Ir para conteúdo

Opinião na compra de HD externo


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Um off topic aqui pra pedir ajuda de quem eu sei que entende do assunto.

 

Vou comprar um HD externo que tem que funcionar com sistema operacional Leopard. Vc indicam alguma dessas marcas em especial? ou não indicam?

 

Estou propensa a comprar o Seagate ou Toshiba, mas os outros me parecem ser ok também. Nesse caso, posso ir só pelo preço? Esse Verbatim parece ser bem compacto, mas não sei se é bom. Eu me lembro do disquetes Verbatim (hahahhaha - faz temmppooo!)

 

Obrigada!

 

http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=9438959&type=product&id=1218105177772

 

http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=9402149&type=product&id=1218099648270

 

http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=9406458&type=product&id=1218100316225

 

http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=9467105&type=product&id=1218109906721

 

http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=9402318&type=product&id=1218099649545

 

http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=9324509&type=product&id=1218084985367

Link para o comentário
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Gente do céu como sou inguinorante pra essas coisas de informática. :roll::roll:

Jamais imaginei que o tipo de programa usado influenciaria num hd externo , pra mim era só plugar e usar. ::putz::::putz::::putz::::putz::

Há pouco tempo comprei um , mas não tenho Mac , passei pela prateleira peguei o primeiro que achei e deu. Marca diabo mas funciona.Lacie

Paguei coisa de 190,00reais ,será que teria problemas se usasse um Mac? ::putz::::putz::

 

Teho que ficar mais atenta a essas coisas. ::prestessao::::putz::::putz::::putz::

 

Obrigada Mi. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi gata, honestamente, eu nuncaaaa testei HDs externos em tudo que é micro. Eu achei que isso fosse que nem pen drive tbm, mas quando etava lendo as especificações, vi que alguns citava que só tinha suporte para windows. Aí comecei a ficar atenta...

Mike, obrigada! Parece que celulares, hd externos e chão possuem um imã... uma atratividade enorme. Esse dado é importante pra mim! hahaha

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Milena; trabalho com manutenção de hardwares a mais de uma década e em se tratando de Hard Disks recomendo Seagate SEMPRE, principalmente para servidores e dispositivos móveis como HDs externos. A relação custo X benefício é justa, pois a Seagate produz os HDs mais seguros, resistentes e duráveis do mercado.

Com relação a compatibilidade dos discos da Seagate com sistemas Macintoshs só existem restrições de alguns modelos para serem utilizados em máquinas Apples da Geração 4 e 5 e sistemas MacOS inferiores a versão 10.2 (codinome: Jaguar).

Na página da Seagate explica melhor sobre isso:

http://www.seagate.com/www/pt-br/support/before_you_buy/buying_a_drive_for_a_macintosh/

 

Com a padronização dos protocólos de comunicação entre os fabricantes de hardwares e softwares a partir de 2003 deixaram de existir restrições entre HDs de qualquer fabricante e os Sistemas Operacionais lançados desde então. De modo geral todo Hard Disk interno ou externo funciona com qualquer sistema Mac, Windows ou Linux, bastando apenas efetuar a formatação adequada.

O que ocorre com algumas versões do Leopard e Tiger é a incompatibilidade de drivers com chips controladores de alguns cases externos e não com o HD em si que vai dentro do case.

Os HDs que vão dentro dos cases são os mesmos que vão dentro dos micros ou notebooks a diferença fica no “estojo”, a porta de interface de comunicação utilizada (USB ou Fireware) e o Chip conversor de interface que possui o case.

Você pode ter vários HDs de marcas diferentes, mas se o chip controlador do seu case não for suportado pelo Sistema Operacional ele não vai “enxergar” nenhum dos HDs que você colocar no case.

 

Quanto à formatação:

Para seu HD ser reconhecido tanto em Macs quanto PCs a dica é formatá-lo em FAT32, pois se formatá-lo diretamente no padrão Mac seu HD ficará com o formato HFS+ que só os Macs “entendem”.

Para deixá-lo em FAT32 utilizando o Disk Utility (aplicativo de particionamento e formatação dos Macs) escolha a opção “DOS” durante o processo.

Se for formatá-lo utilizando um PC com Windows não esqueça que a opção é “FAT32”, pois se fizer em NTFS (padrão nos Windows NT/2000/XP/Vista e 7) o Mac vai conseguir ler os dados mas não conseguirá alterar ou gravar.

Caso você opte por formatá-lo em HFS+ no Mac também será possível fazê-lo ser reconhecido por sistemas Windows, porém utilizando um aplicativo (pago) chamado MacDrive o qual terá que ser instalado em todo PC que for ler este disco.

 

Considerações sobre os formatos HFS+, NTFS e FAT32:

O ruim do FAT32 é que os *clusters ficam muito grandes e você perde espaço em disco por isso. Outro problema é que o acesso a discos formatados em FAT32 é mais lento se comparado aos formatados em NTFS e HFS+. Mas este dois pontos negativos não chegam a ser tão expressivos.

 

*Clusters são espaços, áreas onde são gravados os bits.

 

Espero ter conseguido explicar de uma forma que tenha mais esclarecido que complicado... ::mmm: Quaisquer outras dúvidas é só perguntar. ::sos::

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ótima explicação Sandro ::otemo::

 

Só mais uma observação sobre FAT32: Este não suporta arquivos maiores que (se não me engano) 4Gb. Um único arquivo de 4Gb não poderá ser gravado nesse sistema de arquivos, havendo a necessidade de dividi-lo em algumas partes.

Não sei o que você gravará nesse HD, mas é bom saber disso.

 

Em casa usamos um HD externo para armazenar vídeos, então tem que ser em NTFS. ::cool:::'>

 

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Meninos, entendi tudo sim! Obrigada!

 

vou comprar o seagate mesmo e o lance da formatação pra mim foi muitooooo esclarecedor. Pq eu até hoje formato o meu ipod (por exemplo) no windows, porque se eu formatar no mac, já era! não consigo usar como pen drive.

agora eu sei pra que serve esse FAT32, hahahaahaha!

eu não tenho intenção de particionar, nem nada. vou gravar meus filmes e armazenas as fotos que tenho... e só!

do jeito que eu tenho lixo, é bem capaz de eu ter algo que ultrapasse os 4gb (principalmente filmes), mas se esse for todo o problema, eu abro mão disse sem problemas.

agora vou ver direito esse negócio da porta de conexão.

mas se der certo, fechou por mim!

 

rapazes, vcs são uns anjos! um beijo no coração! vou salvar isso em txt pra mim, hahahaha

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Ótima explicação Sandro ::otemo::

 

Só mais uma observação sobre FAT32: Este não suporta arquivos maiores que (se não me engano) 4Gb. Um único arquivo de 4Gb não poderá ser gravado nesse sistema de arquivos, havendo a necessidade de dividi-lo em algumas partes.

Não sei o que você gravará nesse HD, mas é bom saber disso.

 

Em casa usamos um HD externo para armazenar vídeos, então tem que ser em NTFS. ::cool:::'>

Abraços

Está certo Danilo, é isso mesmo. ::otemo::

Mas a menos que vocês façam edição de vídeo ou gerem imagens* tipo ISO dos DVDs vocês não terão problema com a limitação dos 4 Gigabytes, pois nos filmes em DVDs os maiores arquivos são os próprios vídeos que são segmentados em arquivos com aproximadamente 1Gb. (arquivos de extensão .VOB).

 

Abraços.

 

*Uma imagem de disco é uma cópia fiel Bit a Bit de todos os dados contidos que são "encapsulados" em um único arquivo (semelhante a uma compactação de múltiplos arquivos).

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...