Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.

Minha bota Nômade X-PRO no primeiro dia de uso (uso urbano) entrou água.

Peguei um chuva leve aqui em Curitiba e os meus dedos ficaram molhados.

No dia seguinte, fiz o famoso teste simulador de riacho (mais conhecido como teste do balde): mergulhei a bota dentro de uma bacia cheia de água até um pouco abaixo dos 13 cm que o fabricante garante impermeabidade e permaneci por alguns minutos com os pés lá dentro (o objetivo era simular uma travessia por um riacho ou por um terreno encharcado).

Não teve jeito: botas encharcadas, infelizmente.

Liguei na loja e na segunda irei trocar (aproveitar que o código de defesa do consumidor garante a troca e, no caso de ausência do mesmo produto, devolução do dinheiro nos sete dias seguintes da data da compra, após sete dias da data da compra só enviando mesmo para o fabricante, aí é um pouco mais demorado...).

Devo ter dado o azar de pegar uma bota com a membrana CLIMATEX rompida.

O lote da bota é de 2010.

Uma coisa que estranhei foi o fato de o pé direito ser de um lote (2010265) e o pé esquerdo de outro (2010288).

Alguém sabe se isso é normal?

Na sequência eu relato o desfecho, que espero ser uma nova bota 100% impermeável até a altura de 13cm, conforme garante o fabricante.

Acredito que não terei problemas...

Link para o comentário
  • Membros
Fespin, a Titã Kevlar é uma excelente bota. Tenho uma, e, se tivesse que comprar uma nova bota, compraria outra igual. Muito resistente, feita em bloco unico, não tem costuras para dar problema.

Ela é bem confortável!!

Fui pra chapada Diamantina ano passado com ela, fiz todas as trilhas utilizando-a e recomendo!!

Ela funciona bem pro frio também (nada abaixo de zero, pois isso ainda não testei). Ano passado peguei 3ºC nas montanhas do Rio de Janeiro, e ela foi super de boa, não senti frio nos pés. Claro que, quando a questão é frio, as meias influenciam muito mais do q a bota (exceto em caso de gelo, que exige uma bota com placas de plástico).

 

Enfim, é uma boa compra a Titan. Só espero que a Nomade lance em breve, algo como a "Nova Titan", com a qualidade dos materiais da Titan, unindo-se às novas tecnologias, como os passadores de cadarço que estão utilizando nos novos modelos.

 

Abraços!!

 

 

Valeu Renan!

são justamente estas novas tecnologias que me inclinam a comprar a Tryton ou a Xpro, principalmente amortecimento!!!

mas todos falam muito bem da Titã Kevlar. e esta tem um preço melhor. seguindo uma dica achei um preço ótimo na subsub.

acho que o melhor a fazer mesmo é ir até uma loja que tenha os 3 modelos e experimentar. nada como colocar no pé.

alguém que tenha a Tryton ou a Xpro poderia comentar???

mais uma vez obrigado.

abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

Valeu Renan!

são justamente estas novas tecnologias que me inclinam a comprar a Tryton ou a Xpro, principalmente amortecimento!!!

mas todos falam muito bem da Titã Kevlar. e esta tem um preço melhor. seguindo uma dica achei um preço ótimo na subsub.

acho que o melhor a fazer mesmo é ir até uma loja que tenha os 3 modelos e experimentar. nada como colocar no pé.

alguém que tenha a Tryton ou a Xpro poderia comentar???

mais uma vez obrigado.

abraços

 

Fespin, com certeza o melhor a fazer é experimentar todas, já que tem a possibilidade.

Mas, pense no uso que dará a bota. Se for para fazer trilhas longas e pesadas, em terrenos acidentados e pedregosos, eu escolheria a Titã. Não desmerecendo as outras, é claro, mas o fato de não ter nenhuma costura na Titã sempre pesa na minha avaliação. Mas, acredito que a Tryton seja uma das melhores botas, ao mesmo nivel da Titã. E as novas Tecnologias devem compensar a falta de algumas coisas, como o solado Vibram, por exemplo.

