Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olha, eu não sei bem o que pessoal entende por modelos femininos, mas eu gosto verdadeiramente do que compro e não acho elas masculinizadas. Vi um modelo da Bull Terrier rosinha, achei horrível de feio. Vi um modelo da Lafuma... credo!!!

 

Sei lá, talvez eu tenha pé errado mesmo, mas gosto sinceramente dos modelos que tem por aí.

Comprei a gs3000 que todo mundo desaconselhou, adoreiiii. Amanhã será o 1º grande teste dela em rota urbana, pretendo fazer uns 10kms, veremos o resultado.

Abç

Link para o comentário
  • Colaboradores

A mulherada criou um tópico sobre botas femininas, na area do fórum só para garotas. Dei minha opinião por lá e quase fui linxado!!! ::lol4::

botas-femininas-t49866.html

 

Bom, falo isso pensando em botas desenvolvidas para o clima brasileiro, isto é, úmido e cheio de lama.

Imagine, como a Mara citou, uma bota com cores claras , caindo numa poça de lama e, nunca mais ficando clara novamente, pois, é isso que ocorre com calçados de cores claras. Acho que não ficará lá muito bonito!!

Costumo correr em um parque que o piso é de terra batida, e quando chove, enche o tenis de lama. Logo na estreia do meu ultimo tenis para correr, choveu, e ele esta marronzinho ate hoje, hehe!!

 

Acho que é por isso que poucas empresas investem em botas com aspectos mais femininos de aparencia (aparencia pois, na maioria, será apenas nisso que ela se diferenciará das outras). Botas são desenvolvidas para um trabalho pesado e sujo. Se não for pra usufruir de extremos da bota, qualquer Timberland serve, pois será apenas pra passear no shoping, e aí sim elas serão bonitinhas.

 

Enfim, dá uma fuçada no tópico que passei, talvez encontre algo por lá a respeito.

 

Abraços!!

Link para o comentário
  • Membros

Concordando com absolutamente tudo que o Renan escreveu acima...

O diferencial de um boa bota esportiva é a qualidade da mesma, e isto não depende se é masc ou femin. Sobre a questão estética, confesso que toda vez que eles inventam de 'florear' a coisa, ela fica horrível e perde o seu real objetivo, que é poder ser usada em condições extremas e garantir nosso bem estar.

Usei minha 1ªbota num caminhada pelo Vale de La Luna, perto do Atacama. Se ela fosse clarinha, floriada, colorida ou bonitinha... não faria a menor diferença, a terra vermelha tapou o couro em 2h de caminhada. E terra vermelha é f.oda p/ tirar de qualquer bota, ficou alaranjada por dentro até o fim.

 

Ahhh, só queria dizer que: A GS3000 que comprei, ficou ACIMA das minhas expectativas!!!!! Putz, que bota foda!!!!!

Protege a perna do frio (tava uns 4ºC ontem em Seattle), protege da chuva (pés totalmente secos), super confortável, firme no pé, ótimo solado e dá total segurança na caminhada (pq eu tenho mania de tropeçar em tudo).

 

Valeu cada centavo!!!!!!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bem pessoal, chegou a hora de eu contribuir aqui também. Renan, tudo bem cara? Voltei da Chapada Diamantina dia 23, hehehehehehe. Pessoal, comprei a Nomade Finisterre, excelente bota, tem um gripe impressionante, nao escurreguei nenhuma vez, nao me fez calo, é realmente impermeavel. A Unica coisa que me lascou foi que eu nao amaciei a bota como recomendaram, e na trilha da Cachoeira do Sossego, acabei com meus dedos, ate hoje ainda to com algumas unhas "pintadas" de roxo, rsrsrsrsrsrs. Bem no caso da Finisterre, ta super recomendada.

Link para o comentário
  • Membros
OI, pessoal!

Alguém aqui já usou a Nômade Mamut? Vi o modelo no site e me apaixonei, mas não sei se ela é funcional para a trilha que prentendo fazer (trilha Inca pra Machu PIchu em maio próximo).

O que me dizem? É seguro comprar pela internet? Moro em Goiânia e não estou achando as Nômade por aqui...

Me ajudem, please!!!

 

 

Cara Camilla, eu já vi a Nômade Mamut e realmente é muito bonita!!! O que me chamou mais a atenção foi o fato da parte de trás do cano ser praticamente da mesma altura da lingua da bota (isso é muito bom para quem tem moto! :) ), porém, como eu disse, apenas vi no dia que comprei minha Tryton. Não sei se esse fato interfere na performace dela. Usei coturno nas trilhas por muito tempo e nunca tive problema, por isso creio que não atrapalhe e ainda dá uma ajuda no caso de chuva.

Agora o porque que eu citei chuva e moto para o "calcanhar alto" da Mamut, isso ajuda a calça não ficar "por dentro" do calcanhar da bota, e se você estiver de calça (impermeável) , ajuda a não molhar seu pé durante a caminhada no caso de chuva.

Já sobre a trilha Inca, não posso comentar pois ainda não a fiz, mas olha no tópico sobre Machu Pichu - machu-picchu-f49.html - lá tem informações sobre a trilha.

Bom, vamos a compras pela Internet. Não é querendo fazer propanganda não, pois não tenho ligação nenhuma com a loja, a não ser comprar lá, hehe, mas a Arco e Flecha - www.arcoeflecha.com.br - é uma loja que recomendo!

Sempre comprei na loja mesmo, mas tenho um colega que comprou pela internet com eles e não teve problemas.

 

Por enquanto acho que é isso!

Qualquer dúvida é só perguntar!

Boas Trips!

Link para o comentário
  • Membros

Bom, agora impressões sobre a Tryton!!

Gente, o solado dela não me agradou :( . Embora só fiz testes urbanos, mas minhas impressões não foram as melhores.

Tenho a impressão que esse solado novo é muito "duro", e com isso não tem muita aderencia.

Para ser usada em trilhas de terra, terra batida e pedregulhos, deve ser uma maravilha! Mas eu particularmente não me arrisco a passar por um piso de pedra inclinado se ele estiver um pouco liso (musgo) e penso 3 ou 4 vezes antes de atravessar um rio onde se tenha que passar "saltando" por pedras.

Sei lá, nesse ponto tenho mais confiança na Azimut. Como ainda NÃO FIZ NENHUM TESTE citado acima, essas são apenas impressões que tive da bota.

Com relação a conforto e visual, a bota é demais!

 

Se tudo der certo, acho que vou visitar o PETAR nesse fim de semana. Por via das dúvidas, levarei as duas botas (tinha prometido mandar a Azimut para reforma, mas ainda não consegui, rs).

 

Bom galera, por enquanto é isso!

Infelizmente não tive uma ótima impressão da bota. Espero que ela me surppreenda!

 

Obs: Pessoal, alguém sabe notícias do Fabio (da Nõmade)?

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
  • Membros

Bom pessoal estarei indo agora no dia 2 de março de 2011 para Bolivia-Peru-Chile, e gostaria de saber qual a melhor p esses paises, vi essa http://www.rotaperdida.com.br/ecommerce_site/produto_7798_5031_Bota-Nomade-FreeLand-Impermeavel-cor-Marrom-1745 , e achei legal porem nao sei oq vcs acham, e eu achei a tita muito grande sei la ......plz me ajudem , ou vcs acham q eh melhor eu ir apenas de tenis mesmo ?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...