Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Paulo BR

 

Nunca trocaria minhas botas importadas pelas nacionais, não por serem de grandes marcas, mas pelos fabricantes nacionais ainda não terem conseguido chegar ao nível de excelência das que possuo.

 

phauck

 

Infelizmente não posso concordar com vc.

 

E peço que se possível indique seu site no Blogs de Viagem, pois lá seria o local correto: http://www.mochileiros.com/blogs-de-viagem-f380.html

 

Já conheço o site a algum tempo e sei que contém boas informações. Gosto mesmo !!

 

Abraço a todos,

Leo

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olás,

Caramba quantas citações... isso é ótimo.

Li todos os comentários, e confesso que fiquei assustado. Possuo uma Titâ, no qual já está indo para o terceiro ano, e estou enviando-a para resolar (trocar a sola). Esta companheira levo ao limite do limite. Serra Fina, Ilha do Cardoso, Travessias por toda a Serra do Mar Paranaense, e principalmente em grandes expedições. Quando menciono limite, é caminhar 15, 20 horas sem tirá-la do pé. Devido a urgência, até utilizei para escalar.

Compramos 10 botas, onde com as experiências que passamos, mandamos confeccionar mais 10, para 2009.

 

Recomendo Nômade, de olho fechado.

 

Alisson Cotrim Wosniak (CTBA/PR)

Nas Nuvens Montanhismo

www.nasnuvensmontanhismo.com.br

 

 

 

 

Todas as botas tem um desgaste. Vejo que a minha Nomade é mais resistente que as outras que eu tive. Tenho uma Titã que usei em duas expedições, uma pela Bolívia e outra pela Argentina. Passei por terrenos super rigorosos com ela, em morainas de glaciar e lugares pedregosos. Ela ainda tem uma boa aparencia, mas é claro que o desgaste foi enorme. Tanto o solado quase já se foi quanto dentro houve uma avariação.

 

O que eu tenho que dizer ao colega que teve problema depois de um ano e meio, é que ele não iria encontrar em outra bota gringa uma solução, pois o uso reteriora o equipamento. Se vc tivesse uma bota importada, além de pagar mais $, ainda não teria todo este apoio que a Nomade dá, mas que obviamente não cobre concertos sobre equipamento desgastado...

 

Enfim, recomendado a Nomade.

 

Acho que o "colega" deixou claro que o uso da bota não foi rigoroso o suficiente para danifica-la como aconteceu (independente do tempo de utilização). E me parece que todos os comentários, tanto negativos como positivos, tem sido feitos com muito bom senso.

 

É ótimo contar com o fornecedor próximo no caso de qualquer problema, e melhor ainda quando não ocorre qualquer problema. Só tive botas de boas marcas "gringas" para trilhas até hoje, e nunca tive nenhum pepino - não estou dizendo que nunca ocorrerá. E paguei o preço de botas nacionais.

 

Para trilhas continuarei com as "gringas" boas enquanto for possível. Mas é uma decisão pessoal, respeitando as opiniões dos participantes do site, inclusive daqueles com ligações pessoais e profissionais com fornecedores.

 

Felizmente este não é um site "comercial", mas de discussão e exposição de opiniões, não de defesa de marcas x ou y.

 

Abraços

Vou falar de minha experiência com as botas Nômade.

 

Como alguns devem saber, sou montanhista e todos os anos vou para os Andes e há cerca de dois anos um Titã sempre me acompanha nestas viagens.

Trata-se de uma bota excelente, leve e super confortável. É parte indispensável do meu equipamento, para aproximação, é claro, pois ela não foi feita para neve e nem pra ser usado em grandes altitudes. Para isso existem as botas duplas.

 

Vejo que muitas pessoas querem ter uma bota que faça tudo, pois não querem levar outro calçado na viagem. Confesso que eu mesmo já pensei assim e por isso durante algum tempo usei uma Salomon super robusta que acabava com meu pé. Ela era muito pesada e desajeitada para uma caminhada de aproximação e em altitude insuficiente para as necessidades.

 

Agora eu tenho uma bota pra cada situação, que é o mais inteligente.

 

Todas as botas tem um desgaste. Vejo que a minha Nomade é mais resistente que as outras que eu tive. Tenho uma Titã que usei em duas expedições, uma pela Bolívia e outra pela Argentina. Passei por terrenos super rigorosos com ela, em morainas de glaciar e lugares pedregosos. Ela ainda tem uma boa aparencia, mas é claro que o desgaste foi enorme. Tanto o solado quase já se foi quanto dentro houve uma avariação.

