Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ano passado comprei uma titã da nomade pois viajo muito de moto e queria uma bota impermeavel e uso roupa de cordura apesar de não conhecer a marca resolvi arriscar sempre usei guartela , snake como bom curtibano sempre amei botas mas me mudei pra Londrina a 8 anos e acabei aposentando por ocnta do calor bom mas depois q comprei o modelo tita q dizia ser respiravel impermeavel e leve tive uma surpresa abota e de um conforto fantasntico e relaente impermeavel porem apos a chuvqa tem q secar se nao pega cheiro de mofo nao e igual couro hidrofugado o problema e q a bota e muito confortavel e eu nao tirava do pé pra nada comprei pra andar e viajar de moto e nao tirava do pe ne pra ir pra balada discreta bunita leve (nao to pagando pau a bota e simplismente muito boa) bom porem depois de uns 9 meses de uso sem praticamente tirar do pe percebi q ela nao estavam mais impermeavel entrei em contato com a fabrica e eles pediram pra enviar a bota para a fabrica em curitiba meu irmão levou e pra minha surpresa a empresa me resarciu me enviando uma outra nova minha credibilidade nao so subiu como ja estou comprando outro modelo pois alem de fazer produtos de designer diferentes e confortavel totalmente diferente da area de botas mostrou q e uma empresa extremamente idonia parabens

bota mias q recomendada

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Voltei faz 5 dias de Machu Picchu pelo Salkantay. Como no post meu alterior falei que ia comentar da Nomade Pereguino que nos acompanhou colada nos pés durante toda a viagem.

 

O Roteiro todo levou 20 dias, da Bolivia ao Peru e voltamos para o Brasil. Foram 20 dias sem tirar do Pé. Ainda nem deu tempo de amaciar pq pegamos as botas 2 dias antes de embarcar.

 

Resultado final foi show. Macia, muito conformtável, impermeável e segurou bem a subida na montanha com pedras soltas, lama e tudo mais.

 

Tem mais detalhes e umas fotos no site do Andarilho http://www.andarilhodailha.blogspot.com. Que quiser mais informação posta lá que eu respondo. Abraços.

 

Celso Loto

Link para o comentário
  • Membros

Olá a todos! Comprei uma bota Titan da Nômade faz uns 2 meses para usar principalmente a trabalho. Preciso ir de vez em quando em alguns locais onde tem umas torres de telecomunicações e o acesso é muito difícil, sem estradas. Estou na Paraíba e não sei se já ouviram falar em caatinga, o tipo de vegetação dominante por aqui. O terreno é muito acidentado, cheio de espinhos, tocos que ficam das queimadas e fora o calor sufocante. Bom, eu comprei a bota depois de ler vários posts aqui e devo dizer que é ótima, fiquei surpreso! Embora o calor seja muito forte meus pés não cozinham dentro dela e ficam muito bem protegidos. Foi uma ótima compra sem dúvida. Agora queria saber de vocês que têm mais experiência qual meia me indicam pra usar com ela, pois uso uma lupo comum e acho que devem ter meias mais apropriadas. Se alguém puder me sugerir uma calça e blusa de manga longa que sejam leves, resistentes e respiráveis eu agradeço muito também, pois antes sofria por causa do calçado, agora é com a roupa que esquenta muito. Mais uma dúvida: quando desço de morros com muita inclinação e preciso apoiar a ponta da bota no chão ou em pedras fico com as pontas dos dedos doendo depois, tem como evitar ou amenizar isso? Obrigado!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

Sou um completo iniciante em trilhas, então peço desculpas antecipadas por qualquer besteira que eu venha a falar.

Pretendo estudar geologia, e estou procurando o que seria a bota ideal para os trabalhos de campo. Claro, também seria fantástico se ela puder ser utilizada o tempo todo, não importanto se estou em uma trilha ou na universidade, sempre confortável, mas talvez seja pedir um pouco demais. Infelizmente, na minha cidade atual há apenas uma centauro, que vende pouco mais que algumas botas timberland e bull terrier, nenhuma das quais foi suficientemente confortável ou firme, mas vou me mudar para São Paulo no próximo mês, o que acho facilitará um bocado a procura.

Pelo que li, as botas nômade parecem ser de ótima qualidade, então eu peço uma sugestão. Existiria uma bota perfeita para mim?

