Ir para conteúdo

Roteiro um pouco diferente - 30 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi, pessoal! Tudo bem?

Estou lutando para ver se consigo passar 30 dias na Europa no ano que vem, SE DEUS QUISER!

Tenho que chegar e voltar por Lisboa, pois vou utilizar milhas.

 

Não é certo que eu vá, mas de qualquer forma já estou adiantando o planejamento. :lol:

 

Já li os diversos tópicos do site e me ajudaram bastante (inclusive aquele Roteiro Perfeito).

Pretendo fazer um roteiro um pouco diferente da maioria que li aqui. A maior parte dos colegas mochileiros sobem para Paris, Londres, etc. Pretendo conhecer estes países em outra ocasião, se Deus quiser!

 

O que está pegando mais é o finalzinho

 

Dia Cidade

02/07/2010 Lisboa

03/07/2010 Lisboa (Trem noturno para Madri)

04/07/2010 Madri

05/07/2010 Madri

06/07/2010 Madri (Trem noturno para Barcelona)

07/07/2010 Barcelona (Talvez passar 2 dias em Ibiza)

08/07/2010 Barcelona

09/07/2010 Barcelona

10/07/2010 Barcelona

11/07/2010 Barcelona

12/07/2010 Barcelona

13/07/2010 Cannes (Preciso avaliar se compensa ir de carro para Mônaco)

14/07/2010 Mônaco (Ainda sei o transporte para Roma)

15/07/2010 Roma

16/07/2010 Roma

17/07/2010 Roma

18/07/2010 Roma

19/07/2010 Roma (Avião para Mykonos ou para Atenas (preciso avaliar))

20/07/2010 Mykonos

21/07/2010 Mykonos

22/07/2010 Mykonos

23/07/2010 Atenas

24/07/2010 Atenas

25/07/2010 Atenas

26/07/2010

27/07/2010

28/07/2010

29/07/2010

30/07/2010

31/07/2010 Lisboa Retorno para BH

 

 

 

 

 

Sendo assim, estou na dúvida se incluo Viena e Praga ao final da viagem ou se distribuo estes dias para as outras cidades, o que acham? Neste caso, acho que eu deveria ir de avião para aquelas cidades, né?

 

Valeu!!!!!!!

Link para o comentário
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi Gleison

 

Fiquei rindo de seu comentário sobre o roteiro diferente.

Estava obedecendo uma certa linha geométrica de raciocinio até vc querer incluir Viena e Praga nele :lol::lol::lol:

 

Seguinte, se ainda não conhece Lisboa , não sei porque não incluiu em seu roteiro.

Madrid no verão tem muito que fazer , deixe pelo menos um dia a mais em Madrid.

Barcelona está meio esticado , a não ser que seja seu ponto de dormida e vá a Benidorm, Alicante e voltar.

Avião de Roma para Atenas talvez fique mais barato , tem que olhar.

 

Os últimos dias, distribuiria entre Lisboa 3dias e mais um ou dois dias na Grecia.

 

Como vc tem tempo, e se tiver uma graninha , alugue um carro em Barcelona e vá contornando a costa, até Genova, depois vc siga viagem da forma que pretende.

Já fiz exatamente o inverso, saímos de Pisa e fomos contornando a costa , subimos os pirineus até Andorra e seguimos até Barcelona.Com tínhamos tempo entravamos e saíamos de cidadezinhas lindas .

Deixe Praga e Viena pra próxima viagem. :mrgreen:

Aí será um roteiro diferente! :wink:

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá, Joyce! Obrigado pelo retorno.

 

Pois é! rsrsrs Eu estava seguindo uma lógica, mas tenho muita vontade de conhecer Praga. Por isso dei esta guinada! :-)

 

Incluí Lisboa no início do roteiro. Acho que 2 dias lá está de bom tamanho, não?

 

Quanto à Barcelona, seria meio que uma parte "menos corrida" da viagem. Mas talvez eu vá para Ibiza...

 

Estou tendendo a incluir este dia a mais na Grécia que você sugeriu para ir a Milos.

 

Achei interessante essa ideia de contornar de carro. Tenho q ver o preço de pegar o carro na Espanha e devolvê-lo na França ou na Itália.

 

Mas eu gostaria muito de ir a Praga! Não dá pra fazê-la ficar mais perto?! ::hãã2::

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Achei bem legal teu roteiro. Eu fiz o roteiro igual a todo mundo hehehehe Mas vou te dar algumas dicas de lugares diferentes que eu gostaria de conhecer.

 

Nesses dias que você tem sobrando poderia dar uma esticada até Istanbul, ou fazer alguma coisa pelo leste Europeu, a Croácia por exemplo tem um litoral muito bonito.

A Turquia em especial tem muitos lugares turísticos e daria para passar vários dias, mas como você só tem esses sobrando uma passadinha em Istanbul já tá ótimo.

E você continua seguindo essa sua linha de roteiro plo Mediterrâneo

 

Dá uma pesquisada mais por essa região que tem bastante coisa legal para fazer po ali.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi, Samanthavas!

Obrigado por opinar.

 

Eu considerei a possibilidade de ir a Istambul tb... talvez seja uma alternativa.

 

Qto à Croácia, será que rola? Se eu for pra lá, como é para o norte, daria para ir para Praga! :-)

 

Sabe que até pensei em ir para Israel ou Egito? rsrsrs Eu estarei perto mesmo! Ahahahaha! Mas isso não será desta vez.

 

Vou avaliar a questão de Istambul e Croácia.

 

Obrigado!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Uma dúvida

Vc chega em Lisboa dia 2 ou antes?

Minha pergunta é se chegar dia 2 deixe um dia a mais para Lisboa , na chegada ou no retorno não tem importância.

É que normalmente o dia da chegada é meio que perdido, até desembarcar, ir pro hostel largar as coisas e começar a passear , demora um tempo, pode ser que não aproveite muito , lembre-se que normalmente o cérebro precisa de um certo tempo para se acostumar com a mudança. ::cool:::'>

No mais se não fizer o trajeto costeiro de carro , vá a Praga , porque não? Pega um avião em Atenas e é só correr pro abraço. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...