 

O que eu tenho que dizer ao colega que teve problema depois de um ano e meio, é que ele não iria encontrar em outra bota gringa uma solução, pois o uso reteriora o equipamento. Se vc tivesse uma bota importada, além de pagar mais $, ainda não teria todo este apoio que a Nomade dá, mas que obviamente não cobre concertos sobre equipamento desgastado...

 

Enfim, recomendado a Nomade.

Link para o comentário
  • Membros

Ola amigos, essa semana tive andando pela Centauro de Recife-PE e me chamou a atenção algumas botas da marca BIG WALL e o que me deixou mais curioso é que os modelos disponibilizados sao iguais aos modelos fabricados pela NOMADE e mais ainda, os nomes dos modelos tb sao identicos ... inclusive os preços tb sao iguais aos praticados pela nomade.

Neste dia vi as botas BIG WALL peregrino, adventure pro e finisterre (os modelos eram exatamente iguais os da nomade).

GOstaria de saber se alguem tem informações sobre essa marca e gostaria de saber do Fabio se a nomade ta fazendo parceria com outra empresa.

 

Valeu galera abraço a todos

Link para o comentário
  • Membros

Pass84, boa noite.

 

Cara, voce está correto. Para nós da Nômade é uma honra firmar uma parceria com o Grupo Centauro e estamos fornecendo alguns modelos com a marca deles, a BIG WALL. Friso que o padrao de qualidade e tecnologia é o mesmo de uma Nômade, a unica coisa que muda é a marca.

 

Agora, só pra comprementar, há modelos da marca BIG WALL que sao importados. Os fabricados pela Nômade tem, na etiqueta interna, a inscriçao "FABRICADO NO BRASIL".

 

Acho que é isso,

 

grande abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Grande Fabio, tudo bem, apesar de ainda nao ter adquirido nenhuma botas de vcs, pois possuo uma salomon adv trek 7 (quente que so a desgraça), adminiro os produtos que vcs fabricam. Fico contente de encontrar botas da nomade (mesmo que com outro nome) aqui em Recife, pois vcs nao teinham nenhum representando por aqui ....

Gostaria de saber se vcs estao produzindo o modelo GAIA para BIG WALL ???

 

outra coisa.. a garantia é pela centauro ou o cliente pode reolver direto com vcs ??

 

Grande abraço a todos.

 

Paolo Stuppello

Recife-PE

Link para o comentário
  • Membros

Olá galera estou prestes a comprar uma bota Nômade Peregrino pela a NET. ::cool:::'>

Estou com uma baita duvida quanto ao tamanho da bota :?:

Pois já li todos os tópicos de cima à abaixo....

-Bota apertada moí os pés

-Bota folgada bolhas nos pés,

Lendo esses relatos juntando com minha pouca experiência de comprar pela internet

Formou-se um caldeirão de duvidas :?:

Compro o meu numero... Ou um numero acima ?

Em alguns casos meu pé calça 40 em outros 41.

Seguindo técnica de medir o pé e dividir por 0,666 chegou-se ao resultado de 40,54

Gostaria de saber o quanto à bota peregrino pode ceder se eu comprar uma bota 41 numero quase justo ou parto para uma 42 já prevendo o inchaço dos pés.

Um abraço :D

Roberto

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá galera estou prestes a comprar uma bota Nômade Peregrino pela a NET. ::cool:::'>

Estou com uma baita duvida quanto ao tamanho da bota :?:

Pois já li todos os tópicos de cima à abaixo....

-Bota apertada moí os pés

-Bota folgada bolhas nos pés,

Lendo esses relatos juntando com minha pouca experiência de comprar pela internet

Formou-se um caldeirão de duvidas :?:

Compro o meu numero... Ou um numero acima ?

Em alguns casos meu pé calça 40 em outros 41.

Seguindo técnica de medir o pé e dividir por 0,666 chegou-se ao resultado de 40,54

Gostaria de saber o quanto à bota peregrino pode ceder se eu comprar uma bota 41 numero quase justo ou parto para uma 42 já prevendo o inchaço dos pés.

Um abraço :D

Roberto

 

Meu número dos calçados do dia a dia é 42, tênis de corrida e algumas botas 43, a bota que uso direto nas trilhas 44. Todos calçam muito bem. Enfim, a variação é grande, e a bota para calçar bem não basta só ter o comprimento correto. Pessoalmente acho uma furada sem tamanho comprar qualquer calçado sem experimentar, parece recomendação de vendedor. Se acertar é por sorte.

 

E uma coisa não se discute, o pé na trilha incha demais, mais ou menos de acordo com muitas variáveis. Além de que se usa meias grossas com bota.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...