 

 

Abraços!!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, estou precisando de uma ajuda... experimentei vários modelos de botas e estou muito interessada em comprar uma Nômade Traveller.

O problema é que não consigo encontrar este modelo, na cor marrom na minha numeração, que é 35. Já estive pessoalmente na Arco e Flecha, mas lá só tinha a 36, que ficou muito grande. Também procurei em algumas lojas virtuais e nada!

Por favor, será que alguém sabe onde consigo uma Nômade Traveller waterproof, marrom, número 35?

Obrigada!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Troquei minha Nômade X-PRO na loja Campo Base de Curitiba devido aos problemas apresentados já relatados em tópico anterior.

Ambos os pés encharcaram depois de uma chuva e depois que fiz o famoso teste do balde (mergulhei as botas em uma bacia e aguardei alguns minutos).

Além disso, cada pé da bota era de um lote diferente, o que acabou comprovando que algo estava realmente errado.

O atendimento da loja não foi tão bom quanto na data da venda.

O proprietário queria que eu deixasse as botas com ele para que fossem enviadas ao fabricante, e somente depois de um laudo técnico, trocaria pra mim. Disse para ele fazer o teste na própria loja, afinal eu dipunha do tempo necessário para que fosse comprovado o defeito na membrana.

Como ainda não havia passado 7 dias da data da compra, exigi que a bota fosse trocada, invocando o código de defesa do consumidor. O proprietário parece ter ficado ofendido de eu fazer tal pedido. Acabou trocando, mas o atendimento não foi, nem de longe, o mesmo daquele dado na data da compra.

O importante é que estou com uma nova bota, pronta para ser testada!

Daqui um tempo eu posto minhas primeiras impressões.

Mas já adianto que o conforto é tremendo! Além de a bota ser linda!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tenho um par de botas X-Pro e as usei na trilha do Rio Betari, no PETAR, neste final de semana. Nessa trilha passa-se por dentro do Rio Betari diversas vezes com água pela cintura, ou seja, a bota acaba se encharcando.

O que me chamou a atenção é o fato de ela ter ficado absolutamente seca em menos de 24 horas.

E se as botas forem usadas ainda secas com meias de trekking, mantém seu pé seco, sem problemas.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Guilherme, vc é um cara de sorte. A minha Titã demorou uns 2 dias pra secar legal, e ficou fedendo à beça, pois eu cai num rio com ela, q encheu de areia, lá na Chapada Diamantina.

Quando cheguei em São Paulo, tive que lavar com agua (apenas utilizei agua para a lavagem, para evitar que algum sabão danificasse a pelicula impermeabilizante) e também para "desentupir" os poros da membrana e novamente, demorou uns dois dias pra secar. Ao menos o cheiro foi embora (amém).

Lição aprendida: Se for atravessar um rio, ou qualquer outra coisa, use uma papete ou vá descalço, e depois recoloque a bota.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Guilherme, vc é um cara de sorte. A minha Titã demorou uns 2 dias pra secar legal, e ficou fedendo à beça, pois eu cai num rio com ela.........

X2

A minha Titã também demora muito pra secar.

 

............Lição aprendida: Se for atravessar um rio, ou qualquer outra coisa, use uma papete ou vá descalço, e depois recoloque a bota.

Abraços!

X2... de novo!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, Renan, beleza??

 

Pois é, por isso fiquei espantado...estava realmente muito calor por lá, talvez isso tenha ajudado...mas que também ficou com um cheirinho bem ruim, isso ficou...quanto à papete, o PETAR não permite que se faça qualquer atividade dentro do parque com calçados abertos, devdi oa histórico de problemas com visitantes.

 

Mas valeu pela dica!!!!

 

Abraço!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...