Muito obrigado, e até mais,

 

Arthur

Link para o comentário
  • Membros de Honra

cara, botas da nômade, ou snake, ou quechua, são confortáveis.

 

agora, há pequenos detalhes que fazem a diferença, dependendo do uso.

 

há botas e botas. algumas são excelentes quando vc tá com uma baita carga nas costas, mas como são pesadas, são desnecessárias quando vc está sem tanta carga.

 

algumas têm biqueira, outras não. algumas têm membrana impermeável, outras não.

 

tudo tem vantagens e desvantagens, e o ideal mesmo é ter um equipo pra cada uso. ir pra facul com bota de trilha pode fazer um estilo legal, mas acho desperdício de equipo. guarde a sola pro barro e pras pedras... heheheheh

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá a todos! Comprei uma bota Titan da Nômade faz uns 2 meses para usar principalmente a trabalho. Preciso ir de vez em quando em alguns locais onde tem umas torres de telecomunicações e o acesso é muito difícil, sem estradas. Estou na Paraíba e não sei se já ouviram falar em caatinga, o tipo de vegetação dominante por aqui. O terreno é muito acidentado, cheio de espinhos, tocos que ficam das queimadas e fora o calor sufocante. Bom, eu comprei a bota depois de ler vários posts aqui e devo dizer que é ótima, fiquei surpreso! Embora o calor seja muito forte meus pés não cozinham dentro dela e ficam muito bem protegidos. Foi uma ótima compra sem dúvida. Agora queria saber de vocês que têm mais experiência qual meia me indicam pra usar com ela, pois uso uma lupo comum e acho que devem ter meias mais apropriadas. Se alguém puder me sugerir uma calça e blusa de manga longa que sejam leves, resistentes e respiráveis eu agradeço muito também, pois antes sofria por causa do calçado, agora é com a roupa que esquenta muito. Mais uma dúvida: quando desço de morros com muita inclinação e preciso apoiar a ponta da bota no chão ou em pedras fico com as pontas dos dedos doendo depois, tem como evitar ou amenizar isso? Obrigado!!

 

Trabalho em fazendas desde que nasci, principalmente no Norte de Minas, uma região semi-árida (cerrado/caatinga) como você descreveu. Mas no trekking utilizo um vestuário diferente do da fazenda - são usos diferentes. Vestuário é muito pessoal, mas no meu caso:

 

Trekking: meia técnica própria para trekking; calça-bermuda com cordura; camisa tipo dry fit (manga longa e/ou curta)

Fazenda: meia social sintética (com botina); sempre usei jeans velho mas ultimamente tenho usado calça tipo cargo (R$ 50 a 70 - Hering, C&A etc) e estou achando ótimo (é muito mais resistente que calça-bermuda); camisa de algodão manga comprida com botão e gola - de malha não.

 

Provavelmente os seus dedos estão doendo na descida porque a bota está pequena ou vc não está amarrando bem o cadarço, o pé "escorre" para a ponta do calçado - sempre tem que sobrar um espaço na frente.

 

OBS. tem vários tópicos específicos sobre vestuário, dá uma lida neles

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Muito obrigado pelas respostas!

Ednie, se não for pedir muito, será que você poderia me dizer o que lhe levou a comprar a titã, e quais outras você viu?

Muito obrigado, mais uma vez,

 

Arthur

 

cara, na verdade ainda não comprei pq moro em salvador e não vende botas nomade por aqui. vou comprar em são paulo no fim do ano pq não quero comprar pela net.

mas o q me levou a escolher a titã é q, pelo q pesquisei, é muito confortável, bonita, a marca é nacional e ela é adaptada ao clima brasileiro (não esquenta muito) e as pessoas q trabalham na nômade são muito solicitas e ajudam bastante. outro motivo é q das marcas mais recomendadas por aqui, a nômade geralmente tem preço menor.

 

até mais.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Valeu Paulo BR pelas dicas, obrigado mesmo! No caso das botas acho que estou deixando os cadarços um pouco frouxos mesmo, da próxima vez vou apertar melhor. Mas talvez a bota tenha ficado um pouco apertada, infelizmente comprei pela net, mas é o número que sempre usei. Estou em São Paulo capital até o dia 6/11, alguém poderia me dar dicas de lojas com bons preços? Quero comprar calça-bermuda e outros acessórios. Obrigado!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...