Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

30 dias - Inglaterra, Holanda, República Tcheca, Polônia, Lituânia, Letônia, Estônia, Finlândia e Rússia - SET/OUT 2015

Postado
  • Membros

Já faz três meses que retornei da viagem mas só agora consegui parar pra escrever esse relato e, quem sabe, ajudar e incentivar futuros mochileiros, assim como eu fui incentivado por esse fórum.

Essa foi a minha segunda viagem pro exterior nessa pegada de mochileiro (a primeira foi em 2013, pela América do Sul). Dessa vez as distâncias e, principalmente, os custos eram bem maiores. No roteiro inicial 8 países (que se tornariam 9 no decorrer da viagem) em 30 dias. Começando por Londres e terminando do outro lado do continente, na Rússia.

Os dias ficaram divididos dessa maneira:

13/09 - São Paulo / Madrid (avião - Iberia)

14/09 - Madrid / Londres (avião - Iberia)

15/09 - Londres

16/09 - Londres

17/09 - Londres

18/09 - Londres / Amsterdam (ônibus - National Express)

19/09 - Amsterdam

20/09 - Amsterdam

21/09 - Amsterdam

22/09 - Amsterdam

23/09 - Amsterdam / Praga (avião - Easyjet)

24/09 - Praga

25/09 - Praga

26/09 - Praga

27/09 - Praga / Cracóvia (trem e ônibus - Leo Express)

28/09 - Cracóvia

29/09 - Cracóvia

30/09 - Cracóvia / Varsóvia / Vilnius (trem - PKP ; ônibus - Polski Bus)

01/10 - Vilnius

02/10 - Vilnius

03/10 - Vilnius/Riga (ônibus - Lux Express)

04/10 - Riga

05/10 - Riga / Tallin (ônibus - Lux Express)

06/10 - Tallin

07/10 - Tallin / Helsinque / Tallin (barco - Tallink)

08/10 - Tallin

09/10 - Tallin / São Petersburgo (ônibus - Lux Express)

10/10 - São Petersburgo

11/10 - São Petersburgo

12/10 - São Petersburgo / Moscou (avião - S7)

13/10 - Moscou / Madrid / São Paulo (avião - Iberia)

Contrariando as regras de um bom planejamento, não sou muito de anotar gastos. Portanto, irei postando a medida que eu me lembre dos valores.

Como seria minha primeira vez na Europa fiquei com aquela tensão da imigração, li inúmeros relatos aqui no fórum e também em outros sites espalhados por aí. Reuni todos os documentos sugeridos (seguro-viagem, extrato do cartão de crédito, carta da empresa que eu trabalho). O seguro-viagem fiz pela Mondial, pela internet mesmo. É bem simples, você inclui o continente que você irá viajar e os dias da trip e eles já calculam na hora o valor. Ficou mais ou menos R$ 350 pra 30 dias de viagem.

Em relação a dinheiro, não sou muito adepto de cartão de crédito no exterior, a julgar pelas taxas que os bancos cobram. Levei tudo em espécie: 2200 euros + 300 libras. Sei que esse é o método mais perigoso de se levar dinheiro em uma viagem, mas não tive problema nenhum quanto a isso. Também levei um cartão de crédito e débito do Santander pra qualquer emergência.

Reservei daqui do Brasil mesmo todos os hostels e translados entre as cidades (usei ônibus, trem e avião). Os hostels usei bastante o Booking.com, que não cobra taxa e na maioria dos casos você só paga quando chega no hostel. Outros sites que usei também foram o hostelworld.com e, em alguns casos, reservei diretamente no site do hostel. Geralmente cobram uma taxa simbólica da reserva, algo como 2 euros, e o restante você paga quando chega no hostel. Já os ônibus, trens e avião comprei diretamente no site das companhias, tudo com cartão de crédito internacional. Mais pra frente eu vou escrevendo com qual companhia fui e aí coloco o site. Em alguns casos meu cartão de crédito foi bloqueado pelo Santander. Tive que ligar pelo menos umas 3 vezes pra avisa-los que era eu mesmo que estava comprando e aí liberavam.

Feito isso, hora de botar o pé na estrada, ou melhor, no aeroporto.

Editado por Visitante

• Respostas 41
  • Visualizações 9.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Entrei neste relato apenas para ler a parte da Cracóvia.

Pelo visto não houve "fortes emoções", ou estou errada?

Você aproveitou apenas o Pub Crawl e Auschwitz? Foi a mais alguma atração turística?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.