Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Botas VENTO (Antiga Nômade)

Postado
  • Membros

Perguntas e respostas e avaliações de usuários sobre as botas Vento

As botas Vento são produzidas pela VENTO,  empresa brasileira especializada em fabricar calçados técnicos para montanhistas e escaladores. A empresa foi fundada em 2004 com o objetivo de produzir calçados de nível internacional adaptados à realidade de clima, terreno e biotipos brasileiros. 

No "Reclame Aqui" a empresa está com status de "Ótimo". 
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/botas-vento/

Site da marca: https://botasvento.com.br

Você possui um par de botas Vento? 

Deixe seus comentários e avaliações sobre o produto clicando no botão "responder"

Resumo atualizado em 13/10/2018

• Respostas 1.8k
  • Visualizações 497.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Como administrador do site e pelo que eu acompanho aqui ao longo dos anos e já são quase 20 anos de Mochileiros.com ( posso dizer isso com total isenção pois nunca tivemos parceria comercial com eles)

• @Valante como vai?  Gravei esse video pra te responder: A parte das botas militares ficará pra outro video, ok? Me chama no zap q te explico. Abravos

• Mochileiras e Mochileiros, venham para o lançamento das novas Botas Vento Gaia e Cronos.  Será na terça-feira, dia 04/06, as 19 horas aqui na Loja Arco e flecha (Nepal). Na Rua Tito, 542 - Vila R

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Comprei uma Nomade Terra há 1 semana, e apesar do pouco tempo posso dizer:

Pontos Positivos:

-confortável;

-encaixa bem no pé;

-discreta para usar no dia-a-dia;

-impermeável (mas só peguei chuva leve por enquanto).

Pontos Negativos:

- palmilha, apesar de confortável e anatômica, é de um material meio mole e que dá a impressão de que vai ficar 'amassado' e sem absorção de impacto em pouco tempo de uso;

- uma maldita costura na parte de trás do calcanhar, q incomoda DEMAIS a região do meu tendão de aquiles, fica roçando e machuca quando subo um aclive acentuado.. vou ter que comprar silicone para colocar nessa área de fricção. Sem contar que o acolchoamento dessa parte é bem mais fino, poderia ter mais enchimento nesta parte, quem tem o pé meio 'ossudo' como eu sofre com essa fricção nessa parte do pé.

Bem, essa é minha primeira bota, não sei se as outras marcas/modelos tem essa costura chata da qual estou falando. No mais, até então, estou satisfeito.

Postado
  • Membros

Olá, recebi uma resposta da Susana da Botas Nômade no dia 28/5 às 16:17, mas como estava viajando só hoje fui ver. Então estou mandando a bota para a garantia como ela orientou no email e espero que dê tudo certo. Agora me ajudem por favor: alguém poderia me indicar uma bota pra eu ter de reserva nessas horas? Uma que seja durável e não seja quente, pois nesse último ponto gostei muito da Titã. Obrigado a todos!

Postado
  • Membros

fabvon

geralmente, a bota na medida ideal, tem que ter um dedo de espaço entre o calcanhar e tendão, e a parte traseira da bota. Talvez o problema seja que comprou um tamanho errado para utilizá-la. Bom, no meu caso, tenho uma titã kevlar, e ela não me dá esse problema de costura. Uso ela com muita frequencia, e nunca me deu problema algum.

Postado
  • Membros

Comprei minha primeira bota Nômade Adventure e venho informar com grande satisfação que ela é ótima! ::otemo::

Senti a necessidade de amaciá-la ::bad::

Já peguei chuva com ela, sem problemas! ::cool:::'> ::mmm:

Super macia e confortável! ::cool:::'>

Ótimo custo x benefício! ::cool:::'>

Saldo final! ::otemo::

Abs

Postado
  • Membros
fabvon

geralmente, a bota na medida ideal, tem que ter um dedo de espaço entre o calcanhar e tendão, e a parte traseira da bota. Talvez o problema seja que comprou um tamanho errado para utilizá-la. Bom, no meu caso, tenho uma titã kevlar, e ela não me dá esse problema de costura. Uso ela com muita frequencia, e nunca me deu problema algum.

