Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Opa,

Pode comprar tranquilo! É a nova ADVENTURE PRO, que foi lançada na metade desse ano. O Site da Nômade ta meio desatualizado por isso que voce nao viu ela lá.

A Adventure Pró é uma bota muuuuito confortavel e completamente impermeável e respiravel(membrana CLIMATEX, costuras termoseladas). O solado é um modelo da Amazonas feito com uma borracha especial com exclusividade para a Nômade(a borracha), que conta com uma mistura de Carbono e é mais mole, o que torna a bota mais confortavel e aumenta bastante o grip(aderencia) do calçado.

O que ta te assustando deve ser o preço, nao é? Muito barato por uma bota waterproof de primeira linha. Mas, nao se preocupe, a Nômade lançou tres modelos(Finisterre, Terra e Adventure Pro) para serem os mais baratos da categoria. Para conseguirmos um preço tao competitivo reduzimos nossa margem de lucro e investimos em novos equipamentos para aumentar a produtividade(esse ano conseguimos triplicar nossa produçao), com isso conseguimos um significativo ganho de escala. A unica coisa que a gente nao esperava era esse aumento do Dolar, isso encarece muito as materias primas e equipamentos. Mas vamos levando, enquanto der pra produzir nesse preço, vamos fazer.

Bem, acho que é isso.

qualqer coisa é so escrever,

grande abraço.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tenho uma Finisterre, que comprei para uso urbano e viagens. Me parece que a diferença para a Adventure PRO é só o cabedal todo em couro. Comprei há relativamente pouco tempo, mas estou muito satisfeito com ela, concordo com a apresentação do produto feita pela empresa.

 

Solado Amazonas macio e com ótimo grip. Para o objetivo proposto - não é para uso "técnico" - acho bem melhor que o Vibran, com certeza deve desgastar mais rápido mas a empresa faz resola. A bota é muito confortável e tem um visual legal, que no caso específico dou importância. Achei o acabamento muito bom também, um produto de qualidade. Ainda não usei na chuva.

 

Esquenta mais que a Asolo que uso em trilhas, mas nada extraordinário. Quando fiz contato via e-mail com a empresa fui bem atendido.

 

Para um uso como o meu, cidade e viagens, até agora recomendo bem o produto.

Link para o comentário
  • Membros

Opa, vou dar minha opiniao pessoal e falar um pouco sobre o que sei sobre as duas marcas, ok? Por coincidencia respondi hoje cedo um email sobre isso, vou copia-lo aqui, ok?

 

"Vibram é uma marca Italiana super famosa e conceituada. O solado que usamos, o Vibram Outdoor, é produzido no Brasil sob supervisao italiana. É um solado excelente, com otima resistencia à abrasao, otimo desenho e bom grip(aderencia).

 

A Amazonas é uma fabrica nacional e uma das maiores fabricas de solados do mundo. Para a Nômade eles estao produzindo o modelo Segall em uma borracha com formula exclusiva para nós. Essa borracha contem uma liga de carbono que melhora muito o resistencia e o grip. É um solado muito confortavel, com ótimo grip(melhor que o Vibram) e com excelente desenho. Ele perde para o Vibram na questa de abrasao(desgaste), ele é uns 30% mais fraco nesse sentido, mas mesmo assim é muito bom."

 

A ressola com Vibram custa R$ 75,00 e com Amazonas R$ 50,00.

 

Eu, particularmente, gosto dos dois. Sempre usei Vibram em minhas caminhadas, mas confesso que fui surpreendido pelo conforto e grip da Amazonas.

 

abraços,

Link para o comentário
  • Colaboradores
Mas será que o solado Amazonas é muito pior que o Vibram? Vibram, segundo dizem, pra trekking é um dos melhores do mundo né?!

 

As vezes com essa ressola de fabrica vale a pena o amazonas tb né?!

 

Java2,

 

Minha opinião de usuário leigo. O Vibram é inquestionável, nem precisa comentários - nunca usei bota com este nacional.

 

Mas para o uso urbano, viagens e fazenda, os destinos da minha Finisterre (e acredito que seja a proposta do modelo), acho esse Amazonas mais confortável e aderente. Para os meus objetivos a exigência vai ser muito menor do que se tivesse em um trekking em montanha, com mochila pesada e andando o dia inteiro. Portanto, abro mão da resistência pelo conforto e grip, e a resola é mais a barata além disso.

 

Se o modelo atende a seus objetivos, acho que vale a pena você experimentar essa Nômade, é uma bota bem legal, e a com cordura no cabedal deve esquentar menos que a toda de couro - que já é apropriada.

 

Fabio,

 

"A ressola com Vibram custa R$ 75,00 e com Amazonas R$ 50,00." A resola da AM não era R$ 35,00?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...