troca....

 

Passados 1 ano e meio, a bota tem aparência ótima, mas perdeu totalmente a impermeabilidade....

 

Acabei de mandar e-mail pra eles pra saber se existe algo que possa diminuir esse problema....

 

abs!!!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Prezado Fábiomon,

 

Espero que chegue a você esta mensagem.

 

Faço parte dos HighLanders e tambem dos Mochileiros e passei um bom tempo batento cabeça com botas que eu pudesse usar no dia a dia (trabalho + faculdade + aventuras) com o uso da minha moto (Lander). Passei pelas Timberlands que são conformtáveis igual a um tenis mais que infelizmente descolavam, descusturavam e etc. O bom delas é que sempre fui bem atendido na manutenção que sempre resultou em troca do produto. O fato é que cansei e passei a escutar meus amgos do forum.

 

Vi no forum os elogios à sua empresa, aos produtos e a forma de tratar com possíveis manutenções e trocas, bem como a interessante possibilidade de solicitarmos manutenção e troca de solados no futuro, demostrando que a durabilidade do couro e das partes componentes é um dos focos do produto, o que possibilita utilizarmos a bota por um longo período.

 

Estou escolhendo seu produto simplesmente pela qualidade apresentada e elogiada pelos amigos e principalmente pelo foco no cliente e da forma de trabalho na pós venda identificada e relatada, que espero ainda esteja vigorando.

 

Quero comprar a bota Elite Premium e adota-la com único calçado. Gostaria de informações de lojas aqui no Recife-PE que posso encontra-la.

Tambem gostaria de saber se as politicas aqui relatadas no forum continuam as mesma?

 

Um forte abraço,

 

Willian Ramires

Recife-PE

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Quero comprar a bota Elite Premium e adota-la com único calçado. Gostaria de informações de lojas aqui no Recife-PE que posso encontra-la.

Tambem gostaria de saber se as politicas aqui relatadas no forum continuam as mesma?

 

Um forte abraço,

 

Willian Ramires

Recife-PE

 

 

 

Ola Willian,

 

Não sei se já conhece o site deles, mas lá tem uma lista com as lojas físicas e virtuais que vendem as botas da Vento, talvez te ajude...

http://botasvento.com.br/?page_id=125

 

Comprei recentemente uma Finisterre, a estrutura das duas são iguais e é realmente uma ótima bota, muito confortável, apesar de ainda não ter ido pra trilha com ela mas já recomendo!

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Guilherme, conforto, respiração... enfim, uma excelente bota mesmo, mas, sobre a impermeabilidade acabei de me decepcionar... peguei uma chuva ontem e ela não aguentou, hoje com ela seca só pra garantir que não entrou por cima coloquei na água sem passar da altura limite e mesmo assim molhou um pouco, a impressão é de que passou entre a sola o couro, só na porte da frente... Mas por tudo que já ouvi sobre a impermeabilidade dela acredito que eu tive azar de pegar uma com defeito...

Mandei um e-mail pra loja, escrevo aqui o que aconteceu quando for resolvida a situação.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
[...]

 

Comprei recentemente uma Finisterre, [...]

 

Guilherme, conforto, respiração... enfim, uma excelente bota mesmo, mas, sobre a impermeabilidade acabei de me decepcionar... peguei uma chuva ontem e ela não aguentou, hoje com ela seca só pra garantir que não entrou por cima coloquei na água sem passar da altura limite e mesmo assim molhou um pouco, a impressão é de que passou entre a sola o couro, só na porte da frente... Mas por tudo que já ouvi sobre a impermeabilidade dela acredito que eu tive azar de pegar uma com defeito...

Mandei um e-mail pra loja, escrevo aqui o que aconteceu quando for resolvida a situação.

 

Olá Paulo!

 

Caraca, passou água na tua Finisterre ::ahhhh::

Que chuva foi essa?

 

Vamos crer que seja azar de um exemplar com problemas mesmo. Também tenho 2 pares de lotes bem diferentes e até agora não tive problemas com nenhuma das duas, que têm me mantido com os pés secos por muito tempo nas minhas andanças. Ser 100% impermeável é impossível para uma bota de trekking, mas não pode também molhar o pé assim, à toa, com qualquer chuvinha...

 

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...