Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Botas VENTO (Antiga Nômade)

Postado
  • Membros

Perguntas e respostas e avaliações de usuários sobre as botas Vento

As botas Vento são produzidas pela VENTO,  empresa brasileira especializada em fabricar calçados técnicos para montanhistas e escaladores. A empresa foi fundada em 2004 com o objetivo de produzir calçados de nível internacional adaptados à realidade de clima, terreno e biotipos brasileiros. 

No "Reclame Aqui" a empresa está com status de "Ótimo". 
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/botas-vento/

Site da marca: https://botasvento.com.br

Você possui um par de botas Vento? 

Deixe seus comentários e avaliações sobre o produto clicando no botão "responder"

Resumo atualizado em 13/10/2018

• Respostas 1.8k
  • Visualizações 499k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Como administrador do site e pelo que eu acompanho aqui ao longo dos anos e já são quase 20 anos de Mochileiros.com ( posso dizer isso com total isenção pois nunca tivemos parceria comercial com eles)

• @Valante como vai?  Gravei esse video pra te responder: A parte das botas militares ficará pra outro video, ok? Me chama no zap q te explico. Abravos

• Mochileiras e Mochileiros, venham para o lançamento das novas Botas Vento Gaia e Cronos.  Será na terça-feira, dia 04/06, as 19 horas aqui na Loja Arco e flecha (Nepal). Na Rua Tito, 542 - Vila R

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Samucarcao

.

Eu iria de Finesterre.

Tenho uma e gosto bastante: confortável, impermeável, versátil (dá pra usar no dia-a-dia e em caminhadas mais hard), assistência mto boa da nômade em caso de defeito...

Moro em ctba. Aqui chove bastante, a bota nunca me deixou na mão (essa é minha terceira nômade, tenho uma x-pro e uma elite)

Abraço!

Postado
  • Membros
Além da impermeabilidade eu procuraria também um acolchoamento interno para deixar o pé mais aquecido. Das botas Nômade só posso falar da Titã pois tenho uma. No que se refere ao uso no frio como o da sua cidade, não sei se seria uma boa.

O frio não é extremo, tem é muita garoa e geada no inverno, mas suportei até hoje com calçados "normais" creio que o acolchoamento interno não seja necessário!!!

Essa Titã que você tem é impermeável??? Gostou da bota???

E as Timberland tem conhecimento sobre impermeabilidade???

Grato

Postado
  • Membros

A Titã é impermeável sim. Outra coisa que gostei foi a não necessidade de amaciar. Praticamente calçou ... usou!!! Mesmo assim, por precaução eu usei um tempo no dia-a-dia urbano para me adaptar melhor.

Quanto as Timberland ... bom ... certa vez comprei uma bota dessa marca. Valor equivalente a uma Snake Trilogia. Ela foi impermeável somente até a primeira água, depois entrou. O solado soltou com pouquíssimo uso. O tecido também rasgou ao arrastar na primeira pontinha que viu. Enfim, perdi totalmente a confiança. E para piorar não tem assistência técnica como a Snake e a Nômade oferecem.

Da Timberland eu tiro o chapéu para a papete. Estou na segunda! A primeira durou cerca de dois anos e meio com muito uso em água e dia-a-dia. Essa sim, vale muito cada centavo pago.

Postado
  • Membros
Olá !

Consegui comprar uma Tenesterre por 149,90 com frete grátis !!!! Pelo cálculo fornmecido pelo Fábio o número é 42, comprei 42 mas sem experimentar....espero que fique bem no pé.

Pretendo usá-la em uma viagem pela Terra do Fogo e futuramente no Caminho de Santiago, pelos relatos acredito que foi uma boa escolha de equipamento.

Agradeço ao pessoal do Fórum pelas informações !

Samuel

Onde vc comprou essa bota por esse preço???

Se foi pela net me passa o endereço!!!

ABraço

Postado
  • Membros
@samucarcao

Cara, já ouviu falar da Big Wall? É da mesma fabricante da Nômade, eles estavam com um preço muito bom em uma bota que é IGUAL a Finesterre, a tal da Big Wall Tenesterre. Acabei comprando uma essa semana, R$150,00! Ela é realmente idêntica a Nômade, eu tenho uma de outro modelo, e até a palmilha é a mesma! Acho que por esse preço tá valendo a pena, não sei se ainda tá rolando a promoção, mas da uma olhada lá!

Cara, recebi uma promoção exatamente dessa bota na Centauro... Como nunca tinha ouvido falar dessa marca, desconfiei!!!

Mas se é da mesma fábrica (Nômade), por que a Big Wall é mais barata???

Abraço!!!!

Postado
  • Membros
Olá !

Consegui comprar uma Tenesterre por 149,90 com frete grátis !!!! Pelo cálculo fornmecido pelo Fábio o número é 42, comprei 42 mas sem experimentar....espero que fique bem no pé.

Pretendo usá-la em uma viagem pela Terra do Fogo e futuramente no Caminho de Santiago, pelos relatos acredito que foi uma boa escolha de equipamento.

Agradeço ao pessoal do Fórum pelas informações !

Samuel

Onde vc comprou essa bota por esse preço???

Se foi pela net me passa o endereço!!!

ABraço

Samucarcao, este preço era na Centauro conforme eu havia dado a dica uns dias atrás.

mas infelizmente já saiu da promoção e voltou ao preço normal de R$250,00

ainda assim, com frete grátis, é um bom preço, já que é exatamente a Nômade Finisterre com a marca própria da Centauro, que é a Big Wall.

abraço,

flávio

Postado
  • Membros

@samucarcao

Como o Fespin já disse, era esse preço devido a promoção, mas já voltou ao normal. O preço ainda assim é mais baixo (R$250,00) pois se colocassem o mesmo dificilmente alguém compraria a Big Wall no lugar da Nômade certo? Mas pelo que vi, é exatamente igual! Não é proibido ou algo do tipo fazer isso será?

Postado
  • Membros
@samucarcao

Como o Fespin já disse, era esse preço devido a promoção, mas já voltou ao normal. O preço ainda assim é mais baixo (R$250,00) pois se colocassem o mesmo dificilmente alguém compraria a Big Wall no lugar da Nômade certo? Mas pelo que vi, é exatamente igual! Não é proibido ou algo do tipo fazer isso será?

George, esta bota Tenesterre foi fabricada pela própria Nômade para a Centauro. com a mesma qualidade conhecida da Nômade. Só usando a marca própria da Centauro.

abraço,

flávio

Postado
  • Membros
@samucarcao

George, esta bota Tenesterre foi fabricada pela própria Nômade para a Centauro. com a mesma qualidade conhecida da Nômade. Só usando a marca própria da Centauro.

abraço,

flávio

FLÁVIO... É sério que é a mesma bota??? Amortecimento, impermeabilidade...??? Se for vou aguardar uma nova promoção porque meu número não está disponível na cor marrom!!! hehehehe

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.