Nem é o caso, tem esse um dedo de espaço, o problema é mais meu pé, que tem pouca carne nessa parte do pé, daí eu soooooooofro, não tem jeito. Vou comprar aqueles protetores de silicone pra ver se soluciona.

Postado
  • Membros
Nem é o caso, tem esse um dedo de espaço, o problema é mais meu pé, que tem pouca carne nessa parte do pé, daí eu soooooooofro, não tem jeito. Vou comprar aqueles protetores de silicone pra ver se soluciona.

Ou então, usa aquela velha clássica de grudar um bom esparadrapo no calcanhar. É a solução mais economica, talvez, até amaciar essa parte da bota para se adaptar ao seu pé.

Postado
  • Membros

Alguém aqui sabe se tem algum problema com o modelo "Órion"?

Pergunto isso pq procurei na net sobre ela, e apareceu em uma loja mais barata que a "Titã", entretanto eu olhei aqui no tópico todo e não achei ninguém falando dela nem uma vez (a não ser eu mesmo, muitos posts atrás).

Abraços.

Postado
  • Membros

magoph

A Orion e a Titã são muito parecidas. As diferenças, aparentemente, estão em pequenos detalhes, como por exemplo, a altura do cano, que é maior na Órion, a biqueira que tem um desenho diferente, enfim, alguns detalhes. No site da Nômade, a referencia que eles fazem à Titã é que é totalmente impermeável, e a Órion, é uma bota muito versátil.

Na minha concepção, experimentei as duas, e preferi a titã, por considerá-la mais confortável, mas, acredito que vai do gosto e forma do pé de cada um.

Postado
  • Membros

ooi pessoal,

Quero comprar uma bota nomade pra fazer o meu primeiro mochilão (Bolívia-Peru) agora em Julho, mas aqui na minha cidade Campo Grande MS não encontrei nenhuma loja que venda botas da nomade.. a maioria só tem timberland ou braddock.. =/..

O jeito é comprar pela internet msm.. mas estou em dúvida em relação a numeração..

Lendo alguns tópicos achei uma dica de medir o tamanho do pé e dividir o numero encontrado por 0,666.. 25/0,666 o resultado foi 37,53.. devo comprar então uma nº 38 ?? será q isso funciona msm??..

Para fazer essa viagem vcs acham melhor a PEREGRINO ou a TITÃ ??

té +

Jessica Martins

Postado
  • Membros

JESSICA_BR

Esse lance de numeração de bota é complicado mesmo. Eu, por exemplo, sempre utilizei calçados tamanho 41, embora vez ou outra, esse tamanho ficava pequeno. Na hora de comprar a bota, não tive outra opção, e acabei comprando a 42. Ela ficou um pouco maior do que eu estava acostumado a andar, e ainda bato o pé em algumas coisas, porém, ela já esta bem amaciada e já acostumei bem com ela. Minha namorada calça 35 e comprou uma nomade Finisterre 36, pois a 35 ficou muito apertada.

Enfim, não tenho coragem de te dizer para comprar cegamente uma bota tamanho 38, pois ela pode não servir bem em você. O ideal seria tentar achar alguma loja que à tivesse, apenas para você experimentar, e depois comprar pela internet, onde achar mais barato.

Quanto aos modelos, tanto a Peregrino, como a Titã, são feitas em bloco único, o que diminui a chance de ter problemas com costuras. Outro detalhe que faz toda diferença, a Peregrino é feita em couro hidrofugado e a Titã em cordura. Eu, particularmente, acho a cordura mais confortável, por ser mais maleável que o couro. E o couro, com o passar do tempo, fica todo riscado, o que deixa a bota esteticamente feia (na minha opinião!).

Outra diferença entre elas, é que a Peregrino aguenta -5ºC e a Titã -3ºC. Pode parecer besteira, mas acredito que esses dois graus, no frio, fazem uma diferença enorme.

Enfim, dê uma olhada no site da nômade, e tenta comparar. No site da arco e flecha tem mais modelos do que no site da nômade. Acredito que ele esteja meio desatualizado, o que é uma pena.

www.arcoeflecha.com.br

www.botasnomade.com.br

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.