Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Alguém tem problema com os cadarços da Finisterre? Caraca, como não gosto deles!!!

 

Olá Lico!

 

Nenhum problema comigo, aliás acho os cadarços deles muito bons, não deslizam fácil. Já vi e usei coisa muito pior no mercado, incluindo uns da Salomon e da Snake. Só que tem que usar com laçada dupla para evitar de correr ou soltar. Em botas e para uso no trekking, especialmente no mato, laçada comum abre na primeira enrroscada. Dependendo do uso emprego até nó direito para amarrar o cadarço. :wink:

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pois é gvogetta, é isso que não gosto. Desamarra fácil mesmo.

 

Ao contrário de você, tenho saudade dos cadarços da Snake hahahaha, aliás, ainda tenho o cadarço e as palmilhas da finada.

 

Vou tentar usar com laçada dupla e quem sabe mudo de opinião.

 

Intééé

Link para o comentário
  • Membros

Olá! Eu recentemente adquiri uma Finisterre e acabei de estreá-la em uma trilha leve. Fiquei realmente surpreso com o quão confortável ela é. A primeira vista pensei que ela seria pesada, mas ela é bem mais leve do que aparenta. Além disso, com o pouco contato de água que eu tive ela não me deixou na mão. Agora, como é a primeira bota do gênero que possuo, tenho algumas dúvidas quanto sua limpeza. Seguindo os conselhos do manual, retirei o excesso de terra e apenas esfreguei ela com uma escova dura com um fluxo de água, sem sabão e sem molhar por dentro. Para a limpeza leve isso é correto? Vi depois que em alguns lugares recomendam não limpar o nobuck molhado, mas sem ao menos molhar a sujeira e aquela camada fina de pó não sai. Além disso, o vendedor da loja me recomendou passar hidratante de pele (até "vasenol" serve, nas palavras dele), mas eu não sei se isso prejudica a membrana respirável. Vocês possuem alguma dica a repeito?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Arthur!

 

 

Eu sempre removo o máximo possível de sujeira à seco, usando uma escova de nylon com cerdas firmes. Depois umedeço a parte externa da bota com água e faço nova escovação com escova mais macia, primeiro só com água, removendo as sujidades. Para pó e sujeiras leves isso geralmente resolve. Se for o caso de uma limpeza mais profunda, aplico sobre o couro sabão de coco com a escova macia retirando a mistura espuma+sujeira com água corrente, o mesmo que faço no solado. Evito sempre molhar o interior da bota.

 

Outro detalhe é sempre secar na sombra para não deformar a bota. Seco a minha sempre virada com a sola para cima (cano para baixo) pois a água tende a migrar, pelo couro, para baixo (efeito gravidade), para evitar acúmulo na entressola. Depois de seca uso algum produto para tratamento de couro. Existem alguns hidratantes com hidrofugante em spray para couro (nobuck) à venda em sapatarias e lojas de calçados que são muito bons e ajudam a manter o couro impermeável. Vez ou outra, apenas por questões estéticas, aplico fina camada de Nugget líquido (aquele com aplicador de esponjinha na ponta) para devolver a coloração preta à bota (as minhas são pretas) já que há alguma tendência do couro ficar meio esbranquiçado, especialmente depois da lavagem com sabão de coco.

 

Tenho dois pares de Finisterre e uso essa receita nelas há 2 anos no par mais antigo e ele continua plenamente funcional quanto à impermebilidade e nem parece que já foi usado intensamente.

 

Sudações,

Link para o comentário
  • Membros
Guilherme, conforto, respiração... enfim, uma excelente bota mesmo, mas, sobre a impermeabilidade acabei de me decepcionar... peguei uma chuva ontem e ela não aguentou, hoje com ela seca só pra garantir que não entrou por cima coloquei na água sem passar da altura limite e mesmo assim molhou um pouco, a impressão é de que passou entre a sola o couro, só na porte da frente... Mas por tudo que já ouvi sobre a impermeabilidade dela acredito que eu tive azar de pegar uma com defeito...

Mandei um e-mail pra loja, escrevo aqui o que aconteceu quando for resolvida a situação.

 

Problema resolvido, deixei a bota na fabrica no dia 26/10 e só não peguei outra no mesmo dia porque não pude voltar lá 2 horas depois.

Realmente Getulio, a principio foi só azar de ter pego uma com defeito, a bota que substituiu ainda não peguei chuva mas foi aprovada no "teste do balde d'agua" rs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Problema resolvido, deixei a bota na fabrica no dia 26/10 e só não peguei outra no mesmo dia porque não pude voltar lá 2 horas depois.

Realmente Getulio, a principio foi só azar de ter pego uma com defeito, a bota que substituiu ainda não peguei chuva mas foi aprovada no "teste do balde d'agua" rs

 

Boa Paulo!

Valeu o retorno. Alerta pro controle de qualidade da Vento... :mrgreen:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...