Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Maria Emília, bom dia.

 

Se for pra fazer o que todos fazemos pode optar por qualquer uma das duas. Escolha a que voce achar mais bonita, porque ambas te serviram.

Faz um favor, eu nao tenho a relaçao de revendas aqui comigo, será que voce pode escrever para botasnomade@botasnomade.com.br e pedir pra Solange te passar essa relaçao?

 

valeu,

 

Grande abraço,

Link para o comentário
  • Membros

Então Fabio, vamos subir o vulcão Licancabur em jullho (Mes de neve lá) creio que passaremos entre duas e tres horas em contato com a neve, depois farei a trilha Salkantay, e usarei tbm para chegar até o segundo acampamento do Huayna Potossy, para de lá usar uma bota dupla, então queria uma bota que me correspondesse a esses quesitos: que a permeabilidade dela aguentasse a neve, e que consega fazer essas trilas em terrenos acidentados, a Salkantay serão 4 dias de caminhada...

Obrigado pela atenção...

 

Olá Fabio, vou fazer uma trip pela Bolivia, Chile e Peru, em alguns pontos vou pegar um pouco de neve, Me indicaram comprar a Salomon Alpis 6, porem é quase 600 pratas.

Teria alguma bota da Nomade que daria para eu usar sem perder os pés????

 

Wéll Bericat, boa noite, desculpe a demora em responde-lo, tenho viajado muito a trabalho utimamente. Bem, acho que a Peregrino, a Finisterre ou a Titã sao ótimas pedidas. Voce vai pegar pouca neve quanto? mais de uma hora por dia de caminhada em neve?

 

fico no aguardo,

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros

Quanto as botas da Nômade segue aqui um pouco da minha experiência:

Logo no começo quando eu comprei eu molhei para testar a impermeabilidade, agora estou pensando que por ser nova funcionava a membrana. Comprei a Titã no final de 2006 para um trekking na Patagonia em El chalten. Durante este praticamente 2 anos, a maior parte foi uso urbano. Neste meio tempo as vezes sentia as meias um pouco molhadas, mas como era pouca coisa não preocupava e acabava pensando "...deve ter entrado por cima...talvez..."

 

Recentemente (Out/Nov 2008) fui fazer trekking nas Highlands escocesas, onde chove bastante, fui subir o Ben Nevis em Fort Willian. Com todo o equipamento impermeável (calça, parka, roupas dry internas, etc etc...) confiava na bota impermeável.....mas......passei por muito desconforto com as meias encharcadas....(tudo seco e os pés molhados.......ai já viu...)....tentei achar por onde entrava água, mas náo consegui.....depois disto usei a maior parte do tempo um tênis destes outdoor....

 

Agora dia 15/12, com uma forte chuva fui a pé ao trabalho, novamente tudo seco com calça impermeável, storm...tudo seco....mas....os pés ficaram encharcados.....não havia como entrar água por cima do cano......e desta vez resolvi enviar um email para a Nômade. Neste meio tempo também resolvi fazer uma pesquisa na internet, e vários relatos sobre problemas com a impermeabilidade, outros casos de biqueiras que soltam, que enviam a bota para a fábrica e recebem de volta a bota errada, de outra pessoa (exemplo site mochileiros.com), dentre outros comentários negativos, com respostas até do Fabio Monroe, que creio ser um dos donos da empresa. Assim como essas pessoas indicando botas como Salomon e Asolo.

 

Fiquei até pensando sinceramente na Salomon.....imagine...você compra uma bota que depois de pouco tempo já não mais atende as especificações, e não é mais impermeável....seria melhor pagar mais caro por um produto mais durável....não concordam?? Bom, não sei se existe conserto depois que começa a entrar alga, provavelmente o trabalho para refazer a tal membrana tenha um custo muito elevado. Pensei que poderia ser algum problema em algum lote específico, ou com algum lote de membranas..... Mas pelos relatos de internet parece que existem várias ocorrências em relação a impermeabilidade das botas da nômade. São bonitas, confortáveis quando secas, mas parece que algo não anda bem com a parte impermeável. Um abraço

Link para o comentário
  • Membros

Vou falar de minha experiência com as botas Nômade.

 

Como alguns devem saber, sou montanhista e todos os anos vou para os Andes e há cerca de dois anos um Titã sempre me acompanha nestas viagens.

Trata-se de uma bota excelente, leve e super confortável. É parte indispensável do meu equipamento, para aproximação, é claro, pois ela não foi feita para neve e nem pra ser usado em grandes altitudes. Para isso existem as botas duplas.

 

Vejo que muitas pessoas querem ter uma bota que faça tudo, pois não querem levar outro calçado na viagem. Confesso que eu mesmo já pensei assim e por isso durante algum tempo usei uma Salomon super robusta que acabava com meu pé. Ela era muito pesada e desajeitada para uma caminhada de aproximação e em altitude insuficiente para as necessidades.

 

Agora eu tenho uma bota pra cada situação, que é o mais inteligente.

 

Todas as botas tem um desgaste. Vejo que a minha Nomade é mais resistente que as outras que eu tive. Tenho uma Titã que usei em duas expedições, uma pela Bolívia e outra pela Argentina. Passei por terrenos super rigorosos com ela, em morainas de glaciar e lugares pedregosos. Ela ainda tem uma boa aparencia, mas é claro que o desgaste foi enorme. Tanto o solado quase já se foi quanto dentro houve uma avariação.

 

O que eu tenho que dizer ao colega que teve problema depois de um ano e meio, é que ele não iria encontrar em outra bota gringa uma solução, pois o uso reteriora o equipamento. Se vc tivesse uma bota importada, além de pagar mais $, ainda não teria todo este apoio que a Nomade dá, mas que obviamente não cobre concertos sobre equipamento desgastado...

 

Enfim, recomendado a Nomade.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Todas as botas tem um desgaste. Vejo que a minha Nomade é mais resistente que as outras que eu tive. Tenho uma Titã que usei em duas expedições, uma pela Bolívia e outra pela Argentina. Passei por terrenos super rigorosos com ela, em morainas de glaciar e lugares pedregosos. Ela ainda tem uma boa aparencia, mas é claro que o desgaste foi enorme. Tanto o solado quase já se foi quanto dentro houve uma avariação.

 

O que eu tenho que dizer ao colega que teve problema depois de um ano e meio, é que ele não iria encontrar em outra bota gringa uma solução, pois o uso reteriora o equipamento. Se vc tivesse uma bota importada, além de pagar mais $, ainda não teria todo este apoio que a Nomade dá, mas que obviamente não cobre concertos sobre equipamento desgastado...

 

Enfim, recomendado a Nomade.

 

Acho que o "colega" deixou claro que o uso da bota não foi rigoroso o suficiente para danifica-la como aconteceu (independente do tempo de utilização). E me parece que todos os comentários, tanto negativos como positivos, tem sido feitos com muito bom senso.

 

É ótimo contar com o fornecedor próximo no caso de qualquer problema, e melhor ainda quando não ocorre qualquer problema. Só tive botas de boas marcas "gringas" para trilhas até hoje, e nunca tive nenhum pepino - não estou dizendo que nunca ocorrerá. E paguei o preço de botas nacionais.

 

Para trilhas continuarei com as "gringas" boas enquanto for possível. Mas é uma decisão pessoal, respeitando as opiniões dos participantes do site, inclusive daqueles com ligações pessoais e profissionais com fornecedores.

 

Felizmente este não é um site "comercial", mas de discussão e exposição de opiniões, não de defesa de marcas x ou y.

 

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...