Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem pela América do Sul com veículo com alienado

Postado
  • Membros

Necessito urgente de depoimentos de quem já viajou para a Argentina, Uruguai e Chile com veículos alienados. Passaram algum sufoco? Estava de saída marcada para dia 22/11/05, mas depois de saber que a carta de autorização da financeira teria de estar carimbada pelo Itamaraty, consulados da Argentina, Chile e Urugai, a U$ 100 cada carimbo, me fez pensar seriamente em desistir da viagem. Alguém aí já precisou apresentar esta documentação nas viagens? Agradeço qquer informação.

Quero deixar claro que já possuo a carteira internacional de habilitação, carteira de vacinação (certificado internacional da Anvisa),completa com vacinas que nem imaginava existir, inclusive a febre a marela, Carta verde, e a carta de autorização de viagem dada pela financeira, com firma reconhecida em cartório.

Entre gastar cerca de U$ 500,00 para viajar ao Rio de Janeiro p/ carimbar a carta no Itamaraty, e depois mais U$ 100,00 por cada carimbo dos consulados, achei melhor, e por isso queria os depoimentos de alguém que já passou por situação semelhante, se não é melhor levar estes U$ 500 no bolso e ir distribuindo em propinas pelo caminho...que acham?

• Respostas 73
  • Visualizações 48.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• cpassos,   No inicio deste ano fiz uma viagem por estes três países com meu carro alienado...fiz toda essa burocracia que vc citou mas não custou essa grana não. O visto mais caro foi o do Uruguay

• Entrei em contato com o Consulado do Uruguai em Porto Alegre e fiz a seguinte pergunta:   Olá, tudo bem? Gostaria de fazer a seguinte pergunta: Mesmo que o carro seja financiado, e no documento co

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pedro,

Em 2005 fiz toda a documentação direitinho pra viajar e ela nunca foi pedida. Se o seu caso não for leasing acredito que não terá problema.

Como vc pretende ingressar na Argentina por Foz vc passará pelo trecho onde tem a policia mais corrputa que são as regiões de Corrientes e Entre Rios.

Não, eles não apreendem o carro mas vão querer lhe aplicar uma multa ao redor de A$ 200 /300 pesos, que é o que tenho lido

abraço

Postado
  • Autor
  • Membros

Como falei em outro tópico fui com o gol alienado no mes passado e fui parado 7 vezes e em nenhuma isso foi problema acho que é porque eles não entendem nosso documento

Postado
  • Autor
  • Membros

pessoal no tópico Uruguai estamos fazendo um movimento de denuncia se todo mundo colaborar acredito que possamos mudar alguma coisa

estamos mandando e-mail para autoridades jornais da região e da capital embaixadas conmsulados etc.

Sobre os abusos das policias de Entre rios e região

quem tiver interesse de ajudar seria interessante

Postado
  • Membros

Beier e Junior obrigado pela ajuda...

Acho que vou ariscar a ir sem a documentação, o carro esta em meu nome e espero não ter problemas.

Teria alguma outra rota entrando por Foz que eu possa evitar os postos policiais??? Estava pensando em ir de foz para Assunção e depois descer para Buenos Aires o que acham???

E o tal do cambão e kit de 1º socorros seria melhor eu comprar após cruzar a fronteira??

Gracias a Argentina que me aguarde.

Postado
  • Autor
  • Membros

Bom kit primeiros socorros compra facil em qualquer lugar já o cambão e uma dificuldade pois eles vendem esse tipo de equipamento mais para oficinas e la na Argentina se voce verificar uns 10 carros argentinos duvido que algum tenha mas enfim é bom conseguir um por aqui mesmo

Cuidado com o Paraguai ele é igualmente ou mais perigoso se tratando de policiais

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Junia,

Estava pensando em abrir vários tópicos sobre viagem de carro, por exemplo:

Viajar na neve - procedimentos

Seguro carta verde

condição das estradas,

pedagios,

seguro de carro

procedimento de entrada de veículo de terceiros em outros paises...

dentre outros.

E DEIXÁ-LOS FIXOS, POIS FICAM ALEATORIOS NO FORUM, QUANDO PRECISAMOS DE INFORMAÇOES RÁPIDAS, TEMOS QUE FAZER PESQUISA E MAIS PESQUISAS.....

Concordo contigo, DÊ O PONTAPÉ .

Postado
  • Membros

Olá, pretendo ir na semana que vem até Buenos Aires de carro. A minha idéia de roteiro é Curitiba - Rio Grande (RS) - Punta del Leste - Montevideo - Colonia do Sacramento (aqui deixo meu carro e atravesso para Buenos Aires a pé e fico passeando lá de táxi - é seguro deixar o carro em colonia? tem estacionamento? alguém já fez isso?)

