Ir para conteúdo

Egito - Mulher viajando sozinha - Dezembro de 2015 e Janeiro de 2016


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros
Olá deborah!Show seu relato!Estou indo em janeiro sozinho para Egito e Jordania.Gostaria de uma informação.Onde comprou o cruzeiro pelo Nilo?Direto no hostel?O Trem que conseguiu para Luxor é o leito ou normal?Qual a diferença de valores para tour e passagens comparando via Brasil ou direto do Egito.Muito obrigado!

 

 

Boa viagem, Edu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
oi deborah, muito obrigada pelo relato!

 

queria saber se é tranquilo viajar sem lugar reservado. gostaria de passar uma semana no egito... mas com a liberdade de sair do cairo sem dia marcado.

voce acha tranquilo?

tem dicas de roteiros para fazer em tao pouco tempo?

 

abraço!

 

Olá, Larissa.

Eu acho tranquilo sim, porém, recomendo que você reserve pelo menos o primeiro dia de hospedagem, pois pela internet você pode ver as avaliações dos locais para se hospedar e não vai correr o risco de reservar um lugar que não seja legal.

Quantos dias você pretende ficar? Com base nisso consigo te dar as dicas de roteiros :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Deborah...espetacular relato. Fotos bem bacanas.

 

Por favor me diga qual seria o melhor período para visitar o Egito? Como foi e variação da temperatura nos dias em que ficou por lá.

 

Obrigado !

 

Daian

 

Olá, Daian. Eu fui em dezembro e fiquei por lá até janeiro e o clima estava ótimo. Em dezembro é inverno no Egito,

No Cairo fazia por volta de 16 graus a noite, durante o dia fazia 18 graus mais ou menos, já em Luxor e Aswan durante o dia faz 22 graus em média.

Quando voltar para lá eu pretendo ir entre dezembro e janeiro novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 19/09/2017 em 10:23, janes87 disse:

Oi, Déborah!

Parabéns pelo relato! Foi espetacular!

Você só não descreveu como se vestiu na praia/nas cidades de praia...

Estou curiosa pra saber se levo meu biquíni brasileiro ou se uso um short.

Olá Janes. Me desculpe pela demora na resposta.

 

Nas cidades de praia eu usava calça comprida e uma blusa de manga curta, mas quando fui para a praia entrei no mar de shorts e blusa regata. Como só havia eu de turista estrangeira, optei por não usar biquíni e só usaria se eu estivesse dentro do hotel, mas não na praia, já que as roupas das mulheres egípcias cobrem todo o corpo.

Fiz amizade com uma egípcia e ela entrou no mar de shorts e blusa, então preferi fazer a mesma coisa.

Boa viagem para você :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Deborah, parabéns, que relato completo!

Sempre fui destemida e adoro viajar sozinha, mas estava apreensiva com relação ao Egito por causa dos relatos que a gente vê nos blogs de viagem, mas ler sobre a sua experiência está sendo libertador.

Vou em abril de 2020 e tenho muiiitas dúvidas, seria muito incômodo te fazer algumas perguntas?

Abração e obrigada!

Fernanda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Em 14/01/2016 em 12:14, deborah.wakin disse:

Olá, Ailherson.

 

Todos os dias estou escrevendo um pouco, hoje vou continuar com o relato e nos dias que seguem também. A viagem foi longa e pretendo relatar tudo com detalhes, inclusive com bastante fotos, pois o Egito é maravilhoso e essa foi a melhor viagem de toda a minha vida. Até penso em visitar outros países, mas sei que nunca vão se comparar ao Egito.

 

Sinceramente, não me senti nem um pouco insegura em nenhum dos países, apesar de ser uma mulher viajando sozinha.

 

Antes de fazer essa viagem, eu pensei em mil coisas, pensei que poderiam me discriminar por eu não cobrir os cabelos, que poderiam mexer comigo por estar viajando sozinha, mas nada disso aconteceu.

 

A escala do voo foi em Dubai e fiquei lá por algumas horas, a Emirates me deu um visto e hospedagem em um hotel com buffet incluído, por isso recomendo que voe com eles. Pelo que andei pesquisando, as outras cias. aéreas não dão todas essas regalias.

 

Com relação a terrorismo, em nenhum dos países senti o clima tenso ou que algo pudesse me acontecer, aliás, a energia do povo egípcio é muito boa e nem te deixam pensar nisso. A segurança no Egito está bem melhor, tem policiais armados em todos os lugares, detectores de metais na maioria dos templos, inclusive nas pirâmides. No aeroporto eles fazem uma revista bem pesada e necessária no meu ponto de vista.

 

Fora isso, eu sempre pensei que se algo tivesse que me acontecer, aconteceria aqui mesmo no Brasil.

 

Fui para o Monte Sinai em um táxi indicado pelo hostel, sozinha e o taxista era homem, nada aconteceu. Subi o monte Sinai com um guia sozinha também, só eu e o guia. Entrei em uma loja no caminho do Monte Sinai com três beduínos, ficaram os quatro lá conversando e nada me aconteceu, eles falavam em árabe e eu entendia boa parte da conversa. Para ser sincera, normalmente eu não deixava eles perceberem que eu conhecia o idioma deles, sempre falava em inglês e ouvia muito o que eles falavam. No final eu falava alguma coisa em árabe e eles ficavam bem felizes.

 

A mídia passa uma imagem muito errada do povo árabe no geral, tanto por relacionar os muçulmanos com o terrorismo como com relação ao tratamento com as mulheres, mas isso é tudo história. Enquanto estive no Egito, um prédio pegou fogo em Giza, mas não tinha nada relacionado com terrorismo. Com relação à vida das mulheres egípcias, conheci várias delas que dirigem, trabalham, fumam, têm tatuagem e até bebem cerveja com álcool e isso era uma coisa que eu nunca poderia imaginar. Existem as pessoas mais conservadoras e as menos conservadoras.

 

Tanto para os homens quanto para as mulheres que pretendem viajar para esses países, basta usar as roupas adequadas e tratar as pessoas com respeito e cordialidade e tudo isso será retribuído.

 

Dahab e Sharm El Sheikh estavam vazias, praticamente sem turistas, mas, passei pelas duas cidades e nada me aconteceu. Estou relatando isso para que vocês tenham noção do quanto a mídia aumenta as coisas, em especial contra os muçulmanos, mas eles são pessoas muito legais e eu falo pela minha experiência em ter visitado esses países, são pessoas como nós, alguns mais conservadores, outros menos conservadores, mas todos muito amigáveis.

 

Tenho a certeza de que quando você voltar da sua viagem vai concordar comigo em muita coisa e também vai escrever um relato para o pessoal aqui do site, sobre o quanto o Egito é lindo e fascinante.

 

Vou disponibilizar minha planilha no relato, com os valores gastos e o roteiro.

Muito obrigado por compartilhar sua experiência. tenho muita vontade de explorar essa parte do mundo. Espero que possa fazer isso em breve.

Abraços,

Gustavo Woltmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...