Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Gostaria da ajuda de vocês para escolher uma bota. Sou estudante do curso de Geologia na UFRN em Natal-RN. No meu curso nós temos diversas atividades de campos, que incluem trilhas desde as mais leves até as mais severas. Até aí não teria problema, porém o clima aqui é o inverso da maioria dos exemplos daqui (Nordeste): Muito quente e seco. Então, gostaria de saber uma bota que protegesse muito bem meu pé e meu tornozelo; e que me privasse de encharcar a minha meia de suor e sentir aquela queimação muito desagradável de quando a temperatura dentro da bota passa do limite e se tem que tirá-la para aliviar a temperatura. Mas tem um "Porém", aqui em Natal só vende praticamente Timberland, então gostaria de saber se dá pra comprar uma bota pela internet e acertar o número etc. Estava pensando em Snake Dry Stone ou Nômade Tryton Dry. Quais sites recomendam?

 

Grato.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Pessoal,

 

Gostaria da ajuda de vocês para escolher uma bota. Sou estudante do curso de Geologia na UFRN em Natal-RN. No meu curso nós temos diversas atividades de campos, que incluem trilhas desde as mais leves até as mais severas. Até aí não teria problema, porém o clima aqui é o inverso da maioria dos exemplos daqui (Nordeste): Muito quente e seco. Então, gostaria de saber uma bota que protegesse muito bem meu pé e meu tornozelo; e que me privasse de encharcar a minha meia de suor e sentir aquela queimação muito desagradável de quando a temperatura dentro da bota passa do limite e se tem que tirá-la para aliviar a temperatura. Mas tem um "Porém", aqui em Natal só vende praticamente Timberland, então gostaria de saber se dá pra comprar uma bota pela internet e acertar o número etc. Estava pensando em Snake Dry Stone ou Nômade Tryton Dry. Quais sites recomendam?

 

Grato.

 

 

Raí, recomendo esses sites:

 

snake-x-nomade-t27262.html

e

botas-quais-comprar-t27581-885.html#p567725

 

Um deles, por sinal, você já enviou a mesma mensagem que postou aqui. Tenha paciencia, que logo, alguém responderá. Ou então, leia o tópico todo, pois terá mais conhecimento e poderá escolher qual se enquadra melhor no que quer.

Use o Tópico das Botas Nomades, para duvidas referentes às botas nomades apenas, e não para comparação.

 

 

Abraços!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Rai.

Moro em Natal e sou usuário da Nômade e da Snake. Já tive uma bota Timberland e ela durou (sem exagero) uma trilha na Mata Estrela em Baía Formosa.

Tenho uma Trilogia e uma Titãn. Esta última foi para a manutenção na Nômade e deverei recebê-la de volta em uns 15 dias.

Podemos marcar aqui em Natal e eu te mostro ambas as botas. Aí vc aproveita e calça no seu pé para ter uma idéia da numeração e a diferença de conforte e adaptação das duas.

De antemão recomendo a Titã pois é mais macia, leve e mais adequada ao nosso clima. Além de ser beeeeeeeem mais em conta que a Trilogia.

Titã = R$ 350,00 em média X Trilogia = R$ 500,00 em média.

A enoooooorme vantagem de adquirir uma bota nacional é a assistência técnica que é algo raro de ver de tão boa que é.

Tb te respondi no outro tópico mas como vc postou nos dois ... resolvi responder em ambos tb.

Fico a sua disposição.

Clebson Melo

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tenho uma bota Nomade Finisterre ha mais ou menos uns 6 meses. Durante esse tempo fiz o Pico da Bandeira e algumas trilhas pela redondeza de Belo Horizonte. Pra minha surpresa apareceu um pequeno rasgo na parte do calcanhar na sola. Entrei em contato com o Fabio e me foi aconselhado enviar a bota pra fabrica. Como tenho uma travessia agora no inicio de Abril fiquei apreensivo pois poderia ficar sem a bota. Bom assim mesmo mandei a bota e fui muito bem atendido por todos os funcionarios com quem falei por telefone.

 

Resumindo no dia posterior ao recebimento da bota pela Nomade o Fabio me ligou no celular e me disse que ele estaria fazendo a troca da sola dos 2 pés e que no máximo em 2 dias a bota ja estaria sendo remetida para mim em Belo Horizonte.

 

Bom uma das coisas que me fez comprar essa bota foi o pós vendas ... se tem alguem com duvida pode comprar de olhos fechados.

 

Obrigado Fabio e Equipe da Nomade

 

Inté

Link para o comentário
  • Membros

Finalmente volto para relatar minhas impressões a respeito da minha bota Nômade Titã.

 

Realizei uma viagem agora em no início do ano que durou 38 dias por sete países da Europa, incluindo aí alguns onde a temperatura estava bem baixa (peguei -10 em Estocolmo), e portanto, existia muita neve.. minha bota, extremamente confortável, foi utilizada durante todo esse tempo e me agradou muito. Claro que não peguei nenhum terreno mais acidentado, me restringi em grande parte às capitais dos países por onde passei, porém caminhei bastante e sob neve ou chuva, não entrou nenhuma gota de água na bota. No entanto, talvez pelas condições climáticas (inverno frio e úmido), percebi que a palmilha da bota ficava quase que constantemente molhada devido ao suor dos meus pés, o que por vezes torna a sensação um pouco desagradável. Com isso, sempre que podia retirava-as de dentro da bota e deixava-as secando nos aquecedores dos hostels por onde passei.

 

No mais, estou plenamente satisfeito com o equipamento adquirido, e espero testá-la em nosso Brasil (aqui sim se tem adversidades). Portanto, assim que puder volto a fazer críticas sobre a bota em condições diferentes das que já enfrentei.

 

Abraços a todos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...