Ademais, soube ontem que preciso de um monte de documentos. O carro é do meu pai e foi adquirido por leasing e soube que preciso de uma autorização do banco firmada em cartório + chancela do consulado uruguaio, assim como a então denominada carta-verde. Como não terei tempo para toda essa burocracia. Pergunto-lhes:

1) A polícia Uruguaia pára mesmo e pede esses documentos todos?

2) É na aduana ou nos postos policiais, caso seja parado, que me pedem esses documentos?

3) Caso eu viaje sem esses documentos e me peçam, qual a sanção que tomo? Tenho q voltar? Meu carro é apreendido? Tomo multa e posso seguir viagem?!

4) Será que rola uma propina caso me parem sem essa autorização do banco? Como é a policia lá?

Desculpem tantas perguntas, mas fiquei preocupado e a viagem já está logo aí, não quero perder minhas férias por conta disso... :oops:

Agradeço de antemão qualquer ajuda!!! Assim que voltar posto minha experiência...

Obs: a carta-verde eu soube que consigo adquirí-la na aduana mesmo, então nem é meu problema maior. Estou preocupado com essa autorização da financeira, que com toda certeza não terei tempo de consegui-la....

Postado
  • Membros
Olá, pretendo ir na semana que vem até Buenos Aires de carro. A minha idéia de roteiro é Curitiba - Rio Grande (RS) - Punta del Leste - Montevideo - Colonia do Sacramento (aqui deixo meu carro e atravesso para Buenos Aires a pé e fico passeando lá de táxi - é seguro deixar o carro em colonia? tem estacionamento? alguém já fez isso?)

Ademais, soube ontem que preciso de um monte de documentos. O carro é do meu pai e foi adquirido por leasing e soube que preciso de uma autorização do banco firmada em cartório + chancela do consulado uruguaio, assim como a então denominada carta-verde. Como não terei tempo para toda essa burocracia. Pergunto-lhes:

2) É na aduana ou nos postos policiais, caso seja parado, que me pedem esses documentos?

3) Caso eu viaje sem esses documentos e me peçam, qual a sanção que tomo? Tenho q voltar? Meu carro é apreendido? Tomo multa e posso seguir viagem?!

4) Será que rola uma propina caso me parem sem essa autorização do banco? Como é a policia lá?

Desculpem tantas perguntas, mas fiquei preocupado e a viagem já está logo aí, não quero perder minhas férias por conta disso... :oops:

Agradeço de antemão qualquer ajuda!!! Assim que voltar posto minha experiência...

Obs: a carta-verde eu soube que consigo adquirí-la na aduana mesmo, então nem é meu problema maior. Estou preocupado com essa autorização da financeira, que com toda certeza não terei tempo de consegui-la....

Digone,

Eu não arriscaria ir sem a autorização, como é Leasing o carro está em nome da financeira e sem a autorização da mesma vc não passará na Aduana Uruguaia.

Vc já tentou um contato com a financeira para saber quanto tempo leva para emitir a autorização? Nas vezes que precisei fazer este documento foi jogo rápido e o visto do consulado sai em 24 horas ou se voce pagar um taxa de urgência é feito no mesmo dia.

O seguro carta-verde também não deixaria para fazer na fronteira.

Em Colonia tem estacionamento para vc deixar seu carro, o Uruguai é um pais bastante seguro.

Postado
  • Membros

Digone,

Eu não arriscaria ir sem a autorização, como é Leasing o carro está em nome da financeira e sem a autorização da mesma vc não passará na Aduana Uruguaia.

Vc já tentou um contato com a financeira para saber quanto tempo leva para emitir a autorização? Nas vezes que precisei fazer este documento foi jogo rápido e o visto do consulado sai em 24 horas ou se voce pagar um taxa de urgência é feito no mesmo dia.

O seguro carta-verde também não deixaria para fazer na fronteira.

Em Colonia tem estacionamento para vc deixar seu carro, o Uruguai é um pais bastante seguro.

Ok! Obrigado pelas respostas Beier!! Liguei agora na financeira e vou ver em quanto tempo eles emitem essa autrização. O que eu precisava de fato saber eram as consequencias pela falta dessa autorização e pelo que entendi, não passo da fronteira sem ela...

Bem, como eu viajo semana que vem, vou correr atrás disso!

Obrigado pelas dicas!!! Ah! última pergunta :oops: O seguro carta-verde é bom adquirir aqui no Brasil mesmo?

Postado
  • Membros

O Seguro carta-verde é rápido de fazer, por garantia eu compraria no Brasil até para não comprar gato por lebre.... :roll:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.